NOVA AURORA

PARANÁ

Academia Alfredo Andersen promove bate-papo com artistas Milena Celli e Elizabeth Titton

Publicado em

A Academia Alfredo Andersen promove no dia 30 de abril, às 10h, um bate-papo com a artista visual Milena Celli, atual residente artística do espaço, e a artista plástica Elizabeth Titton. O evento é gratuito, aberto ao público e com vagas limitadas a 30 participantes. Não é preciso fazer inscrições. A entrada será por ordem de chegada.

Os participantes poderão conhecer mais sobre a trajetória de Elizabeth Titton, artista que conquistou inúmeros prêmios e criou diversas exposições ao longo da carreira. Ela foi diretora do Museu de Arte Contemporânea do Paraná nos anos 80 e é criadora do Espaço Cultural Pró-Criar.

Durante a residência de Milena Celli, focada na produção de obras de cerâmica sobre a natureza invisível, que utiliza como suporte a macrofotografia e princípios da biomimética, este evento aberto à comunidade é parte dos objetivos da residência artística.

Leia Também:  Concurso, intercâmbios, tecnologia e qualificação marcam educação em 2023

A Academia Alfredo Andersen apresenta as residências artísticas como ambiente de formação, criação e difusão. Desde 2019, a residência já recebeu artistas nacionais e internacionais que, além da criação própria, também abriram oficinas e workshops para compartilhar seus conhecimentos com o público, demonstrando o comprometimento com a divulgação de educação artística.

Serviço:

Bate-papo com Milena Celli e Elizabeth Titton

Data: 30 de abril

Horário: 10h

Entrada gratuita | Público Livre | Vagas: 30

Local: Museu Casa Alfredo Andersen – Rua Mateus Leme 336 – Centro – Curitiba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Sanepar inaugura estação de tratamento que amplia o abastecimento em Tijucas do Sul

Published

on

By

A Companhia de Saneamento do Paraná (Sanepar) inaugurou nesta quinta-feira (24) a Estação de Tratamento de Água (ETA) Rio Colono, em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. A nova estação traz tecnologia atualizada e maior capacidade de operação. A obra foi realizada em parceria com a prefeitura do município e recebeu um investimento de R$ 11,5 milhões.

Tijucas do Sul já é atendida pela Sanepar com cinco poços e uma estação de tratamento de água. Agora, com a nova unidade, passa a contar com um serviço e sistema mais robusto. A ETA Rio Colono, que já está em funcionamento, tem capacidade para produzir 20 litros de água por segundo, conforme a outorga vigente, mas a estrutura permite tratar até 30 litros por segundo.

A diretora de Investimentos da Sanepar, Leura Lucia Conte de Oliveira, destacou que a estação garante o abastecimento da cidade por vários anos. “Ampliamos a captação, o tratamento e estamos remanejando as redes para melhorar a distribuição. Essa estrutura dará mais segurança ao sistema e poderá atender plenamente os moradores até 2031, já considerando o crescimento do município”, afirmou.

Leia Também:  Juntas comerciais de todo o País se reúnem para discutir melhorias no ambiente de negócios

O prefeito de Tijucas do Sul, José Altair Moreira, destacou a parceria com a Sanepar. “Essa estação vai resolver muitas demandas da população. As comunidades que moram fora do centro agora também terão acesso à água tratada”, disse.

O presidente da Sanepar, Wilson Bley, ressaltou que esse é apenas o primeiro passo. A empresa já planeja novos investimentos em saneamento na cidade. “Com essa ETA, acaba o problema da falta d’água. E em 2026 vamos iniciar os investimentos para a cobertura de saneamento sanitário. Nossa meta é chegar a 2027 com 40% de atendimento nessa área”, concluiu.

O evento de inauguração reuniu autoridades da Sanepar, do município e empregados da Companhia.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA