NOVA AURORA

PARANÁ

Delegação do Paraná conquista 62 medalhas nos Jogos da Juventude, em João Pessoa

Publicado em

A delegação paranaense conquistou 62 medalhas na edição 2024 dos Jogos da Juventude, torneio organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para alunos-atletas entre 15 e 17 anos, representando as 27 unidades da Federação. É a segunda melhor colocação do País no total de medalhas, com 13 ouros, 17 pratas e 32 bronzes. As medalhas de ouro foram conquistadas nas modalidades de atletismo (5), natação (3), tênis de mesa (2), vôlei (2) e taekwondo (1).

Os Jogos terminaram neste fim de semana em João Pessoa, na Paraíba – mais de 4,2 mil atletas competiram em 18 modalidades. São Paulo levou o maior número de medalhas, com 126.

Neste ano, a delegação paranaense enviou 205 pessoas para os Jogos, entre técnicos e atletas. Em 2023 o Estado conquistou 55 medalhas em Ribeirão Preto, interior de São Paulo.

Márcia Tomadon Moreira, coordenadora dos Jogos Escolares do Paraná – competição que seleciona os representantes do Estado nos Jogos da Juventude – e chefe da delegação do Estado, falou sobre o desempenho da equipe durante os 21 dias de competição em João Pessoa.

Leia Também:  Paraná terá 312 escolas estaduais cívico-militares em 2024

“Tivemos um elevado número de medalhas, 10% a mais que no ano de 2023. Isso demonstra o trabalho do Governo do Paraná. Só temos a agradecer aos nossos atletas, aos nossos professores, a dedicação, o compromisso, principalmente por estarem aqui e darem o seu melhor”, destacou.

Segundo Márcia, o Paraná hoje é referência no esporte escolar nacional. O objetivo da Secretaria de Estado do Esporte (SEES), acrescentou, é fortalecer ainda mais esse segmento, oportunizando aos jovens que participem dos jogos oficiais e representem o Estado em competições como essa. “Para quem ficou com vontade de estar aqui, treine, participe dos Jogos Escolares do Paraná. Os atletas que aqui estiveram foram magníficos e vocês também podem estar aqui integrando a nossa delegação”, conclui.

Os resultados completos das modalidades coletivas e individuais podem ser encontrados no quadro de medalhas, disponível AQUI.

Leia Também:  Dia da Vacinação: Saúde alerta da importância da imunização em todos os ciclos da vida

INCENTIVO – Trinta e dois atletas apoiados pelo Governo do Estado, por meio do programa Geração Olímpica e Paralímpica (GOP), conquistaram medalhas em João Pessoa. Ao todo, eles somaram 10 medalhas de ouro, 13 de prata e 21 de bronze. O programa concede apoio financeiro, por meio de bolsas mensais, a atletas e técnicos desde a base até aqueles de alto rendimento.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Indenização da Petrobras: Estado vai reestruturar viveiros e laboratórios do IAT

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Com novo tema, campanha Janeiro Branco reforça o cuidado com a saúde mental

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA