NOVA AURORA

Esportes

Grêmio perde em casa para o Corinthians pelo Brasileirão

Publicado em

Atuando pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Grêmio foi superado pelo Corinthians na Arena por 1 a 0. A torcida Tricolor fez bonito neste domingo, 12, e lotou a casa gremista. Foram mais de 51 mil torcedores.

Com o resultado, a equipe de Renato Portaluppi está na terceira colocação do Brasileirão, com 59 pontos.

O Tricolor iniciou os primeiros minutos trocando passes e buscando chegar ao gol. O gramado pesado, por conta da chuva, dificultava as ações gremistas.

Com poucas oportunidades de gol, o jogo se caracterizava pelo excesso de faltas. Após um pedido de pênalti da equipe paulista, Bruno Mendez chegou forte em Besozzi, aos nove. O árbitro consultou o VAR e expulsou o zagueiro adversário.

Logo depois, aos 11’, João Pedro sentiu e precisou ser substituído por Fábio.

A primeira tentativa Tricolor veio aos 14’, com Besozzi. O atacante entrou para dentro da pequena área, driblou os defensores e bateu cruzado, porém Cássio ficou com a bola. A partir daí, só dava Grêmio. Com 16’, Cristaldo cabeceou, buscando Galdino, mas, mais uma vez, o arqueiro do Corinthians pegou firme.

O ponteiro chegava aos 22’, quando Fábio, sozinho, avançou pela direita, cruzou rasteiro, mas a defesa afastou. Na sequência, Luis Suárez recebeu e serviu Galdino. O atacante marcou, mas o árbitro viu impedimento do craque uruguaio.

Leia Também:  Matuidi: O futebol tem o poder de criar um mundo melhor

Na primeira oportunidade, o Corinthians marcou, aos 31’. Ángel Romero recebeu na pequena área e balançou as redes.

Após sair atrás do placar, o Grêmio seguiu pressionando. Com 33’, Carballo tentou um chute da intermediária, mas Cássio segurou firme. Já aos 38’, foi a vez de Galdino finalizar de fora da área, porém a bola subiu demais. Era chance atrás de chance. O ponteiro marcava 41’, quando Reinaldo pegou a sobra e bateu firme, mas o arqueiro adversário defendeu.

A grande oportunidade gremista veio aos 46’. Galdino recebeu um passe açucarado de Carballo. O atacante avançou e, muito marcado, chutou na saída de Cássio, que ficou com a finalização. A última chance do primeiro tempo foi aos 49’. Reinaldo chutou de longe nas mãos do goleiro.

No intervalo, o comandante Renato realizou sua primeira troca. Ferreira entrou na vaga de Besozzi.

Aos três minutos, veio a primeira grande oportunidade. Suárez bateu falta no ângulo e Cássio brilhou.

A pressão era Tricolor também no segundo tempo. Com 11 jogados, Galdino acionou Suárez, que finalizou, mas a oportunidade foi pra fora.

Leia Também:  Cruzeiro retoma o caminho das vitórias e projeta voos mais altos no Brasileirão

Aos 14’, Kannemann e Galdino saíram para as entradas de André Henrique e JP Galvão.

A grande oportunidade da segunda etapa veio aos 17’. Reinaldo cruzou na medida para André Henrique, que cabeceou. A bola passou perto da trave.

Aos 35’, Bruno Alves fez falta em Fagner e o árbitro expulsou o zagueiro, direto. Logo depois, Fabio saiu para a entrada de Gustavo Martins.

O zagueiro entrou e buscou o gol, mas a cabeçada na bola subiu demais. Na sequência, aos 42’, Grando precisou trabalhar, mas com tranquilidade.

Gustavo Martins, com 44’, recebeu de Suárez e, mais uma vez, finalizou. A chance passou perto da trave. O Grêmio buscou, mas não conseguiu passar pela defesa adversária. Final de jogo: Grêmio 0x1 Corinthians.

O próximo compromisso do Tricolor será no dia 26 de novembro, diante do Atlético-MG, em Minas Gerais.

Fotos: Lucas Uebel | Grêmio FBPA

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Dourado empata com Avaí na Arena Pantanal 

Published

on

By

Em uma partida emocionante e cheia de reviravoltas, Cuiabá e Avaí empataram em 2 a 2 na noite de ontem, na Arena Pantanal, em jogo válido pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B 2025. O Dourado, jogando em casa, buscou o empate duas vezes, mostrando a força e a resiliência de sua equipe.

Primeiro tempo de domínio auriverde

O Cuiabá começou a partida a todo vapor, abrindo o placar logo aos seis minutos com Mateusinho, que aproveitou um belo lançamento para vencer o goleiro César Augusto. O Dourado continuou pressionando, com destaque para Zé Ricardo, que arriscou um chute de longa distância aos 17 minutos, levando perigo ao gol adversário.

O Avaí tentou responder, mas esbarrou na forte marcação do Cuiabá e em uma defesa atenta. No final do primeiro tempo, Pedrinho quase ampliou a vantagem para o Dourado, em um contra-ataque veloz, mas César Augusto fez uma grande defesa, evitando o segundo gol.

Segundo tempo eletrizante

Na segunda etapa, o Avaí voltou com mais ímpeto, criando boas oportunidades e buscando o empate. Aos 20 minutos, Alef Manga aproveitou uma bela jogada de Marquinhos Gabriel para igualar o marcador.

Leia Também:  Athletico mantém 100% na Sul-Americana com vitória sobre Danubio

O Cuiabá não se abateu e, quatro minutos depois, voltou a ficar à frente no placar com um gol de Derik Lacerda, em cobrança de pênalti. No entanto, a alegria do Dourado durou pouco. Aos 36 minutos, Barreto empatou novamente para o Avaí, após uma jogada de persistência de Vagner Love.

Destaque 

Mateusinho: Autor do primeiro gol do Cuiabá, o atacante mostrou oportunismo e faro de gol.
Derik Lacerda: O atacante cobrou o pênalti com categoria, colocando o Dourado novamente em vantagem.

Histórico do confronto

Com o empate de ontem, Avaí e Cuiabá-MT se enfrentaram cinco vezes na história, com quatro vitórias do Cuiabá-MT e um empate. O Avaí marcou quatro gols e sofreu nove.

FICHA TÉCNICA

Cuiabá 2 x 2 Avaí

Local: Arena Pantanal – Cuiabá-MT
Competição: Brasileiro Série B 2025 (2ª rodada)
Data: 10/04/2025 – Hora: 21h30
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro RS
Árbitro Assistente 1: Jorge Eduardo Bernardi RS
Árbitro Assistente 2: Maurício Coelho Silva Penna RS
Quarto árbitro: Rodrigo da Fonseca Silva MT
Quality manager: Larissa Ramos Monteiro RJ
VAR: Paulo Renato Moreira da Silva Coelho RJ
AVAR: Lilian da Silva Fernandes Bruno RJ
Observador de VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez RJ

Leia Também:  Coritiba e Sport empataram em 3 a 3 pelo jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil

CUIABÁ: Mateus Pasinato; Mateusinho (Léo Ataíde), Bruno Alves, Alan Empereur e Sander; Denilson (Ruan Oliveira), Lucas Mineiro e Max (Calebe); Lucas Cardoso (André Luis), Derik Lacerda e Pedrinho (Natan). TÉCNICO: Guto Ferreira

AVAÍ: César Augusto; Marcos Vinícius, Jonathan Costa, Eduardo Brock e Mário Sérgio (Quaresma); Judson (Barreto), Zé Ricardo (Alef Manga), João Vitor e Marquinhos Gabriel; Hygor (Gaspar) e Cléber (Vagner Love). TÉCNICO: Jair Ventura

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA