14ª rodada do Brasileirão é marcada por morte de torcedora e liderança do Botafogo com folga. Quarta (12) teve Copa do Brasil. Corinthians sai na frente pela Sulamericana. Destaques do esporte em Rondônia.
Duelo entre Palmeiras e Flamengo teve confrontos entre torcidas. O Glorioso abriu 10 pontos do segundo colocado. Grêmio e Bahia abriram a Copa do Brasil. Timão vence pelos playoffs. Cerejeiras é destaque no futebol e karatê. Mais medalhas para o tênis de mesa.
Luto! – A 14ª rodada do Brasileirão Assaí 2023 poderia ter ficado somente nos resultados como o triunfo do Botafogo sobre o Grêmio, a segunda vitória do Coritiba no campeonato e até mesmo o empate polemico, devido a lances de arbitragem, entre Palmeiras e Flamengo, que foi o jogo mais esperado da rodada. Porém, ela foi marcada por uma fatalidade. Uma jovem torcedora de 23 anos, foi morta antes do início da partida entre Palmeiras e Flamengo nos arredores do Allianz Parque. Gabriela Aneli foi atingida por uma garrafa, na região do pescoço. Foi socorrida rapidamente e levada ao hospital. Na segunda (10) ela veio a óbito. O suspeito já foi preso, a polícia de São Paulo apura o caso e está tomando as medidas cabíveis. Uma lástima. Atestado de incompetência para grande parte do sistema de segurança pública e privada, sem condições, na maioria das vezes, em dar apoio a grandes eventos de entretenimento. Enfim, hoje a coluna Chutando de Bico é solidária e deseja força a toda a família de Gabriela. Em homenagem, não abordaremos mais, neste artigo, sobre a 14ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Rumo a semi! – Começaram na quarta-feira (12) os confrontos que vão definir quem passa para a próxima fase da Copa Betano do Brasil. O Grêmio recebeu o Bahia no Sul. Assim como no primeiro confronto o jogo ficou empatado (1×1), com o Grêmio vencendo nos pênaltis. Mais tarde as 21h30, na Ligga Arena em Curitiba, o Furacão enfrenta o Flamengo, e precisa de ao menos uma vitória simples, levando a decisão para os pênaltis. Hoje (13), as 20h, tem majestoso. Palmeiras e São Paulo vão brigar pela vaga, no Allianz Parque. O Tricolor paulista tem a vantagem do empate. O último duelo das quartas de final acontece no sábado (15), às 16h30 entre Corinthians e América-MG, na Neo Química Arena. Em caso de empate, o Coelho avança para a semifinal.
Playoffs – O primeiro brasileiro a entrar em campo foi o América-MG, que foi até o Chile, enfrentar o Colo-Colo, e voltou para Minas Gerais com uma derrota por 2 a 1. Os gols do time chileno foram marcados pelo volante Leonardo Gil. Para o Coelho, o volante Alê descontou. O Timão jogou contra o Universitário do Peru, e venceu com o gol do jovem atacante Felipe Augusto. A vitória dá a vantagem para a equipe corintiana em poder empatar o jogo de volta e sair classificado.
Tabelinha rondoniense
O esporte em Cerejeiras está voando: Equipe de futebol avança em Copa Nacional, e karatê conquista medalhas garantindo vagas para os Jogos Escolares Brasileiros. Ouro e prata no tênis de mesa para atletas de Rondônia.
Pela Escolinha de Cerejeiras, equipe sub-13 se classifica para oitavas de final. Academia Budô conquista 9 medalhas e a chance de disputar a fase final do JOER. Ouro no tênis de mesa foi conquistado pelo paratleta Totó.
Destaque nacional – A cidade Cerejeiras, interior de Rondônia vem ganhando força no cenário nacional do esporte. Em torneiro disputado em Tangará da Serra, a Escolinha de Futebol de Cerejeiras se classificou para as oitavas de final da 2ª Copa Nacional de Futebol de Base 2023. A competição, que começou na última sexta-feira (7) e encerra dia 14 (sexta-feira), conta com mais de 40 equipes, que estão divididas entre as categorias sub-09 até sub-18. A Escolinha de Cerejeiras garantiu vaga na categoria sub-13. Outra modalidade em destaque na cidade é o karatê. No JOER (Jogos Escolares de Rondônia) fase estadual, a Academia Budô, representando Cerejeiras, participou com 14 atletas, e 9 conquistaram medalhas. Destaque para o atleta Luiz Miguel Barbosa, campeão na especialidade Kumite, conquistando a vaga para a fase nacional do campeonato. A fase regional do JOER foi disputada em Porto Velho, entre os dias 5 a 9 de julho.
Mais uma! – Na quinta-feira (5), o jovem Arthur Czerwisk conquistou a medalha de prata na categoria sub-11 do Campeonato Brasileiro de Tênis de Mesa. E na sexta-feira (7), foi o paratleta João Fernando Martins do Nascimento Júnior, o Totó, que levou o ouro na categoria Paralímpica Classe 8. Totó e Arthur já ganharam diversos benefícios do Programa Pró-Atleta, do Governo do Estado de Rondônia. O programa ajuda na participação das competições, principalmente no custeio das passagens aéreas.