NOVA AURORA

Esportes

Athletico-PR vence o Bahia pelo Brasileiro

Publicado em

O Athletico conquistou neste domingo (16) uma importante vitória pelo Campeonato Brasileiro. Diante do Bahia, o Furacão mais uma vez mostrou um jogo ofensivo, com muita intensidade e toque de bola. E desta vez, com duas bolas na rede e três pontos somados.Vitor Roque e Erick marcaram os gols no primeiro tempo, em duas assistências de Khellven. Na etapa final, o Rubro-Negro não parou de atacar, teve várias chances de ampliar o placar e não deu chances de reação ao adversário.

Com o triunfo por 2 a 0, o Rubro-Negro chegou a 23 pontos conquistados e saltou para a oitava posição. O próximo desafio pelo Brasileirão está marcado para domingo (23), contra o Vasco, no Rio de Janeiro.

Veja os melhores momentos do jogo

O Jogo

O Athletico iniciou a partida tocando a bola e buscando os espaços na defesa adversária. Aos 23′, Fernandinho acionou Khellven pela direita. Ele avançou, colocou a bola na área e Vitor Roque desviou para a rede. A arbitragem marcou impedimento, mas o VAR mostrou a posição legal do artilheiro: 1 a 0 para o Furacão!

E não demorou muito para o Furacão ampliar a vantagem. Aos 34′, novo cruzamento de Khellven, que desta vez encontrou Erick. Cabeçada perfeita, longe do alcance do goleiro!

Leia Também:  América-MG vence o Peñarol e avança na Sul-Americana

O Rubro-Negro seguiu controlando a partida e buscando sempre o ataque. Ainda na etapa inicial, Vitor Roque fez o goleiro do Bahia trabalhar por duas vezes. Na segunda, Christian quase marcou no rebote.

O ritmo foi o mesmo no segundo tempo. Canobbio, Vitor Roque e Vitor Bueno estiveram perto de marcar. Christian recebeu de Fernandinho e chutou cruzado, raspando a trave.

Vidal, estreante da noite, também teve uma boa chance, de cabeça. E Christian mais uma vez ficou a centímetros do terceiro gol. Ao apito final, os aplausos mostraram o reconhecimento da torcida por uma ótima atuação.

Ficha técnica

Athletico Paranaense 2×0 Bahia
Campeonato Brasileiro 2023: 15ª rodada
Data: 16/08/2023 (domingo)
Horário: 18h30
Local: Ligga Arena

Público total: 17.091
Público pagante: 16.142
Renda: R$ 585.300,00

Árbitro: Rafael Rodrigo Klein (RS)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Maira Mastella Moreira (RS)
Quarto árbitro: Gustavo Nogas (PR)
Árbitro de vídeo: Igor Junio Benevenuto de Oliveira (MG)

Athletico Paranaense: Bento; Khellven (Madson, aos 40′ do 2º tempo), Zé Ivaldo, Thiago Heleno e Esquivel; Christian, Erick, Fernandinho (Hugo Moura, aos 40′ do 2º tempo) e Canobbio (Cuello, aos 29′ do 2º tempo); Vitor Bueno (Vidal, aos 16′ do 2º tempo) e Vitor Roque (Pablo, aos 29′ do 2º tempo)
Técnico: Wesley Carvalho
Gol: Vitor Roque, aos 23′, e Erick, aos 34′ do primeiro tempo
Cartões amarelos: Zé Ivaldo e Thiago Heleno

Leia Também:  Corinthians vence Cruzeiro na estreia do Campeonato Brasileiro

Bahia: Marcos Felipe; Cicinho (André, aos 21′ do 2º tempo), Kanu, Gabriel Xavier e Ryan (Matheus Bahia, aos 21′ do 2º tempo); Acevedo (Yago Felipe, aos 28′ do 2º tempo), Thaciano e Cauly; Ademir, Everaldo e Kayky (Lucas Mugni, aos 13′ do 1º tempo)
Técnico: Renato Paiva
Cartão amarelo: Everaldo

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Grêmio abre campanha na Sul-Americana com vitória sobre o Sportivo Luqueño

Published

on

By

Nesta quarta-feira, o Grêmio iniciou sua participação na Copa Sul-Americana com um resultado positivo ao vencer por 2 a 1 o Sportivo Luqueño, da Paraguai, em jogo válido pela primeira rodada da fase de grupos. A partida, disputada no Defensores del Chaco, teve seus gols marcados por Matíaz Arezo e Braithwaite para os brasileiros, enquanto Federico Santander descontou para os visitantes.

Primeiro tempo

16 minutos: O Grêmio abriu o marcador após uma jogada decisiva. Pablo Aguiar cometeu uma falta, derrubando Cristaldo na grande área, e o árbitro assinalou penalidade máxima. Matíaz Arezo assumiu a responsabilidade e, com precisão, converteu a cobrança, dando a vantagem ao time gaúcho.
29 minutos: O Sportivo Luqueño reagiu e igualou o placar. Em uma rápida cobrança de lateral, Federico Santander recebeu sem marcação, encarou Tiago Volpi em situação de um contra um e arrematou alto, conseguindo descontar para os paraguaios.

Segundo tempo

25 minutos do segundo tempo: O Grêmio voltou a impor sua superioridade sobre a partida. Após receber um lançamento de Edenílson, Cristian Olivera fez um cruzamento preciso que encontrou Braithwaite, que não desperdiçou a oportunidade e marcou de cabeça, selando o triunfo dos brasileiros.

Leia Também:  Palmeiras vence o São Paulo no Morumbi pelo Brasileirão

Implicações na tabela e próximos desafios

Com a vitória, o Grêmio somou três pontos e assume a liderança provisória da primeira colocação do Grupo D, sinalizando um bom começo na competição. Por outro lado, o Sportivo Luqueño, após a derrota, permanece sem pontos e ocupa a terceira, e penúltima, posição na chave.

Próximos confrontos

Grêmio: O time gaúcho retorna aos gramados no próximo sábado, às 18h30 (de Brasília), em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O adversário será o Ceará, que receberá o Tricolor no Castelão.
Sportivo Luqueño: No mesmo dia, mas com início às 18h15, a equipe paraguaia enfrenta o Atlético Tembetary, pela 12ª rodada do Campeonato Paraguaio, na qualidade de visitante.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA