NOVA AURORA

Esportes

Botafogo vence Carabobo no Engenhão e retoma caminho da vitória na Libertadores

Publicado em

Derrotado na primeira rodada da Libertadores, o Botafogo voltou a sorrir na noite desta terça-feira (08.04), ao vencer o Carabobo, da Venezuela, por 2 a 0 no Engenhão. O alvinegro precisou lutar até os instantes finais para conquistar os três pontos e o colocam provisoriamente em segundo lugar na competição, atrás do Estudiantes.

Desde o início, o Botafogo demonstrou sua intenção ofensiva, pressionando o adversário e criando diversas oportunidades de gol. No primeiro tempo, o time carioca teve momentos promissores, com lances que quase resultaram em gol. Aos oito minutos, Artur protagonizou uma jogada individual pela direita e levantou para o segundo pau, mas uma intervenção equivocada de Neira, que acabou confundindo os remates, impediu a abertura do marcador.

Mesmo com boa posse de bola e várias investidas, o Fogão sofreu com a falta de precisão na finalização. Aos 12 minutos, um potente chute de Savarino foi bem defendido pelo goleiro Bruera, que rebateu para Santiago Rodríguez, que acabou isolando a bola. Poucos minutos depois, Mastriani teve a chance de acertar o gol, mas sua finalização desviou para fora após uma distração defensiva.

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação para partida contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil

No segundo tempo, o cenário se manteve tenso. O ataque alvinegro continuou tentando encontrar o caminho do gol, com destaque para um lance aos 20 minutos, quando Pérez, após receber de Cañozales, disparou um chute de canhota que acertou o travessão. Contudo, o sofrimento dos visitantes foi interrompido aos 42 minutos.

A virada veio com a cobrança de falta de Patrick de Paula. Aproveitando um desvio na zaga, seu chute forte enganou o goleiro Bruera e abriu o placar, dando novo ânimo aos torcedores. Ainda nos acréscimos do segundo tempo, o Botafogo ampliou o marcador. Em uma jogada rápida pela direita, Savarino recebeu um passe de Patrick de Paula, trombou na zaga e permitiu que Matheus Martins aproveitasse a sobra para finalizar com firmeza, selando a vitória por 2 a 0.

Com o resultado, o Botafogo respira na tabela da Libertadores e ocupa a segunda posição, mesmo estando empatado em pontos com o líder Estudiantes, que conta com saldo de gols superior e uma partida a menos. Do lado do Carabobo, a derrota os mantêm na última posição, ainda sem pontos na competição.

O próximo desafio do Botafogo na Libertadores será no dia 23 de abril, quando a equipe enfrentará o Estudiantes, em La Plata, na Argentina. Antes desse confronto, o alvinegro disputará três rodadas do Brasileirão, com partidas contra Bragantino no próximo sábado, São Paulo e Atlético Mineiro, demonstrando que a recuperação de hoje pode ser o pontapé inicial para uma campanha mais consistente.

Leia Também:  Maringá vence o Flamengo pela Copa do Brasil

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO-BRA 2 X 0 CARABOBO-VEN

Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 08/04/2025
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Guillermo Guerrero (Equador)
Assistentes: Cristian Lescano (Equador) e Dennys Guerrero (Equador)
VAR: Franklin Congo (Equador)
Gols: Patrick de Paula, aos 42′ e Matheus Martins, aos 52′ do 2º T (BOTAFOGO)

BOTAFOGO: Jhon, Mateo Ponte (Vitinho), Alexander Barboza, Jair e Alex Telles (Cuiabano); Gregore, Marlon Freitas (Patrick de Paula) e Jefferson Savarino; Santiago Rodríguez (Matheus Martins), Artur e Gonzalo Mastriani (Rwan Cruz). Técnico: Renato Paiva

CARABOBO:  Lucas Bruera, Pablo Bonilla, Ezequiel Neira (Aponte), Norman Rodríguez e ; Gustavo González, Matías Núñez, Carlos Ramos (Congo) e Juan Pérez; Berríos (Londoño) e Cristian Cañozales. Técnico: Diego Merino

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

Esportes

Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.

O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

O Jogo

O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.

Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.

Leia Também:  Vinicius Junior é indicado à Bola de Ouro 2024: único brasileiro na lista de 30 finalistas

Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.

Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.

Leia Também:  Flamengo finaliza preparação para partida contra o Corinthians, pela final da Copa do Brasil

Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA