NOVA AURORA

Esportes

Atlético Mineiro vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Publicado em

Na noite desta quarta-feira (17.05), o Atlético Mineiro venceu o Corinthians pelo Placar de 2×0, pelas oitavas de final da Copa do Brasil 2023.
Com o resultado, o Coringão fica na desvantagem de dois gols para a o confronto da volta, que acontece no dia 31/5, na Neo Química Arena, com o apoio da Fiel. Para avançar de fase, o Alvinegro do Parque São Jorge precisa vencer por três gols de diferença no tempo normal, ou por dois gols para levar o embate para as penalidades máximas.
Escalação
O técnico Vanderlei Luxemburgo iniciou o confronto com a seguinte escalação: Cássio, Fagner, Gil, Murillo, Fábio Santos, Fausto Vera, Maycon, Paulinho, Wesley, Róger Guedes e Yuri Alberto. Entraram durante a partida Giuliano, C. Barletta e Felipe Augusto. Ainda estavam no banco de reservas: Carlos Miguel, Matheus Donelli, Romero, Caetano, Matheus Bidu, Bruno Méndez, Adson, Roni e Matheus Araújo.
Bola em jogo! 
Os primeiros minutos do confronto foram de um jogo concentrado no meio de campo, com muita briga pela posse de bola pelas equipes. O time da casa manteve pressão, mas a defesa corinthiana segurou bem o ataque do clube mineiro.
A primeira chegada ofensiva do Timão foi aos 23 minutos. Wesley levou com velocidade pela direita, no entanto, acabou perdendo a dividida com o adversário. A bola sobrou para Fagner, que carregou mais um pouco e descolou um cruzamento perigoso na grande área, mas o zagueiro do Atlético-MG conseguiu antecipar antes da chegada de Yuri Alberto.
Aos 31 minutos, por muito pouco o Timão não abriu o placar no Mineirão. Yuri Alberto recebeu no ataque, dominou e achou um ótimo passe para Róger Guedes, que entrou em velocidade na grande área. O camisa 10 finalizou de esquerda, mas o goleiro, com o pé, conseguiu evitar o gol corinthiano. No rebote, Wesley ainda tentou o chute, que tinha direção certa, mas o defensor adversário bloqueou o caminho da bola.
Aos 39 minutos, Coringão chegou mais uma vez ao ataque. Róger Guedes bateu falta para a área, Wesley ficou com a bola, carregou para o meio e bateu para o gol, mas explodiu mais uma vez na marcação da equipe mandante.
Após três minutos de acréscimos, o árbitro da partida encerrou o primeiro tempo em Minas Gerais.
Segundo tempo
O Coringão iniciou a etapa complementar sem alterações no time em campo. Mais uma vez, o Atlético-MG começou com mais presença no setor ofensivo e a defesa corinthiana segurando os ataques adversários.
Aos nove minutos, o Timão teve a chance mais clara de gol na partida. Yuri Alberto lutou no campo de ataque e retomou a bola para o Corinthians, perto da linha de fundo. O camisa nove entrou na área pelo lado e rolou para trás para a chegada de Fausto Vera. O argentino finalizou de primeira, mas a bola subiu demais e foi por cima do travessão.
O técnico Vanderlei Luxemburgo realizou as primeiras duas alterações no Alvinegro aos 20 minutos. Deixaram o campo Wesley e Maycon para as entradas de C. Barletta e Giuliano.
Aos 21 minutos, a equipe da casa conseguiu abrir o placar. 1 a 0 Atlético-MG. Aos 33 minutos, mais um, 2 a 0.
Antes do fim de jogo, Yuri Alberto também deixou o campo para a entrada de Felipe Augusto.
Leia Também:  Cuiabá perde e é eliminado da Copa do Brasil na primeira rodada

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Real Madrid goleia Sevilla em show no Bernabéu

Published

on

By

No Santiago Bernabéu, o Real Madrid proporcionou um espetáculo de futebol ao golear o Sevilla por 4 a 2 neste domingo, em partida válida pelo Campeonato Espanhol. Kylian Mbappé, Valverde, Rodrygo e Brahim Díaz brilharam com gols para os Merengues, enquanto Isaac Romero e Lukebakio descontaram para a equipe visitante. A ausência do brasileiro Vinicius Júnior, suspenso, não impediu o show madrilenho.

Com o triunfo, o Real Madrid ultrapassou o Barcelona e assumiu a vice-liderança de La Liga, somando 40 pontos em 18 jogos. O Sevilla, por sua vez, ocupa a 12ª posição, com 22 pontos.

A próxima partida do Real Madrid pelo Espanhol será contra o lanterna Valencia, fora de casa, no dia 3 de janeiro, às 17h (de Brasília). Já o Sevilla tem compromisso pela Copa da Espanha contra o Almería, também como visitante, no dia 4 de janeiro, às 13h30. O retorno do Sevilla a La Liga acontecerá no dia 11 de janeiro, contra o Valencia, às 17h.

Leia Também:  Goiás vence o Cruzeiro e sai da zona de rebaixamento do Brasileirão

Antes do apito inicial, uma cena emocionante: o estádio Santiago Bernabéu ovacionou Jesús Navas, que se aposentou dos gramados neste domingo. O ex-lateral coleciona títulos expressivos pela seleção espanhola, incluindo a Copa do Mundo de 2010 e as Eurocopas de 2008 e 2024.

Primeiro Tempo:

O Real Madrid abriu o placar aos 10 minutos com um golaço de Mbappé. Após jogada individual de Rodrygo, o francês recebeu a bola e, de fora da área, mandou um chute certeiro para o fundo das redes.

Aos 18, Lucas Vásquez quase ampliou após bela jogada de Bellingham, mas finalizou para fora.

Um minuto depois, Valverde marcou o segundo gol do Real Madrid, um golaço de fora da área após cobrança de escanteio curta.

Aos 33, Rodrygo recebeu de Lucas Vásquez dentro da área e finalizou com força, marcando o terceiro gol merengue. O Sevilla diminuiu aos 35, com gol de cabeça de Isaac Romero.

Segundo Tempo:

O Real Madrid ampliou logo no início da segunda etapa. Mbappé tabelou com Brahim Díaz, que, livre de marcação, finalizou sem dificuldades para marcar o quarto gol.

Leia Também:  As defesas que podem decidir o título no Catar

Aos 40 minutos, Lukebakio recebeu em profundidade e chutou no canto direito de Courtois, diminuindo para o Sevilla e fechando o placar em 4 a 2.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA