11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    Esportes

    Botafogo sofre revés na estreia da Libertadores e perde em casa para Junior Barranquilla

    Publicado em

    Na noite desta quarta-feira, o Botafogo enfrentou o Junior Barranquilla-COL no Estádio Nilton Santos e saiu derrotado por 3 a 1, em partida válida pela primeira rodada do Grupo D da Libertadores. Sob o comando do novo técnico Artur Jorge, o Alvinegro carioca não conseguiu impor seu jogo e viu o time colombiano sair na frente logo no início da partida.

    O Junior garantiu a vitória ainda no primeiro tempo, com dois gols de Bacca e um de Fuentes. Hugo marcou o gol de honra para o Botafogo, mas não foi o suficiente para uma reação significativa por parte da equipe brasileira.

    O Botafogo tentou se lançar ao ataque desde o início, porém esbarrava na sólida defesa do Junior, que soube se aproveitar dos contra-ataques para abrir o placar com um pênalti convertido por Bacca. A equipe colombiana ampliou a vantagem com mais dois gols ainda na primeira etapa, deixando o Botafogo em situação complicada.

    Mesmo com a tentativa de reação no segundo tempo, o Botafogo não conseguiu impor seu jogo e seguir sofrendo com a pressão do Junior, que saiu de campo com a vitória garantida.

    Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Botafogo na 23ª rodada do Brasileirão

    Com esse resultado negativo, o Botafogo terá que se reerguer rapidamente para buscar uma reação na competição continental. Resta ao Alvinegro trabalhar duro e corrigir os erros para os próximos desafios na Libertadores.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    Esportes

    Gabigol marca, mas Cruzeiro perde no Mineirão e amarga lanterna do Grupo E

    Published

    on

    By

    Nesta quarta-feira, em mais um embate da segunda rodada do Grupo E na Copa Sul-Americana, o Cruzeiro foi surpreendido ao receber o Mushuc Runa no Mineirão, caindo por 2 a 1. Apesar do gol de Gabigol, os visitantes contaram com as atuações decisivas de Carlos Alfredo e Bryan Bentaberry, que garantiram o triunfo equatoriano.

    A partida teve seu início movimentado e logo o Mushuc Runa abriu o placar aos 29 minutos. Após uma bela jogada individual de Penilla, que colocou o atleta Orejuela em posição de finalizar, o goleiro Cássio tentou segurar, mas Carlos Alfredo aproveitou o rebote e balançou as redes. O Cruzeiro conseguiu reagir no segundo tempo, quando Gabigol converteu um pênalti aos 22 minutos, igualando momentaneamente o jogo.

    Contudo, a virada ficou com os visitantes. Aos 32 minutos do segundo tempo, Bryan Bentaberry, bem posicionado após um cruzamento certeiro de Mauricio Alonso, despachou de cabeça e fez o segundo gol para o Mushuc Runa. Com a vitória, a equipe equatoriana assumiu a liderança do grupo, totalizando seis pontos, enquanto o Cruzeiro, que também já havia sido superado em sua estreia, segue sem somar nenhum ponto na competição.

    Leia Também:  Cuiabá empata com Nova Mutum e se classifica para as semifinais

    Para os próximos desafios, o Cruzeiro já tem jogo marcado no domingo, quando enfrentará o São Paulo pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontecerá no Morumbi, com início às 17h30, horário de Brasília. Já o Mushuc Runa se prepara para encarar a LDU na próxima segunda-feira, às 16h, pijamada pela oitava rodada do Campeonato Equatoriano, no Estádio Olímpico de Riobamba.

    Esta derrota deixa claro que o Cruzeiro precisa rever suas estratégias e tomar medidas urgentes para sair da zona de rebaixamento no grupo, enquanto o Mushuc Runa se mostra um adversário a ser levado a sério na competição sul-americana. Com jornadas decisivas pela frente, as próximas partidas prometem intensificar ainda mais a disputa no torneio.

    Fonte: Esportes

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA