NOVA AURORA

PARANÁ

Campanha Juntos pelo Paraná entrega 64 mil itens a moradores afetados por chuvas

Publicado em

Mais de 64 mil itens de higiene, limpeza, cuidados pessoais e alimentos foram arrecadados pela campanha Juntos pelo Paraná, da Superintendência Geral de Ação Solidária (SGAS), e distribuídos a moradores afetados pelas chuvas e enchentes nos municípios de São Mateus do Sul, Rio Negro e União da Vitória.

A campanha contou com a participação de empresas e pessoas físicas, que se uniram para ajudar os municípios mais afetados pelas tempestades e pela cheia do Rio Iguaçu. Entre as companhias que aderiram à campanha estão O Boticário, que doou 8 mil itens de higiene, e a Vapza, que fez uma doação de 5 mil toneladas de alimentos.

“Foi mobilizada uma grande corrente de solidariedade para tentar amenizar as dificuldades das pessoas mais atingidas e tentar fazer com que elas tenham um pouco mais de conforto neste recomeço. Esta campanha mostrou o quanto o paranaense é unido e trabalha pelo próximo”, afirmou a primeira-dama do Paraná, Luciana Saito Massa, que liderou a campanha.

Leia Também:  Piscicultura do Paraná é destaque em feira internacional do setor em Foz do Iguaçu

Os donativos foram arrecadados entre 17 de outubro e a 7 de novembro e distribuídos com o apoio da Coordenadoria Estadual da Defesa Civil. 

SOLIDARIEDADE – Segundo a chefe do núcleo regional da Secretaria de Desenvolvimento Social e Família em União da Vitória, Gabi Bakri, a união de esforços foi fundamental para ajudar o município neste momento. “Só temos a agradecer à primeira-dama Luciana Saito Massa e sua equipe pela atitude que tiveram nesta grande mobilização, à Defesa Civil e a todos que colaboraram em um momento que a nossa cidade tanto precisou desta ajuda”, disse.

Para a secretária de Assistência Social de São Mateus do Sul, Marina Joana Silva Gaspar Ledur, as doações têm ajudado centenas de famílias. “Foram itens de todos os gêneros alimentícios, de limpeza e higiene doados para atender da melhor forma os nossos munícipes”, afirmou.

O prefeito de Rio Negro, James Karson Valério, agradeceu a todas as pessoas e empresas que se mobilizaram na campanha. “O Paraná demonstrou ser um estado que cuida das pessoas, que se responsabiliza em melhorar a qualidade de vida das pessoas, tanto nas horas boas, como nas horas em que elas mais precisam.

Leia Também:  Em quatro meses, Detran-PR contabiliza mais de 59 mil atendimentos via WhatsApp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governador Ratinho Junior recebe ex-presidente Jair Bolsonaro no Palácio Iguaçu

Published

on

By

O governador Carlos Massa Ratinho Junior recebeu nesta sexta-feira (4) o ex-presidente da República, Jair Bolsonaro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba. Durante o encontro, seguido de um almoço na sede do Executivo Estadual, Ratinho Junior mostrou a Bolsonaro um panorama das obras e investimentos em andamento no Paraná, falou sobre as iniciativas da rede estadual de educação e na segurança pública, com aquisição de equipamentos mais modernos para atuação nas fronteiras, e apresentou um panorama das ações executadas em parceria com o Governo Federal durante a antiga gestão.

Entre as obras destacadas por Ratinho Junior estão a construção da Ponte da Integração Brasil-Paraguai, em Foz do Iguaçu, já concluída; a nova Perimetral Leste de Foz do Iguaçu, que está em obras avançadas e que ligará a nova ponte à BR-277; e a pavimentação da Estrada da Boiadeira, entre Icaraíma e Umuarama, no Noroeste, com novo ramal de ligação na região.

Além disso, outras obras também foram concretizadas em parceria entre os governos estadual e federal, por intermédio da Itaipu Binacional, como a duplicação da BR-469, a Rodovia das Cataratas, em Foz do Iguaçu (em andamento); a duplicação do Contorno Oeste e da BR-277, em Cascavel (ambos concluídos); e a implementação de iluminação viária em trechos da BR-277, na região Oeste; entre outras.

Leia Também:  Manutenção emergencial na captação afeta abastecimento em Cornélio Procópio

Como parte da estratégia de dar mais infraestrutura ao Paraná e ao país, também foi realizado, em 2021, a concessão de quatro aeroportos paranaenses (Afonso Pena e Bacacheri, em Curitiba; Londrina e Foz do Iguaçu), com a previsão de uma terceira pista no terminal Afonso Pena, aumentando a capacidade de voos internacionais. Também foi na gestão compartilhada entre os dois que nasceu o maior pacote de concessões rodoviárias da América Latina, com 3,3 mil quilômetros, já com dois lotes em andamento e dois leiloados.

O governador também apresentou um panorama dos colégios cívico-militares, das novidades tecnológicas da rede de ensino, e das estratégias para promoção de investimentos, como o Fundo de Investimento em Direitos Creditórios nas Cadeias Produtivas do Agro (FIDC Agro Paraná), lançado nesta quinta-feira. Depois do encontro eles embarcaram para uma visita à ExpoLondrina, em Londrina, no Norte do Paraná.

Participaram do encontro os secretários João Carlos Ortega (Casa Civil) e Márcio Nunes (Agricultura e Abastecimento); o presidente nacional do Partido Liberal, Valdemar da Costa Neto; os deputados federais Sostenes Cavalcanti, Fernando Giacobo e Filipe Barros; os deputados estaduais Gilson de Souza, Delegado Jacovós, Jairo Tamura, Gilberto Ribeiro e Ricardo Arruda; o presidente da Assembleia Legislativa, Alexandre Curi; o prefeito de Curitiba, Eduardo Pimentel; o vice-prefeito de Curitiba, Paulo Martins; e os prefeitos de Assis Chateaubriand, Marcel Micheletto, e de Londrina, Tiago Amaral.

Leia Também:  Em quatro meses, Detran-PR contabiliza mais de 59 mil atendimentos via WhatsApp

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA