7 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    PARANÁ

    Com reforma tributária em foco, Foz do Iguaçu sedia encontro de secretários da Fazenda

    Publicado em

    A 47ª Reunião Ordinária do Comitê dos Secretários de Fazenda (Comsefaz)/Encontro Nacional das Secretarias de Estado da Fazenda vai reunir secretários estaduais das 27 unidades da Federação entre os dias 4 e 6 de dezembro, em Foz do Iguaçu, no Oeste. O encontro, que será no Mabu Thermas Grand Resort, marca o encerramento das atividades anuais do grupo e terá o responsável pela pasta no Paraná, Norberto Ortigara, como o anfitrião do evento.

    A regulamentação da reforma tributária será a principal pauta do encontro, que contará ainda com a participação de assessores técnicos e convidados. O tema está em processo de análise e votação pelo Congresso Nacional e é um dos pontos centrais de toda a discussão econômica do Brasil para 2025.

    Aprovados pela Câmara dos Deputados, os Projetos de Lei Complementares 68/2024 e 108/2024, que regulamentam o novo sistema tributário, tramitam no Senado. Para preservar a autonomia federativa, os Estados ainda buscam convencer os senadores a fazer ajustes nos textos.

    Leia Também:  Com apoio do Estado, associação de Chopinzinho promove protagonismo das mulheres

    Durante este ano, secretários e técnicos das Fazendas estaduais se debruçaram sobre as propostas e apresentaram sugestões para evitar prejuízo para a população. Na reunião de Foz do Iguaçu, gestores e técnicos vão aprofundar os debates acumulados — o que torna esta reunião do Comsefaz ainda mais importante e estratégica para os Estados.

    Além disso, no dia 6 de dezembro também acontece no mesmo local a 195ª Reunião Ordinária do Conselho Nacional de Política Fazendária (Confaz), que contará com uma solenidade especial a partir das 8h30.

    Conduzida pelo Ministério da Fazenda, a reunião deve trazer também outras discussões que movimentaram os debates fiscais ao longo do ano, como o projeto de renegociação das dívidas dos Estados. Assim, durante o evento, gestores e técnicos vão aprofundar esses debates.

    Serviço:

    Encontro Nacional das Secretarias de Estado da Fazenda.

    Data: 4, 5 e 6 de dezembro

    Hora: Solenidade Especial, a partir das 8h30 de sexta-feira (06)

    Local: Avenida das Cataratas, 3175 – Vila Yolanda – Foz do Iguaçu – PR.

    Leia Também:  Com cruzeiros e Verão Maior, turismo cresce 2% no Paraná em janeiro, aponta IBGE

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    PARANÁ

    Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

    Published

    on

    By

    O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

    A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

    “Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

    Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

    Leia Também:  Após orientação do Ministério da Saúde, boletim da Covid-19 se torna semanal no Paraná

    “A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

    OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

    “Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

    Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

    Leia Também:  Paraná tem melhor a educação do Brasil no ranking geral do Ideb

    IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

    “Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

    Fonte: Governo PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA