10 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Fortaleza empata com Athletico-PR e pode perder a vice-liderança no Brasileirão

    Publicado em

    Neste sábado, o Fortaleza empatou com o Athletico-PR por 1 a 1 na Ligga Arena, em Curitiba, em partida válida pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. Moisés marcou para o Leão do Pici, enquanto Cannobio igualou para o Furacão.

    Com o empate, o Fortaleza se mantém na vice-liderança do campeonato, agora com 49 pontos, quatro a menos que o líder Botafogo, que venceu o Corinthians por 2 a 1. No entanto, o Leão do Pici pode ser ultrapassado pelo Palmeiras, que tem 47 pontos e enfrenta o Criciúma neste domingo, às 16h (de Brasília), no Allianz Parque. O Athletico-PR, por sua vez, ocupa a 12ª posição com 30 pontos.

    Primeira tempo

    O Fortaleza começou a partida de forma agressiva e abriu o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. Moisés recebeu a bola na esquerda, conduziu para o meio, tabelou com Mancuso, invadiu a área, driblou o goleiro e finalizou para o fundo das redes, marcando um belo gol para o Leão do Pici.

    Jogando em casa, o Athletico-PR reagiu e empatou aos 29 minutos. Cannobio recebeu um passe de Cuello, dominou com o pé direito e bateu cruzado de esquerda, sem chances para o goleiro João Ricardo. O empate trouxe mais equilíbrio ao jogo.

    Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e retorna ao G4 do Brasileirão

    Após o gol de empate, o Furacão passou a dominar as melhores oportunidades da partida. Aos 46 minutos, Cannobio, livre na grande área, cabeceou após um cruzamento de escanteio, mas João Ricardo fez uma grande defesa. O Fortaleza respondeu logo em seguida com Kervin, que saiu na cara de Mycael, mas finalizou para fora.

     Segunda tempo

    No segundo tempo, o Athletico-PR manteve o controle do jogo, criando as melhores chances de gol. No entanto, a equipe não conseguiu converter essas oportunidades em gols. O Fortaleza também teve suas chances, mas esbarrou na boa atuação do goleiro Mycael, que fez defesas importantes para manter o placar empatado.

    Próximos compromissos

    Ambos os times voltam a campo nesta semana para os jogos de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O Fortaleza recebe o Corinthians na terça-feira, enquanto o Athletico-PR joga em casa contra o Racing, da Argentina, na quinta-feira.

    O empate em Curitiba mantém o Fortaleza na vice-liderança do Campeonato Brasileiro, mas a equipe precisa ficar atenta ao resultado do Palmeiras para não perder a posição. O Athletico-PR, por sua vez, continua na 12ª posição e busca melhorar sua colocação nas próximas rodadas. Ambos os times agora focam nas competições continentais, onde esperam avançar para as semifinais.

    Leia Também:  Botafogo vence Athletico-PR e mantém liderança do Brasileirão

    FICHA TÉCNICA

    ATHLETICO-PR 1X1 FORTALEZA

    Local: Ligga Arena, em Curitiba (PR)
    Data: 14/09/2024
    Hora: 18h30 (de Brasília)
    Árbitro: Davi De Oliveira Lacerda-ES
    Cartões amarelos: João Cruz e Cannobio (Athletico-PR) / Kuscevic e João Ricardo (Fortaleza)
    GOLS: Moisés, aos 14′ 1ºT (Fortaleza), Cannobio, aos 29′ 1ºT (Athletico-PR) 

    ATHLETICO-PR: Mycael; Erick; Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Gabriel, João Cruz (Di Yorio) e Zapelli (Julimar); Cuello (Praxedes), Canobbio e Mastriani (Pablo). Técnico: Martín Varini

    FORTALEZA: João Ricardo; Mancuso (Tinga), Cardona, Kuscevic e Felipe Jonatan; Welison, Pedro Augusto, Marinho (Machuca), Kervin Andrade (Pochettino) e Moisés (Breno Lopes); Renato Kayzer (Lucero). Técnico: Juan Vojvoda

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  São Paulo vence o Grêmio e retorna ao G4 do Brasileirão

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA