NOVA AURORA

PARANÁ

Agudos do Sul recebe a segunda edição do Sanepar Perto de Você

Publicado em

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) levou a segunda edição do projeto Sanepar Perto de Você para o município de Agudos do Sul nesta quinta-feira (28). O evento ocorreu em parceria com a Prefeitura Municipal no Salão da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, com oferta de diversos serviços para os clientes e atividades de educação ambiental.

O diretor-presidente da Sanepar, Wilson Bley, explica que o projeto aproxima a Sanepar da população e facilita o acesso aos serviços da empresa. “A população pode conhecer a complexidade dos serviços que a empresa oferece e a partir disso demonstrar confiança no trabalho da empresa. Realizamos vários atendimentos, o que demonstra que estamos no caminho certo que o do diálogo. E, nesse caminho do diálogo é onde estão as soluções e o meio de se fazer uma gestão eficiente”, afirmou.

O prefeito de Agudos do Sul, Genésio Ferreira, considera que a feira de serviços é uma forma de ajudar os pequenos municípios a ter acesso a novidades e novas parcerias. “Aproveitamos para conversar sobre as comunidades rurais e parcerias e a população teve acesso a programas de tarifa social, qualidade da água e outras informações”, comentou.  

Leia Também:  Adapar orienta produtores sobre ampliação no calendário de plantio da soja

Em Agudos, além de vários serviços, a Sanepar ofereceu a capacitação da Oficina do Sabão, que ensina a transformar o óleo de cozinha em sabão, que ajuda a dar destino correto ao óleo, reduzindo a poluição ambiental e podendo se tornar um modo alternativo de geração de renda. Para a secretária de saúde de Agudos do Sul, Josiane Rosario de Andrade, a iniciativa da oficina de sabão foi excelente. “Além de reaproveitar o resíduo, é uma oportunidade de renda extra para a população do município”, disse.

Moradora do bairro Taboão, a chacareira Iraci Polo participou da capacitação da Oficina do Sabão. Ela, que já produzia utilizando outra técnica, disse que adorou a nova forma de fazer sabão. “Essa técnica da garrafa é muito simples e prática, dá pra aproveitar melhor. A gente tem doação de gordura e então dá para fazer para doar ou até vender, se for necessário”, comentou.

No evento, esteve presente também um serviço de oferta de vagas de trabalho, com um ônibus especialmente preparado pela Secretaria Estadual do Trabalho, Qualificação e Renda.

Leia Também:  DER/PR lança manuais de gerenciamento de obras e de projetos

PROJETO – O Sanepar Perto de Você funciona em espaços comunitários de cidades atendidas pela Sanepar, normalmente das 10 às 15 horas, facilitando o acesso da população a diversos serviços oferecidos da Sanepar, como o cadastramento no programa Água Solidária, que tem tarifas reduzidas para famílias em situação de vulnerabilidade. No evento, também é possível negociar débitos, imprimir segunda vida, conhecer melhor o sistema que leva água até a torneira de sua casa e participar de atividades lúdicas e jogos educativos, criados para animar crianças.

O projeto deve ter sequência em outras cidades do Paraná. Segundo o diretor Comercial da Sanepar, Bihl Zanetti, a Sanepar está programando novas edições. “Após a participação nos eventos do verão, estamos programando para o início de 2025 edições do projeto para diversas cidades do Paraná”, disse.

A primeira edição do projeto Sanepar Perto de Você foi realizada em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, no início do mês de novembro.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Governo reúne 17 expositores para apresentar o turismo paranaense na ExpoLondrina

Published

on

By

O turismo paranaense está sendo promovido pelo Governo do Estado durante a 63° Exposição Agropecuária e Industrial de Londrina (ExpoLondrina), uma das principais feiras agropecuárias do País. A Secretaria do Turismo (Setu-PR) está divulgando do segmento durante a feira, que segue até o próximo dia 13.

A pasta reuniu 17 expositores de artesanato e gastronomia de onze municípios paranaenses dentro do espaço Expo Sabores. E no pavilhão Expo Negócios e Varejo, estão dez expositores de hotéis, resorts, estâncias, agências turísticas e demais serviços do setor.

“Essa é uma grande feira, tanto em retorno financeiro aos expositores quanto de viabilidade ao Paraná. Por isso a importância de trazermos o turismo estadual para cá, junto de quem conduz o setor, que são as empresas, trabalhadores e prestadores de serviços turísticos”, disse Leonaldo Paranhos, secretário estadual do Turismo.

Organizada pela Sociedade Rural de Londrina, a exposição ocupa mais de 200 mil metros quadrados, com aproximadamente 300 expositores e deve atrair um público estimado em 500 mil visitantes. Ela é uma plataforma estratégica para empresas que desejam se expandir no mercado, fortalecer sua marca e criar novas conexões com clientes e parceiros comerciais.

Leia Também:  BRDE e Pato Branco firmam acordo de cooperação para projetos voltados à tecnologia

“A ExpoLondrina é importante também ao turismo, atraindo visitantes de todo o Brasil e mundo, além de investimentos que consolidam Londrina como destino em destaque. Os hotéis estão lotados, os restaurantes cheios e toda a cadeia econômica da cidade está em movimento na cidade”, explicou Herica Galli, diretora de Turismo do município.

OPORTUNIDADE – Em 2024, a ExpoLondrina recebeu mais de 470 mil visitantes e movimentou cerca de R$ 1,26 bilhão em negócios, além de gerar aproximadamente 9 mil empregos diretos e indiretos. Uma boa oportunidade aos expositores da feira.

“Agradeço muito ao Governo do Estado e à Secretaria do Turismo pela oportunidade de estar mostrando o meu trabalho e conhecer novos clientes”, disse a expositora Elisa Gerais Greca, da empresa Ofício.

Rosangela Silva, também agradeceu ao Estado pela oportunidade. “Faço parte do projeto Caminhos do Limoeiro, que fomenta o turismo rural em Londrina, vendendo as minhas geleias artesanais. Eu agradeço a oportunidade de estar aqui com a Secretaria do Turismo, que tem feito com que o setor estadual expanda cada vez mais”, ressaltou.

Leia Também:  IAT devolve à natureza gambás-de-orelha-branca reabilitados em programa de voluntariado

IMPACTO POSITIVO – A ExpoLondrina tem um impacto direto na região, impulsionando o comercio, a industria hoteleira, restaurantes e serviços, além da geração de empregos, fixos e temporários.

“Esse é um dos grandes eventos do setor da América Latina, por isso o fomento ao turismo é importante, porque a feira movimenta o comércios, hotéis e gira a nossa economia. Hoje nós percebemos que além de toda a questão do agronegócio, que é a base do evento, o turismo também tem espaço como mercado. Agradeço ao Governo do Estado pelo apoio à programação”, afirmou Fernando Teixeira, presidente do Londrina Convention & Bureau.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA