NOVA AURORA

Esportes

Fluminense e Vasco empatam pelo Campeonato Carioca

Publicado em

O Fluminense empatou em 0 a 0 com o Vasco na noite desta quarta-feira (14.02), em partida válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca. Apesar do domínio, o Tricolor não conseguiu converter as oportunidades e o clássico terminou sem gols no Maracanã. O resultado mantém a equipe no topo da tabela, com 18 pontos.

A equipe comandada pelo técnico Fernando Diniz volta a campo no sábado (17/02), quando enfrenta o Madureira, pela nona rodada do Campeonato Carioca. A partida será no Maracanã, às 16h.

PRIMEIRO TEMPO

O Fluminense iniciou a partida com intensa troca de passes, buscando criar oportunidades. A primeira chance surgiu logo aos 5 minutos, quando a bola sobrou nos pés de Germán Cano após corta-luz de Ganso. O camisa 14 mandou rasteiro para o gol, mas a bola passou raspando na trave. Aos 16 minutos, Arias cobrou escanteio no segundo pau e Thiago Santos cabeceou, exigindo boa defesa do goleiro.

O Tricolor continuou pressionando e, aos 23, Arias recebeu próximo à grande área, girou e chutou forte para o gol, mas foi para fora. O colombiano tentou novamente aos 33, com chute rasteiro de fora da área, mas a bola parou nas mãos do goleiro. Aos 40, chute de Renato Augusto explodiu na defesa e sobrou para Arias finalizar no gol, exigindo defesa do goleiro.

Leia Também:  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

SEGUNDO TEMPO

O Fluminense voltou buscando jogo, e teve a chance de abrir o placar aos 7 minutos, quando Renato Augusto recebeu passe de Marcelo, ajeitou e chutou, mas a defesa afastou. No minuto seguinte, Marcelo arriscou de fora da área, mas a bola subiu muito. Aos 12, Marcelo soltou  a bomba, exigindo boa defesa do goleiro..

Aos 15, Ganso descolou bom passe para Renato Augusto na entrada da área. O camisa 20 dominou e chutou, para nova defesa do goleiro. Após confusão na grande área adversária, Thiago Santos recebeu cartão vermelho. Nos acréscimos, após troca de passes com Arias, Douglas Costa fez grande jogada individual, se livrou de três marcadores e bateu, mas a defesa afastou.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0X0 VASCO

Campeonato Carioca – 8ª rodada
14/02/2024, 21h30 – Maracanã

Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo (Lima) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade), PH Ganso (Douglas Costa) e Renato Augusto (Antonio Carlos); John Arias e German Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), João Victor, Medel, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames e Payet (Rossi); David e Vegetti. Técnico: Ramón Diaz.

Leia Também:  Corinthians vence reservas do Cruzeiro e abre sete pontos do Z4

Cartões amarelos: Felipe Melo, John Arias, Ganso e André (FLU); Zé Gabriel, Vegetti, João Victor e Payet (VAS)
Arbitragem: Bruno Mota Correia, auxiliado por Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Wallace Muller Barros Santos.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Fluminense cede empate ao Vitória e perde chance de ser vice-líder do Brasileirão

Published

on

By

Em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense empatou em 1 a 1 com o Vitória neste domingo, no Maracanã. Cano abriu o placar para o Tricolor no primeiro tempo, mas Lucas Braga igualou para o Leão da Barra na etapa final.

Com o resultado, os cariocas chegaram a 10 pontos e seguem em terceiro no Campeonato Brasileiro, perdendo a oportunidade de assumir a liderança. Já os baianos foram a cinco e saíram da zona de rebaixamento.

O Jogo

O Fluminense iniciou a partida pressionando o Vitória e quase marcou aos cinco minutos, com Cano chutando na rede pelo lado de fora. Os visitantes melhoraram e passaram a chegar com mais intensidade ao ataque. Aos 29 minutos, Arias finalizou para boa defesa de Lucas Arcanjo. O Tricolor voltou a dominar e abriu o placar aos 38 minutos, com Cano aproveitando cruzamento e cabeceando para a rede.

No segundo tempo, o Vitória quase empatou com menos de um minuto, mas Fábio salvou o Fluminense. Os baianos passaram a dominar o jogo e voltaram a chegar com perigo aos 15 minutos, em chute de Mosquito que parou em Fábio. O Fluminense conseguiu equilibrar o confronto, mas pouco incomodava a zaga baiana. Aos 36 minutos, Bernal mandou pela linha de fundo. O Vitória esboçou uma pressão nos minutos finais e foi recompensado aos 44, com Lucas Braga finalizando sem chance para Fábio e decretando o empate.

Leia Também:  Fluminense vence e rebaixa o Coritiba

Clássico à Vista

Na próxima rodada, o Fluminense terá o clássico contra o Botafogo, no sábado, no Nilton Santos. No dia seguinte, o Vitória recebe o Grêmio, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 1 X 1 VITÓRIA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 20/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fabrini Bevilaqua Costa (SP)
VAR: Marcio Henrique de Gois (SP)
Cartões amarelos: Claudinho (Vitória)

GOLS: Cano, aos 38′ do 1º T (FLUMINENSE); Lucas Braga, aos 44′ do 2º T (VITÓRIA)

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Ignácio, Juan Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli (Thiago Santos), Ganso (Nonato) e Jhon Arias; Agustín Canobbio (Serna) e Germán Cano (Everaldo)
Técnico: Renato Gaúcho

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Claudinho, Lucas Halter, Zé Marcos e Jamerson; Gabriel Baralhas, Ricardo Ryller (Ronald) e Matheusinho; Erick (Osvaldo), Gustavo Mosquito (Fabri) e Janderson (Lucas Braga)
Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA