9 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Palmeiras está pronto para estreia na Copa do Brasil

    Publicado em

    O Palmeiras treinou na tarde desta terça-feira (11.04), na Academia de Futebol, e seguiu a preparação para a estreia na Copa do Brasil contra o Tombense-MG, na quarta-feira (12), às 20h, no Allianz Parque, pelo jogo de ida da terceira fase. O elenco realizou atividades técnicas de cruzamentos e finalizações, seguido de um trabalho recreativo.

    Bruno Tabata, recuperando-se de lesão na coxa esquerda, continua em processo de transição física. O meio-campista participou do aquecimento com o elenco e, na sequência, fez atividades à parte com profissionais do Núcleo de Saúde e Performance.

    Os jogadores Gabriel Menino e Zé Rafael (à direita) durante treinamento na Academia de Futebol (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

    Autor de dois gols nas finais do Campeonato Paulista, o atacante Endrick manteve o retrospecto que carrega desde a base: balançar a rede em decisões. Ele, aliás, é o primeiro jogador da história a conquistar ao menos um título de campeonato oficial pelo Palmeiras em todas as categorias (Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-17, Sub-20 e Profissional).

    “Eu tenho essa de fazer gols em finais e agradeço muito a Deus. O pessoal aqui de dentro vinha brincando comigo sobre isso. Para mim, é algo gratificante, ainda mais com essa camisa e para essa torcida maravilhosa, que bateu recorde de público. Foi meu primeiro Paulista pelo Profissional e foi muito bom para mim ter feito gol e ter sido campeão. O que importa é o Palmeiras vencer e só tenho de agradecer a Deus por tudo”, disse o atacante.

    Leia Também:  Palmeiras disputa a final do campeonato Paulista neste domingo contra o Água Santa

    “Cheguei ano passado ao Profissional e todo mundo me acolheu super bem, sempre me apoiou. Eu sempre estive tranquilo e me divertindo tanto nos treinos quanto nos jogos. Joguei o Brasileirão e pude ajudar a equipe, depois a Supercopa e agora o Paulista. É muito bom estar em um elenco tão bom, com jogadores experientes, que sabem o que estão fazendo. Eles são uma família para mim, estão sempre me dando conselhos e me ajudando muito”, completou.

    Com uma sequência pesada de jogos por Copa do Brasil, CONMEBOL Libertadores e Brasileirão, Endrick acredita que as oportunidades aparecerão para todos. “Todo mundo tem de estar pronto, o Abel sempre fala isso. Vejo o elenco todo preparado, todo mundo feliz, todos cientes de que vão jogar. Agora é seguir com os pés no chão porque já comemoramos o Paulista e já começam os outros campeonatos e objetivos. O próximo passo é a Copa do Brasil contra o Tombense”, disse o camisa 9.

    A equipe vencedora da atividade desta terça-feira (Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon)

    As partidas pela terceira fase da Copa do Brasil serão as primeiras entre Palmeiras e Tombense na história. O Verdão venceu todos os seus jogos de estreia pela competição desde 2003: foram 17 triunfos, com 34 gols marcados e apenas seis gols sofridos. No total, são 24 vitórias em 27 estreias, além de dois empates e uma derrota.

    Fonte: Esportes

    Leia Também:  Grêmio vence o Cuiabá com gol de Franco Cristaldo e conquista segunda vitória seguida no Brasileirão

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Corinthians arranca empate na Copa Sul-Americana contra América de Cali

    Published

    on

    By

    Na noite desta terça-feira (08.04), o Corinthians somou seu primeiro ponto na Copa Sul-Americana ao empatar em 1 a 1 contra o América de Cali, no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, pela segunda rodada da fase de grupos. O time alternativo do Timão se beneficiou de um gol tardio de Matheuzinho para igualar o placar.

    O Jogo

    O confronto começou com o América de Cali criando a primeira chance aos seis minutos. Quintero cruzou rasteiro para Carrascal, que chutou forte, mas por cima do gol. O Corinthians respondeu com uma tentativa de Romero na área adversária, sem sucesso. Aos 23 minutos, os colombianos abriram o placar com Luis Ramos, que cortou a defesa e finalizou sem chances para o goleiro Donelli.

    Segundo tempo

    No segundo tempo, o América de Cali chegou a marcar novamente, mas o gol foi anulado por impedimento de Luis Ramos após revisão do VAR. O Corinthians, então, intensificou a pressão em busca do empate. Carrillo quase marcou ao acertar o travessão e, logo depois, viu Yuri Alberto desperdiçar uma oportunidade.

    Leia Também:  Bahia goleia o Red Bull Bragantino na Fonte Nova pelo Brasileiro

    Gol de empate 

    Finalmente, aos 32 minutos, o goleiro Soto do América de Cali fez uma defesa crucial em cabeçada de Héctor Hernández. A persistência corintiana foi recompensada quando Matheuzinho empatou aos 25 minutos do segundo tempo, após uma jogada trabalhada com Carrillo e Hernández.

    Com o empate, o Corinthians permanece na terceira posição do Grupo C, com um ponto. O América de Cali segue líder com quatro pontos. Apenas o primeiro colocado avança direto para as oitavas de final, enquanto o segundo disputa um playoff.

    Próximos desafios

    Os dois clubes agora se voltam para suas ligas nacionais. O Corinthians enfrentará o Palmeiras neste sábado pela terceira rodada do Brasileirão, enquanto o América de Cali se prepara para encarar o Envigado pelo Campeonato Colombiano.

    FICHA TÉCNICA

    AMÉRICA DE CALI-COL 1 X 1 CORINTHIANS

    Local: Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali (Colômbia).                                                                                 Data: 08/08/2025
    Horário: 21h30 (de Brasília)
    Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
    Assistentes: Jorge Urrego e Tulio Moreno (VEN)
    VAR: Juan Soto (VEN)
    GOLS: Luis Ramos, aos 23′ do 1ºT (América de Cali); Matheuzinho, aos 36′ do 2ºT (Corinthians)
    Cartões amarelos: Carrascal, Balanta, Pestaña e Cavadia (América de Cali) / José Martínez, Matheuzinho, Félix Torres e Héctor Hernández (Corinthians)

    Leia Também:  Flamengo renova com o atacante Pedro até dezembro de 2027

    AMÉRICA DE CALI: Jorge Soto; Candelo, Jean Pestaña, Brayan Medina e Marcos Mina; Balanta (Leys) (Lucumi) e Carrascal; Cristian Barrios, Quintero e Vergara (Cavadia); Luis Ramos. Técnico: Jorge da Silva

    CORINTHIANS: Matheus Donelli, Matheuzinho, André Ramalho (Cacá), Félix Torres e Matheus Bidu; José Martínez (Carrillo), Ryan (Alex Santana) e Maycon (Breno Bidon); Romero, Héctor Hernández e Talles Magno (Yuri Alberto).
    Técnico: Ramón Díaz

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA