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Semana da Páscoa tem 22,2 mil vagas disponíveis nas Agências do Trabalhador do Paraná

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As Agências do Trabalhador do Paraná e postos avançados iniciam a semana da Páscoa, com feriado prolongado de sexta-feira (Sexta-Feira Santa) a segunda-feira (Tiradentes), com a oferta de 22.237 vagas de emprego com carteira assinada. A maior parte é para alimentador de linha de produção, com 6.908 oportunidades. Na sequência, aparecem as de magarefe, com 1.176 vagas, operador de caixa, com 865 e abatedor, com 711 oportunidades.

Moradores do Oeste são os que mais têm chances de conquistar um novo emprego. A região de Cascavel conta com o maior volume de postos de trabalho disponíveis: 4.744. São 1.328 vagas para auxiliar de linha de produção, 415 para magarefe, 399 para abatedor e 272 para operador de caixa. Em Foz do Iguaçu são 1.649 vagas. Os destaques são para alimentador de linha de produção (771), repositor de mercadorias (126), operador de caixa (97) e auxiliar de escritório em geral (73).

A Grande Curitiba tem 3.859 vagas abertas em todos os ramos da economia. São 483 oportunidades para alimentador de linha de produção, 210 para operador de caixa, 175 para faxineiro e 185 para atendente de lojas e mercados. Na Capital é possível encontrar ofertas para professor de inglês, torneio mecânico, cuidador de idosos, analista contábil, operador de máquinas fixas, técnico eletricista, fotógrafo, subgerente de loja e auxiliar de faturamento, além de vagas de estágio.

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As demais regionais do Interior também acumulam muitas ofertas. Londrina (2.798), Campo Mourão (2.626), Pato Branco (1.529), Jacarezinho (1.301), Umuarama (1.218) e Maringá (1.159) têm mais de mil vagas cada.

Em Londrina, as funções que lideram as ofertas de vagas são alimentador de linha de produção, com 681 vagas, servente de obras, com 120, operador de caixa, com 85 vagas e repositor de mercadorias, com 65 oportunidades.

Na região de Campo Mourão, há oferta de emprego para as funções de alimentador de linha de produção, com 1.027 oportunidades, magarefe, com 446, abatedor, com 122, e vendedor de comércio varejista, com 68. Na região de Pato Branco, são ofertadas 366 vagas para alimentador de linha de produção, 98 para magarefe, 94 para operador de caixa e 61 para faxineiro.

Em Maringá, Jacarezinho e Umuarama a indústria é o setor com maior quantidade de ofertas. Confira todas as vagas AQUI .

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ATENDIMENTO – Os interessados devem buscar orientações entrando em contato com a unidade da Agência do Trabalhador de seu município. Para evitar aglomeração, a sugestão é que o atendimento seja feito com horário marcado.

Fonte: Governo PR

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Na WTM Latin America, Paraná apresenta potencial turístico ao mercado internacional

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O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná e da Secretaria do Turismo (Setu-PR), promove e participa de uma série de reuniões com empreendedores, prestadores de serviços, organizadores de eventos e empresas do setor turístico, com foco em ampliar o alcance do mercado paranaense diante do trade global. Os encontros ocorrem durante a WTM Latin America, maior evento do setor de turismo da América do Sul, que acontece São Paulo (SP).

A World Travel Market (WTM) Latin América teve início na segunda-feira (14), segue até o dia 16 e espera atrair mais de 29 mil pessoas ao Expo Center Norte. Apenas nesta terça-feira (15), os paranaenses se reuniram com representantes da Expo BH, com a operadora de turismo FRT, a CCR Aeroportos, Azul Linhas Áreas, Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), com a plataforma online Civitatis e diversas outros players do mercado turístico global.

Além do espaço e participação em reuniões, o Governo do Estado reúne em seu estande expositores paranaenses que apresentam a rede hoteleira, gastronomia, atrativos e demais serviços do turismo estadual. Novos mapas dos segmentos de Turismo Gastronômico e Ecoturismo & Aventura, traduzidos para o inglês, também podem ser encontrados no espaço. 

“Esta feira tem cerca de 30 mil pessoas conhecendo os produtos brasileiros e o Paraná está na entrada principal do Centro de Eventos em São Paulo. Estamos apresentando nossos cartões de visita para a América Latina e para o mundo”, afirmou o secretário estadual do Turismo, Leonaldo Paranhos. “É mais uma ação da nossa Setu para reforçar a divulgação do Estado”.

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CONTATO COM O MERCADO – Entre os temas debatidos nas reuniões estão a captação de eventos e de convenções para o Paraná, estudos para ampliação de mercado turístico e soluções para empreendimentos do setor. O encontro com a Operadora FRT teve como mote a promoção de Curitiba e Foz do Iguaçu por meio de Famtours e Roadshows, modalidades em que agentes de viagens são convidados a conhecer destinos presencialmente, facilitando a venda futura dos atrativos.

Outro encontro importante foi com a CCR Aeroportos, que administra os aeroportos Afonso Pena, na Região Metropolitana de Curitiba, e de Foz do Iguaçu e Londrina, além de diversos outros municípios brasileiros.

Graziella Delicato, gerente executiva de negócio aéreos da empresa, explica que a reunião ajudou a elucidar estratégias para captação e atração de novas rotas aéreas, nacionais e internacionais ao Paraná. “Essa foi uma oportunidade de ampliar o contato direto do Paraná com as companhias aéreas. O Estado mostrou os investimentos realizados no setor, para que novas empresas e rotas se somem às que já estão em operação. A CCR tem esse papel, de prover estrutura e ampliar o contato do destino com as empresas áreas. É um compromisso que a gente firmou com o Estado, de aumentar a oferta doméstica e internacional”, disse.

ALCANCE – A WTM Latin America é um dos maiores eventos B2B (business to business, ou empresa para empresa) de viagens e turismo da América Latina. Ela é palco de oportunidades para os players conhecerem destinos e profissionais qualificados do setor. A edição de 2024 reuniu 797 marcas e expositores de 41 países. Segundo a organização, este ano deve registrar números ainda maiores, graças aos novos painéis, ampliação no número de palcos e aumento de 10% no espaço de exposições.

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“A feira é um ambiente oportuno para apresentação e negociação com o mercado”, explicou Irapuan Cortes, diretor-presidente do Viaje Paraná – órgão de promoção comercial do setor no Estado. “Em outras gestões, o Turismo do Paraná era tímido, mas agora, com os investimentos e ações do Estado, conseguimos impactar o mercado em feiras do Brasil e Exterior, chamando atenção do trade e recebendo cada vez mais turistas. O comprometimento do Paraná com o turismo é muito grande”.

CODESUL – Ainda nesta terça-feira, o Paraná marcou presença na reunião do Conselho de Desenvolvimento e Integração Sul (Codesul). Com a participação do diretor-presidente da Embratur, Marcelo Freixo, o encontro discutiu ações de fomento ao turismo do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul e do Mato Grosso do Sul.

Durante o encontro, foi assinada a ata que estabelece cooperação mútua entre os três estados do Sul e a Embratur para desenvolvimento em áreas de interesse comum, como a promoção turística, melhoria de práticas na liderança turística e expansão área do Codesul, visando aumentar a conectividade aérea da região.

Fonte: Governo PR

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