NOVA AURORA

Justiça

19ª edição do Boletim Informativo do Consij e CIJ

Publicado em

19ª EDIÇÃO DO BOLETIM INFORMATIVO DO CONSIJ E CIJ

Documento traz os destaques das atividades desempenhadas no 3° trimestre

11/04/2025

Atualizado há 2 dias

O Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij) e a Coordenadoria Estadual da Infância e Juventude (CIJ), do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR), apresentam a 19ª edição do Boletim Informativo, que reúne as principais atividades desenvolvidas por ambos entre os meses de janeiro e março de 2025.

Entre as principais atividades realizadas durante o 3° trimestre deste ano, estão as reuniões com diversas instituições, participação em comitês, apoio na divulgação de eventos da rede, a participação ativa e a coordenação de projetos com alcance estadual. Em relação a esses projetos, destacam-se as ações alusivas ao enfrentamento das violências contra a população infantojuvenil, erradicação do trabalho infantil e adoção.

O boletim traz também algumas ações realizadas pelo Consij/CIJ como a promoção do Encontro Nacional de Preparação Online para Pretendentes à Adoção, participação em mobilizações nacionais, como a Semana de Enfrentamento às Violências contra Crianças e Adolescentes, Semana de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, entre outras, e em alguns grupos de trabalho (GT), como o GT de População em Situação de Rua, de Saúde mental e Intersetorial para o Acolhimento Familiar.

Leia Também:  TJPR adota “Protocolo para Julgamento com Perspectiva Racial”

Acesse a 19ª edição do boletim informativo do Consij e CIJ.

Acesse os boletins anteriores!

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Justiça

Corregedoria da Justiça divulga 1ª edição de Boletim Informativo

Published

on

CORREGEDORIA DA JUSTIÇA DIVULGA 1ª EDIÇÃO DE BOLETIM INFORMATIVO

Documento traz os destaques das atividades desempenhadas no 1° bimestre

15/04/2025

Atualizado hoje

A Corregedoria da Justiça do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) divulgou a 1ª edição do Boletim Informativo, que reúne as principais ações desenvolvidas no período de janeiro a fevereiro de 2025. O documento traz como destaques deste 1º bimestre a posse da 1ª corregedora da Justiça, a desembargadora Ana Lúcia Lourenço, as visitas institucionais e correições realizadas, bem como os projetos e programas implementados.

A primeira correição ordinária ocorreu entre os dias 10 e 13 de fevereiro nas serventias do foro extrajudicial das comarcas de Wenceslau Braz, Sengés, Arapoti e Jaguariaíva. Foram realizados trabalhos correcionais com o apoio da equipe da assessoria correicional e dos juízes auxiliares.

Ainda em fevereiro, a Corregedoria da Justiça realizou a primeira reunião com a participação de representantes da Fundação de Assistência Social (FAS) e da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), além de outros órgãos, como a Guarda Municipal de Curitiba, a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o Conselho de Supervisão dos Juízos da Infância e da Juventude (Consij) e o Observatório de Direitos Humanos. O encontro teve como objetivo a promoção da 3ª edição do programa “Registre-se!”, que trata do acesso à documentação básica pela população mais vulnerável. Além da implementação do projeto “Crianças e Adolescentes Protegidos”, durante essa edição.

Leia Também:  Comarca de Loanda promove roda de conversa sobre enfrentamento à violência sexual contra crianças e adolescentes

Entre as ações promovidas destacam-se as visitas institucionais aos ministros do Supremo Tribunal de Federal (STF) e do Superior Tribunal de Justiça (STJ), aos conselheiros do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e à Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB), com objetivo de estreitar os laços institucionais e compartilhar os principais projetos que norteiam a nova gestão.

Acesse aqui a 1ª edição do Boletim Informativo da Corregedoria da Justiça.

Fonte: TJPR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA