NOVA AURORA

Esportes

Cruzeiro perde para o Náutico no jogo de ida da Copa do Brasil

Publicado em

O Cruzeiro entrou em campo, na noite desta quinta-feira, e foi superado no primeiro duelo da 3ª fase da Copa do Brasil. Estreando na atual edição do torneio já diretamente na 3ª fase, graças ao título da Série B na temporada passada, o time celeste enfrentou o Náutico, no Estádio dos Aflitos, em Recife (PE), e foi superado pelo placar de 1 a 0.

Apesar de uma atuação consistente durante a maior parte do jogo, o Cruzeiro foi castigado no fim do segundo tempo e precisará reverter a situação na partida de volta, marcada para 25 de abril, para se classificar para seguir adiante na Copa do Brasil.

O primeiro tempo foi de domínio do Cruzeiro, que adotou uma postura ofensiva na casa do adversário e conseguiu acuar o time do Náutico. A equipe celeste construiu várias oportunidades e teve a maior parte das conclusões através do trio de ataque, composto por Bruno Rodrigues, Wesley e Gilberto, além de algumas finalizações também do meio-campista Mateus Vital. Apesar do bom volume, o Cruzeiro parou no goleiro do Náutico, além de outras conclusões que foram para fora. O Náutico pouco criou na primeira etapa, e os times foram para o vestiário com o 0 a 0 no placar.

Leia Também:  São Paulo vence Sport fora e abre vantagem nas oitavas da Copa do Brasil

Na segunda etapa, o Cruzeiro voltou com o mesmo ímpeto do primeiro tempo, tendo mais chances de abrir o placar, mas a equipe não foi feliz. Na segunda metade do segundo tempo, o Náutico conseguiu crescer na partida e teve duas grandes chances. Em ambas o goleiro Rafael Cabral teve grande intervenção, fazendo defesas difíceis.

Mas aos 42 minutos, após cruzamento pelo lado direito, o atleta Gabriel Santiago venceu a zaga e cabeceou para colocar o Náutico na frente. Na sequência, em cobrança de falta, o Náutico quase ampliou, mas Rafael Cabral defendeu e impediu o segundo gol. No fim, o Cruzeiro martelou em busca do empate, mas não houve mais tempo para a reação.

Com o revés, o Cruzeiro precisará derrotar o Náutico por 2 a 0 na partida de volta da 3ª fase. O confronto decisivo acontecerá no dia 25 de abril. Antes disso, o time celeste se concentrará no Campeonato Brasileiro, que se inicia neste fim de semana. Nesta sexta, a delegação cruzeirense viajará diretamente para São Paulo (SP), onde treinará na manhã de sábado. No domingo, às 16h, a Raposa estreia no Brasileirão contra o Corinthians na Neo Química Arena.

Leia Também:  Governador reforça compromisso com a sustentabilidade em reunião do Consórcio Brasil Verde

FICHA TÉCNICA 

Náutico 1×0 CRUZEIRO

MOTIVO: Copa do Brasil – 3ª fase (ida)
DATA: 13/04/2023
LOCAL: Estádio dos Aflitos, em Recife (PE)

ÁRBITRO: Marcelo de Lima Henrique (CBF/CE).
ASSISTENTES: Victor Hugo Imazu dos Santos (CBF/PR) e Renan Aguiar da Costa (CBF/CE).
ÁRBITRO DE VÍDEO: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-FIFA/SP).

GOL: Gabriel Santiago, aos 42min do 2ºT (Náutico).
CARTÕES AMARELOS: Bruno Rodrigues, Mateus Vital, Gilberto e Luciano Castán (Cruzeiro) / Denilson, Jean Mangabeira e Souza (Náutico).

CRUZEIRO: Rafael Cabral; William (Igor Formiga), Lucas Oliveira, Luciano Castán e Marlon; Richard (Filipe Machado), Ramiro (Wallisson) e Mateus Vital; Bruno Rodrigues (Stênio), Wesley (Rafael Bilu), Gilberto, Técnico: Pepa

NÁUTICO: Vágner; Victor Ferraz (Diego Ferreira), Paulo Miranda, Denilson e Diego Matos; Jean Mangabeira (Juan Gauto), Souza e Matheus Carvalho (Gabriel Santiago); Kayon (Alisson Santos), Paul Villero, Jael (Júlio).Técnico: Dado Cavalcanti

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Seis das 20 cidades com melhor saneamento básico do Brasil são do Paraná

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  Palmeiras vence por 4 a 2 em virada histórica no Allianz, pela Libertadores

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA