NOVA AURORA

Esportes

Palmeiras vence o Vasco no Brasileirão com destaque para atuação de Estêvão

Publicado em

O Palmeiras obteve seu primeiro triunfo pelo Brasileirão no Allianz Parque, na noite desta quinta-feira. O Verdão superou o Vasco por 2 a 0, em confronto válido pela oitava rodada da competição. Piquerez e Rony foram os responsáveis pelos gols da partida. O jovem talento da base Estêvão contribuiu com duas assistências.

Neste jogo, Dudu foi convocado pela primeira vez após um período de dez meses. O jogador de número 7 estava se recuperando de uma intervenção cirúrgica no joelho direito desde o final de agosto de 2023. No entanto, o ídolo palmeirense permaneceu apenas no banco de reserva.

Com esse resultado, a equipe de Abel Ferreira chega a 14 pontos e sobe para o sexto lugar, entrando no G6 do torneio. Já o Vasco permanece com seis pontos e ocupa a 14ª posição.

O Palmeiras volta a campo na próxima segunda-feira para enfrentar o Atlético-MG, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo será realizado às 20h30 (horário de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte (MG). Enquanto isso, o Vasco enfrentará o Cruzeiro neste domingo, às 18h30, em São Januário.

Leia Também:  Palmeiras conquista quinta vitória consecutiva e cola na liderança do Brasileirão

Durante a partida, o Palmeiras começou pressionando o gol do Vasco, com uma finalização perigosa logo no início. A equipe alviverde continuou com boas oportunidades de gol, com destaque para as atuações de Raphael Veiga e Estêvão. O Vasco também teve seus momentos de perigo, mas não conseguiu converter em gol.

Ao longo do jogo, o Palmeiras demonstrou superioridade e foi recompensado com os gols de Piquerez e Rony. O time comandado por Abel Ferreira controlou a partida e garantiu a vitória por 2 a 0.

O Palmeiras seguiu pressionando no segundo tempo e ampliou a vantagem com mais um gol de Rony. Apesar de uma tentativa de reação do Vasco, o Verdão manteve-se firme em sua defesa e assegurou o resultado positivo. O goleiro Weverton teve uma atuação crucial, defendendo os ataques do time carioca e mantendo seu gol invicto.

Com uma atuação sólida, o Palmeiras conquistou sua primeira vitória no Brasileirão, garantindo três pontos importantes e consolidando sua posição na tabela de classificação. O próximo desafio será contra o Atlético-MG, em busca de mais uma vitória no campeonato.

Leia Também:  Atlético-MG derrota o Vasco na reestreia de Philippe Coutinho

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 VASCO

Data: 13/06/2024
Horário: 21:30 horas
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa-GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (VAR-Fifa-ES)
Cartão vermelho: nenhum
Cartões amarelos: João Martins (auxiliar), Rony (Palmeiras); Sforza e Victor Luis (Vasco)

GOLS

: Piquerez, aos 25 minutos do 1°T  e Rony, aos 11 minutos do 2°T (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Murilo, Naves e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho) e Raphael Veiga (Gabriel Menino); Lázaro (Mayke), Estêvão (Caio Paulista) e Rony (Flaco López). Técnico: Abel Ferreira

VASCO:Léo Jardim; Puma Rodríguez (Victor Luis), Roberto Rojas (Sforza), Maicon e Léo; Zé Gabriel (Hugo Moura), Galdames e Lucas Piton (Paulo Henrique); Rossi (Rayan), David (Adson) e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Palmeiras vence o Flamengo, mas é eliminado da Copa do Brasil

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Dinamarca e Tunísia empatam no primeiro 0 a 0 da Copa do Mundo

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA