NOVA AURORA

Esportes

Hugo Calderano faz história e conquista título inédito na Copa do Mundo de Tênis de Mesa

Publicado em

Em um feito histórico para o tênis de mesa brasileiro, Hugo Calderano sagrou-se campeão da Copa do Mundo neste domingo (20), em Macau, na China. O mesa-tenista brasileiro derrotou Lin Shidong, número 1 do ranking mundial, por 4 sets a 1, conquistando um título inédito para ele e para o Brasil na modalidade.

Conquista histórica

Com a vitória, Calderano se torna o primeiro atleta fora da Ásia e da Europa a vencer a Copa do Mundo de tênis de mesa. Um marco histórico para o esporte brasileiro e para a carreira do atleta.

O Jogo

Lin Shidong, impulsionado pela torcida, começou ditando o ritmo da partida e fechou o primeiro set em 11 a 6. No segundo game, Calderano se recuperou, mostrando agressividade nos saques e igualando o placar com 11 a 7.

O terceiro set foi marcado por trocas de bola espetaculares, com Calderano quebrando o saque de Shidong e vencendo por 11 a 9, virando a partida.

Nos últimos dois sets, Calderano deu um show na Galaxy Arena, com contra-ataques precisos e saques acelerados, dificultando a vida de Lin Shidong e fechando a partida em 4 sets a 1.

Leia Também:  Vasco e Palmeiras ficam só empate no Maracanã

Calderano celebra título

Após o feito histórico, Hugo Calderano celebrou a vitória e afirmou que não esperava chegar tão longe. “É uma loucura falar sobre isso. Antes de começar a competição, não imaginava vencer os melhores do mundo. É uma loucura para mim colocar meu nome na história do tênis de mesa mundial”, disse Hugo.

Ascensão no Ranking Mundial

Com a conquista da Copa do Mundo, Hugo Calderano subiu para o 4º lugar do ranking mundial, ultrapassando o chinês Liang Jingkun e entrando no top-4.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

By

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Vasco e Palmeiras ficam só empate no Maracanã

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA