NOVA AURORA

Esportes

Santos vence o São Bento e respira no Paulistão

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (08.02), o Santos FC venceu o São Bento na Vila Belmiro, em jogo válido pela 7ª rodada do Campeonato Paulista. Lucas Barbosa marcou o gol do triunfo Alvinegro.

Em toda a partida, o time santista foi superior ao seu adversário, dominando as ações por completo. No segundo tempo, a pressão aumentou, e após boa jogada pela esquerda, Lucas Barbosa subiu mais alto que a marcação e testou firme para dar a vitória ao Peixe.

O time santista volta a campo no domingo (12), diante do São Paulo, no Morumbi, às 18h30.

O jogo
Logo aos três minutos, o Peixe já finalizou na partida. Ângelo faz boa jogada pela direita, passa por três marcadores e deixa com João Lucas, que cruza para Marcos Leonardo. O camisa 9 finaliza e o goleiro faz a defesa.

Seis minutos depois, Ângelo recebe na direita, limpa a marcação e avança pelo meio, clareando para a finalização. O Menino da Vila finaliza firme, obrigando o goleiro a espalmar para escanteio.

Após cobrança de escanteio, aos 12 minutos, Dodi aproveita a sobra e bate no canto. A bola passa raspando pela trave.

Leia Também:  Inter chega à Curitiba para defender sua vice-liderança no Brasileirão

Aos 27 minutos, Ivonei cobra escanteio para o meio da área, e Maicon cabeceia bem, mas a bola passa perto da trave.

Ângelo recebe pelo meio, aos 32 minutos, avança e bate mirando o canto direito, mas a bola vai para fora.

Aos 42 minutos, Marcos Leonardo completa para o gol após cruzamento, mas a arbitragem anula o gol santista.

Já no segundo tempo, aos 12 minutos, o Alvinegro tem mais um gol invalidade. Após rápido contra-ataque puxado por Dodi, Ivonei deixa com Mendoza, mas em posição irregular.

Cinco minutos depois, Eduardo Bauermann rouba a bola na intermédia e entrega para Ivonei. O meio-campista deixa passa para Marcos Leonardo, na entrada da área, que finta a marcação e bate colocado, e a bola passa muito perto do travessão.

E aos 39 minutos, enfim, o gol do Peixe saiu. Gabriel Pirani, Lucas Pires e Lucas Braga envolvem a marcação pelo lado esquerdo, e o lateral cruza na medida para outro Lucas, o Barbosa, cabecear firme e estufar a rede do São Bento. Placar justo na Vila Belmiro.

Leia Também:  Grêmio vence Santos na estreia do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

Santos FC 1 x 0 EC São Bento
Local: Estádio Vila Belmiro, em Santos.
Data: quarta-feira, 8 de fevereiro de 2023
Horário: 21h35
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Gustavo Rodrigues de Oliveira
Cartões Amarelos: João Lucas, Marcos Leonardo, Nathan e Sandry (SFC); Vitinho (ESB)
Público: 6.539
Renda: R$ 286.560,00
Gols: Lucas Barbosa aos 39min do segundo tempo.
Santos FC: João Paulo; João Lucas (Nathan), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Dodi, Sandry (Lucas Barbosa) e Ivonei (Gabriel Pirani); Ângelo (Raniel), Marcos Leonardo e Mendoza (Lucas Braga). Técnico: Odair Hellmann
EC São Bento: Zé Carlos (Edson Mardden); Caio Hila, Léo Silva, Bruno Aguiar e Marlon (Felipe Camargo); Vitinho, Marquinhos, Renan Mota (Cristiano) e Carlos Jatobá (Neto Paraíba); Fernandinho e Marcos Nunes (Branquinho). Técnico: Paulo Roberto Santos

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

Published

on

By

Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

O Jogo

O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

Segundo tempo

No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

Leia Também:  Invicto no Gauchão, Grêmio vence Avenida e se aproxima da classificação

Gol de empate 

Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

Próximos desafios

Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)
GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

Leia Também:  Santos e inter empatam na Vila Belmiro pelo Brasileirão

AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
Técnico: Ramón Díaz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA