NOVA AURORA

Esportes

Botafogo vence o Fluminense e assume a liderança do Brasileirão

Publicado em

Em um Nilton Santos vibrante, o Botafogo confirmou sua grande fase ao vencer o Fluminense por 1 a 0, na noite desta terça-feira (11.06), pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. O gol da vitória alvinegra foi marcado pelo zagueiro Bastos, de cabeça, no início do segundo tempo.

Com o resultado, o Glorioso chega à quinta vitória consecutiva no torneio, assume a liderança com 16 pontos e aumenta a pressão sobre Flamengo e Bahia, que ainda jogam na rodada. Já o Tricolor, em má fase, amarga a terceira derrota seguida, estaciona nos seis pontos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento.

O placar magro, no entanto, não refletiu o domínio do Botafogo durante a partida. Desde o início, a equipe comandada por Luís Castro impôs seu ritmo, sufocou a saída de bola do Fluminense e criou as melhores oportunidades. A principal válvula de escape alvinegra era o atacante Júnior Santos, que infernizou a defesa tricolor com sua velocidade e habilidade.

O Fluminense, por outro lado, sentiu a pressão do clássico e teve grande dificuldade para impor seu estilo de jogo. O técnico Fernando Diniz viu sua equipe ser dominada no meio-campo e pouco criar no ataque. O goleiro Fábio, com defesas importantes, evitou um placar elástico no primeiro tempo.

Leia Também:  Cuiabá perde para o Corinthians na Arena Pantanal pelo Brasileirão

Na etapa final, o panorama da partida se manteve. Empurrado pela torcida, o Botafogo continuou melhor e chegou ao gol logo aos 20 minutos, com Bastos, após cobrança de escanteio. O gol incendiou ainda mais o Nilton Santos e obrigou o Fluminense a sair para o jogo. No entanto, mesmo com as mudanças promovidas por Diniz, o Tricolor seguiu errando muitos passes e pouco ameaçou a meta alvinegra.

O Botafogo, por sua vez, administrou a vantagem com inteligência e ainda teve chances de ampliar o placar. No fim, a vitória por 1 a 0 refletiu o domínio alvinegro durante os 90 minutos e consolidou o Fogão como um dos favoritos ao título brasileiro.

Próximos desafios:

As duas equipes voltam a campo no próximo final de semana, pela nona rodada do Brasileirão. No sábado, o Fluminense recebe o Atlético-GO no Maracanã, em busca de reabilitação. Já o Botafogo, embalado pela liderança, visita o Grêmio, no domingo, em Cariacica-ES.

O clássico no Nilton Santos confirmou a ótima fase do Botafogo, que se consolida como um dos principais candidatos ao título brasileiro. Já o Fluminense, em momento delicado, precisa reencontrar o bom futebol o quanto antes para não se aproximar da zona de rebaixamento.

Leia Também:  Grêmio goleia o Monsoon e mantém 100% de aproveitamento no Gauchão

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro
Data: 11/06/2024
Horário: 20 horas
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (Fifa-SP)
Assistentes: Alex Ang Ribeiro (Fifa-SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
VAR: Rodrigo D Alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Tiquinho, Tchê Tchê, Damián Suárez (Bota); Martinelli, Ganso, Marcelo (Flu)

Gols: Bastos (Botafogo), aos 20 min do 2º tempo

BOTAFOGO: Jhon, Damián Suárez, Bastos, Alexander Barboza e Cuiabano; George, Marlon Freitas e Tchê Tchê (Patrick de Paula); Luiz Henrique (Yarlen), Tiquinho Soares (Óscar Romero) e Júnior Santos. Técnico: Artur Jorge

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier (Alexsander), Marlon, Manoel (Douglas Costa) e Marcelo; Martinelli, Lima (Kauã Elias) e Paulo Henrique Ganso (Renato Augusto); Marquinhos, Germán Cano (Isaac) e John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

São Paulo vence clássico contra o Santos e alivia pressão no Morumbis

Published

on

By

Em um clássico disputado neste domingo de Páscoa no Morumbis, o São Paulo finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro ao superar o Santos por 2 a 1, em partida válida pela quinta rodada. Ferreirinha e André Silva marcaram para o Tricolor, enquanto Tiquinho Soares descontou para o Peixe.

Alívio para Zubeldía

Com o resultado, o técnico Luis Zubeldía ganha um respiro e mais tranquilidade para trabalhar. O time da capital encerrou a sequência de quatro empates seguidos e, na liga nacional, alcançou os sete pontos, saltando para a 10ª colocação.

Crise no Santos se agrava

Já o Santos vê a necessidade de buscar um novo comandante crescer. A equipe do litoral está sendo dirigida interinamente por César Sampaio desde a demissão de Pedro Caixinha. O Alvinegro Praiano despencou para a 16ª posição no Brasileirão, com apenas quatro pontos, e flerta com a zona de rebaixamento.

O Jogo

O São Paulo dominou o primeiro tempo, abrindo o placar logo aos nove minutos. André Silva cruzou rasteiro e Ferreirinha empurrou para o fundo da rede. A vantagem quase foi ampliada na sequência, mas Zé Ivaldo salvou em cima da linha. Aos 22, Matheus Alves encontrou André Silva, que finalizou de primeira para marcar o segundo. O Santos só conseguiu chutar a gol aos 39, e diminuiu a desvantagem aos 44, com Tiquinho Soares convertendo pênalti marcado por toque de mão de Enzo Díaz.

Leia Também:  Fortaleza vence Red Bull Bragantino e assume a liderança do Brasileirão

No segundo tempo, o Santos cresceu e assustou, com Tiquinho e Guilherme levando perigo. O São Paulo teve dificuldades para criar chances, mas se segurou na defesa. Nos acréscimos, Rafael fez grande defesa em cabeçada de Thaciano, garantindo a vitória tricolor.

Próximos desafios

O São Paulo volta suas atenções agora para a Libertadores. O time visita o Libertad-PAR na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), pela terceira rodada da fase de grupos. Já o próximo desafio pela Série A será no sábado, às 18h30, contra o Ceará, na Arena Castelão, pela sexta rodada.

O Santos, por sua vez, entra em campo no domingo, às 20h30, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 2 X 1 SANTOS

Local: Estádio do Morumbis, São Paulo (SP)
Data: 20/04/2025
Hora: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Neuza Inês Back (SC) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Sabino, Marcos Antônio, Rafael, Alisson, Matheus Alves, Rodriguinho, Enzo e Zubeldía (São Paulo); Rollheiser e Tiquinho (Santos)
GOLS: Ferreirinha, aos 9′ do 1ºT, André Silva, aos 22′ do 1ºT (São Paulo); Tiquinho Soares, aos 44′ do 1ºT (Santos)

Leia Também:  Flamengo conquista seu 38º título estadual ao vencer o Nova Iguaçu por 1 a 0 no Maracanã

SÃO PAULO: Rafael; Cédric (Igor Vinícius), Sabino, Ruan e Enzo Díaz; Alisson, Marcos Antônio (Rodriguinho) e Alves (Ferraresi); Lucas Ferreira (Bobadilla), André Silva e Ferreira (Lucca). Técnico: Luis Zubeldía

SANTOS:Gabriel Brazão; Léo Godoy (JP Chermont), Zé Ivaldo, Gil e Escobar; João Schmidt (Thaciano), Gabriel Bontempo (Pituca) e Rollheiser; Barreal (Veron), Guilherme (Deivid Washington) e Tiquinho Soares. Técnico: César Sampaio (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA