NOVA AURORA

Esportes

 Bahia vence o Grêmio e entra no G6 do Brasileirão

Publicado em

Neste sábado (17.08), o Bahia conquistou uma importante vitória sobre o Grêmio, vencendo por 2 a 0 no Estádio Alfredo Jaconi, em partida válida pela 23ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Os dois gols que garantiram os três pontos para o time visitante foram marcados por Thaciano, ex-jogador do Tricolor Gaúcho.

Com este resultado, o Bahia alcançou os 38 pontos e subiu para a sexta posição na tabela, entrando no G6 do Campeonato Brasileiro. O Grêmio, por outro lado, viu sua sequência de sete jogos de invencibilidade ser interrompida e permanece na 14ª colocação, com 24 pontos, mas ainda tem dois jogos a menos que os demais concorrentes.

O Bahia abriu o placar aos 44 minutos do primeiro tempo. Everaldo, pela direita, fez um cruzamento preciso para a grande área, onde Thaciano apareceu no segundo poste e cabeceou firme, sem chances para o goleiro Caique Santos.

No segundo tempo, aos 31 minutos, Thaciano voltou a brilhar. Em cobrança de escanteio, Carlos De Pena cruzou para a área e Thaciano subiu mais alto que a defesa gremista, cabeceando no contrapé de Caique Santos e selando a vitória do Bahia.

Leia Também:  Atlético-MG vence o Goiás e ainda sonha com o título do Brasileirão

A vitória do Bahia foi crucial para suas pretensões no campeonato, colocando a equipe na zona de classificação para a Libertadores. Thaciano, com dois gols, foi o grande destaque da partida, mostrando oportunismo e precisão nas finalizações. O Grêmio, apesar da derrota, ainda tem chances de recuperação no Brasileirão e um importante desafio pela frente na Libertadores.

A atuação do Bahia demonstra a força do elenco e a capacidade de superar adversários difíceis fora de casa, enquanto o Grêmio precisa ajustar sua defesa para evitar novos tropeços e manter vivo o sonho de avançar na competição continental.

Próximos Compromissos

O Bahia volta a campo no próximo domingo, dia 25, para enfrentar o Botafogo, às 16h (horário de Brasília), na Arena Fonte Nova, em mais um desafio pelo Campeonato Brasileiro.

Já o Grêmio tem um compromisso importante na terça-feira, dia 20, às 19h, quando enfrenta o Fluminense no Maracanã, em partida válida pelas oitavas de final da Libertadores. No jogo de ida, a equipe comandada por Renato Gaúcho venceu por 2 a 1 e busca confirmar a vaga nas quartas de final.

Leia Também:  Flamengo goleia o Coritiba e estreia com o pé direito no Brasileirão

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 0 x 2 BAHIA

Local: Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul (RS)

Data: 17/08/2024

Horário: às 16h (de Brasília)

Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)

Cartões amarelos: Soteldo, Diego Costa e Nathan (Grêmio); Gabriel Xavier (Bahia)

Gols: Thaciano (Bahia) aos 44′ do 1ºT e aos 31′ do 2ºT

GRÊMIO: Caique Santos; Fabio (Soteldo), Rodrigo Ely, Natã e José Guilherme; Du Queiroz, Pepê e Monsalve (Cristaldo); Nathan Fernanades (Nathan), Aravena (Gustavo Nunes) e Diego Costa (Matias Arezo). Técnico: Renato Gaúcho

BAHIA: Marcos Felipe, Santiago Arias, Kanu, Gabriel Xavier e Luciano Juba; Caio Alexandre (Yago Felipe), Jean Lucas, Cauly (Luciano Rodíguez) e Everton Ribeiro (Carlos de Pena); Thaciano (Iago) e Everaldo (Rafael Ratão). Técnico: Rogério Ceni 


Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Published

on

By

O Palmeiras venceu o Corinthians por 2 a 0 neste sábado, em partida válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico, disputado em clima de festa no estádio, terminou com gritos de “olé” da torcida palmeirense. Piquerez e Emiliano Martínez marcaram os gols da vitória ainda no primeiro tempo. Vitor Roque chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado na etapa final.

O Derby marcou a estreia do atacante Paulinho com a camisa do Palmeiras. O jogador de 24 anos, recuperado de uma cirurgia na perna direita, foi relacionado pela primeira vez por Abel Ferreira após quatro meses de recuperação.

Com a vitória, o Palmeiras chegou aos sete pontos e assumiu a liderança do Brasileirão, pelo menos até o complemento da rodada. O Corinthians, com quatro pontos, ocupa a sexta posição.

Na próxima rodada, o Palmeiras enfrenta o Internacional, no Beira-Rio, na quarta-feira, às 19h30. O Corinthians recebe o Fluminense, na Neo Química Arena, no mesmo dia e horário.

O Jogo

O Palmeiras criou a primeira grande chance aos 13 minutos. Richard Ríos cobrou falta na área, Micael ajeitou de cabeça, Emiliano tocou para trás e Gustavo Gómez finalizou para grande defesa de Matheus Donelli. Na sequência, Piquerez abriu o placar para o Verdão. Fuchs cobrou escanteio, Ríos ajeitou na entrada da área, Piquerez dominou e finalizou para marcar um belo gol.

Pouco depois, Felipe Anderson recuperou a bola no ataque e acionou Vitor Roque, que chutou para fora. O gol deu confiança ao Palmeiras, que não deixou o Corinthians respirar. Aos 18 minutos, Felipe Anderson quase ampliou, mas seu chute cruzado pela direita acertou a trave. No rebote, Piquerez rolou para Facundo Torres, que ajeitou para Emiliano Martínez soltar uma bomba de fora da área, estufando as redes de Donelli.

Leia Também:  Fluminense vence e afunda o Santos no Brasileirão

Aos 38 minutos, Gómez fez falta em Yuri Alberto na entrada da área. Na cobrança, Memphis cruzou para Martínez, que finalizou de primeira por cima do gol de Weverton.

Segundo tempo

Logo no início do segundo tempo, o Palmeiras quase marcou o terceiro. Emiliano Martínez acionou Ríos, que cruzou para Facundo Torres, que cabeceou no travessão. O Corinthians respondeu aos três minutos, com um chute de Hugo de fora da área, sem perigo para Weverton.

Aos 13, Breno Bidon arriscou um cruzamento direto para o gol, e Weverton fez a defesa. Pouco depois, Aníbal Moreno chutou de fora da área para defesa de Donelli. O Palmeiras chegou a marcar o terceiro aos 22, com Vitor Roque, após cruzamento de Estêvão. No entanto, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento no início da jogada.

Aos 27, Vitor Roque venceu a marcação do Corinthians, invadiu a área e finalizou para defesa de Donelli. Na sequência, Estêvão fez boa jogada pela esquerda e tentou encobrir o goleiro do Timão, mas a bola saiu pela linha de fundo. Aos 35, Memphis cobrou falta, André Ramalho cabeceou, mas a defesa palmeirense afastou.

Leia Também:  Cruzeiro busca vaga na Sul-Americana contra o Palmeiras na última rodada do Brasileirão

Estreante da noite, Paulinho recebeu boa bola de Felipe Anderson, mas parou em defesa de Donelli. Com o jogo sob controle, a torcida do Palmeiras cantava “olé” enquanto o time trocava passes. Nos acréscimos, Hugo aproveitou um deslize de Giay, ficou com a sobra, finalizou e Weverton espalmou.

FICHA TÉCNICA

PALMEIRAS 2 X 0 CORINTHIANS

Local: Arena Barueri, em São Paulo (SP)
Data: 12/04/2025
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)
VAR: Wagner Reway (ES)
Cartões amarelos: André Ramalho, Memphis, José Martínez, Matheuzinho e Yuri Alberto (Corinthians) / Richard Ríos, Weverton, Emi Martínez, Gustavo Gómez, Bruno Fuchs, Micael e Abel Ferreira (Palmeiras)
GOLS: Piquerez, aos 14′ do 1ºT, e Emi Martínez, aos 18′ do 1ºT (Palmeiras)

PALMEIRAS: Weverton; Bruno Fuchs (Giay), Gustavo Gómez, Micael e Piquerez; Emi Martínez, Richard Ríos (Aníbal Moreno) e Felipe Anderson; Estêvão (Flaco López), Facundo Torres e Vitor Roque (Paulinho). Técnico: Abel Ferreira

CORINTHIANS: Matheus Donelli; Matheuzinho, André Ramalho, Cacá e Matheus Bidu (Hugo); Raniele (Romero), José Martínez (Héctor Hernández), Carrillo e Bidon; Memphis e Yuri Alberto.
Técnico: Emiliano Díaz (auxiliar)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA