NOVA AURORA

PARANÁ

Com avanço da pavimentação, obra da perimetral de Foz do Iguaçu alcança 24% de execução

Publicado em

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), registrou 24,7% de execução da Rodovia Perimetral Leste, em Foz do Iguaçu, na região Oeste, referente ao mês de julho. O investimento até o momento é de aproximadamente R$ 25,7 milhões.

O destaque ficou para a pavimentação do trecho entre a Avenida General Meira e a Avenida Mercosul (acesso para a Ponte Tancredo Neves), onde foram executadas duas camadas de pavimentação e uma camada de capa asfáltica final. Também foi finalizada a pavimentação de encaixe da Ponte da Integração com a futura Aduana Brasil Paraguai.

Ainda em julho foi pavimentada e liberada ao público uma nova via de acesso ao Marco das Três Fronteiras, uma vez que a via antiga estava no caminho dos serviços de terraplenagem da nova aduana.

No novo viaduto da BR-277, que fará a ligação da rodovia federal com a perimetral, foram concluídos os serviços na infraestrutura e mesoestrutura da obra de arte especial. As vigas, já prontas no canteiro de obras, serão lançadas após o remanejamento dos postes de rede elétrica no local.

Leia Também:  Com diferentes ações, Estado apoia luta de mulheres para conquistar objetivos de vida

A execução dos serviços de drenagem avançou principalmente próximo ao novo viaduto da BR-469 (Rodovia das Cataratas), com o canal de pedra argamassada alcançando aproximadamente 74% de execução.

TREVO – O planejamento do DER/PR atualmente é finalizar a pavimentação das pistas entre a Ponte da Integração e a Avenida Mercosul em agosto, com execução da sinalização horizontal e implantação de dispositivos de segurança deste trecho em setembro. Com isso fica já garantida uma ligação entre o novo viaduto da BR-469 e a Ponte da Integração.

Os trabalhos continuarão a avançar na ligação entre o viaduto da BR-469 e o novo viaduto da BR-277, bem como nas novas aduanas, com as obras na Avenida Mercosul ficando como a última etapa.

A perimetral leste de Foz do Iguaçu é resultado de uma parceria entre o Governo do Estado, por meio da SEIL, governo federal e a Itaipu Binacional, responsável pelos recursos financeiros. A administração da obra cabe ao DER/PR.

Leia Também:  Corrida da Sanepar reúne 800 atletas em Pontal do Paraná e encerra calendário no Litoral

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Com apoio das polícias de GO e MS, PCPR prende foragido da Justiça e acusado de estupro

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem condenado pelos crimes de homicídio e roubo ocorridos em Goiás e acusado de outros crimes no Paraná, neste sábado (5), em Cascavel, na região Oeste.

Ele foi preso em flagrante por agredir sua companheira com um fio elétrico e ameaçá-la de morte, alegando possuir uma arma de fogo escondida em casa. Ele ainda a obrigou a publicar imagens ao seu lado nas redes sociais.

Durante o registro do Boletim de Ocorrência, o homem forneceu informações contraditórias sobre sua identidade, o que levantou outras suspeitas. Além dos crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher, ele também passou a responder por falsa identidade no Paraná.

A PCPR representou ao Poder Judiciário pela decretação da prisão preventiva do suspeito, a fim de viabilizar sua identificação civil, e após diligências conjuntas com outras forças de segurança foi possível descobrir a verdadeira identidade do homem. Ele estava foragido do sistema prisional de Goiás desde 2017, onde cumpria pena pelo crime de homicídio. Além disso, havia um mandado de prisão em aberto contra ele pelo crime de roubo.

Leia Também:  Com diferentes ações, Estado apoia luta de mulheres para conquistar objetivos de vida

O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário, onde permanece à disposição da Justiça. A operação foi feita em apoio à Polícia Civil de Goiás (PCGO).

OUTRO CASO – Em outro caso, a PCPR prendeu temporariamente um homem, de 58 anos, investigado por ao menos quatro casos de estupros de vulnerável ocorridos na região de Marechal Cândido Rondon, no Oeste do Estado. A captura aconteceu neste domingo (6), em Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul, e contou com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

Os crimes foram praticados contra quatro vítimas menores de idade entre o final de 2024 e início de 2025. Conforme apurado, as investigações apontaram que o suspeito havia alterado seu endereço na tentativa de evitar a responsabilização pelos crimes.

De acordo com a delegada Yasmin Espicalsky, por meio da integração e do trabalho conjunto das polícias dos dois estados, foi possível localizar e monitorar o investigado, resultando na sua captura. “Essa operação destaca a importância da colaboração entre as forças de segurança para garantir a proteção da sociedade e a efetividade da justiça”, explica.

Leia Também:  Litoral paranaense recebe etapa nacional de bodyboarding pelo segundo ano consecutivo

Durante a ação, os policiais também encontraram uma espingarda na residência do investigado, o que resultou em sua autuação em flagrante por posse irregular de arma de fogo. O homem também foi encaminhado ao sistema penitenciário.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA