NOVA AURORA

PARANÁ

Circuito de Corrida Sanepar terá público recorde em Foz do Iguaçu neste domingo

Publicado em

Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, sedia no próximo domingo (3) a fase regional do Circuito de Corridas Sanepar. Com mais de 1.380 atletas inscritos, a etapa que tem como cenário a confluência dos rios Paraná e Iguaçu, também comemora os 25 anos de Certificação Ambiental ISO 14.001 da Companhia no sistema de Foz do Iguaçu.

Pelo segundo ano consecutivo, a Corrida de Rua Sanepar atraiu um público das mais diversas regiões, com atletas de 20 estados brasileiros, como Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. Representantes dos países vizinhos Argentina e Paraguai também se inscreveram na prova.

O principal objetivo da Companhia nesta ação com a comunidade é estimular as pessoas a adotarem a prática de atividades saudáveis e a interação com o meio ambiente.

“Promover saúde pública e cuidar do meio ambiente é o que a Sanepar faz no seu dia a dia, especialmente em Foz do Iguaçu, que em razão da certificação ambiental ISO 14.001 tem um olhar especial para a promoção da sustentabilidade e, principalmente, da qualidade de vida”, diz a gerente da Sanepar, Polyana Varlett.

Leia Também:  Chuvas no RS: bombeiros detalham trabalho na "tragédia de maior proporção" em que já atuaram

Além do percurso de 5 km e 10 km para os adultos, crianças com mais de cinco anos podem participar da etapa Kids. Todos os atletas adultos receberão medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria levarão para casa um troféu.

No ano passado, Foz do Iguaçu inaugurou a fase regional do Circuito de Corrida de Rua Sanepar, reunindo mais de 1.000 atletas, que fizeram os percursos de 5 km e 10 km, saindo da Roda Gigante, próximo ao Marco das Três Fronteiras, pela Avenida General Meira, até próximo da Avenida das Cataratas. Este mesmo percurso será realizado neste ano.

A próxima etapa do calendário regional será no dia 10 de novembro, em Umuarama, no Noroeste, e a etapa final de 2024 será no dia 8 de dezembro, em Curitiba. As informações e inscrições estão disponíveis no site https://www.corridassanepar.com.br.

ISO 14.001 – A Sanepar foi a primeira empresa de saneamento das Américas a obter a certificação ISO 14001, concedida ao sistema de Foz do Iguaçu em 1999. Esta certificação é a de maior reconhecimento em todo o mundo na área do meio ambiente, e atesta que o sistema é operado de forma ambientalmente responsável, com todos os processos sendo realizados dentro das normas de preservação ambiental. Esta certificação proporcionou à unidade da Sanepar em Foz do Iguaçu o reconhecimento por práticas inovadoras na operação de água e esgoto, com destaque para a excelência no tratamento de esgoto doméstico.

Leia Também:  Copel orienta empresários sobre vantagens de utilização do mercado livre

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Orquestra Sinfônica da UEL fará concerto em tributo a Joseph Haydn nesta semana

Published

on

By

A Orquestra Sinfônica da Universidade Estadual de Londrina (Osuel) apresenta nesta quinta (10) e sexta-feira (11), às 20h30, no Teatro Ouro Verde, um dos mais emblemáticos e emocionantes concertos da temporada: “As sete últimas palavras de Cristo na cruz”, do compositor austríaco Joseph Haydn.

O concerto faz parte da Série Catuaí e terá a regência do maestro Rossini Parucci, diretor artístico e regente titular da Osuel. Os ingressos podem ser adquiridos neste site.

Criada em 1786, a obra foi originalmente encomendada para as celebrações da Sexta-feira Santa em Cádiz, cidade da região de Andaluzia, na Espanha. A composição tem atravessado séculos como um comovente testamento artístico sobre o sofrimento humano, resiliência e esperança. Em meio a conflitos e tragédias que continuam a marcar a história, a reflexão proposta por Haydn segue muito atual.

Cada movimento da obra narra os últimos momentos de Cristo na tradição católica e também evoca a dor daqueles que enfrentam perdas e injustiças em diversas partes do mundo. “As sete últimas palavras de Cristo na cruz” também fala sobre perdão e compaixão e nos convida ao diálogo e à contemplação, lembrando que é possível transformar a dor em algo maior.

Leia Também:  Paraná recebe US$ 30 milhões do Banco Mundial para modernização da gestão pública

O concerto terá a regência do maestro Rossini Parucci, diretor artístico e regente titular da OSUEL. “Apresentar essa obra é um gesto de resistência e esperança. Em meio ao caos, Haydn nos lembra que a humanidade pode encontrar força no perdão e na arte”, explica o maestro.

O concerto que a Osuel apresenta no Cine Teatro Ouro Verde contará com a participação especial de Edinho Moreno, como narrador. Radialista e locutor, ele tem mais de 40 anos de experiência e uma carreira marcada por trabalhos na Eldorado FM, Antena Um, TV Bandeirantes, HBO e FOX. Atualmente, é a voz do Star Channel e tem uma relação consolidada com a OSUEL, tornando-se Artista em Residência da orquestra em 2025.

Serviço:
“As sete últimas palavras de Cristo na cruz”, de Joseph Haydn

Data: quinta (10) e sexta-feira (11)

Horário: 20h30

Local: Teatro Ouro Verde – R. Maranhão, 85 – Centro, Londrina – PR

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA