NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por estupro de vulnerável contra própria enteada em Carambeí

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 51 anos, investigado pelo crime de estupro de vulnerável contra a própria enteada. A captura aconteceu nesta segunda-feira (7), em Carambeí, na Região dos Campos Gerais.

De acordo com a delegada da PCPR Renata Batista, a investigação teve início após a vítima, de 13, relatar o ocorrido a uma tia.  

Conforme o que foi apurado, os abusos sexuais estariam ocorrendo há cerca de três anos. Na ocasião, o padrasto cometia o crime em momentos em que estavam sozinhos no ambiente doméstico.

“A demora para a revelação ocorreu, pois o investigado realizava ameaças à vítima, sendo que esta, frequentemente, também presenciava violência doméstica”, explica. 

Diante da gravidade dos fatos, o homem foi preso e encaminhado ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Leia Também:  PCPR prende condenado por tráfico de drogas e posse ilegal de arma em Castro

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR realiza palestra para guardas municipais em Araucária

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou nesta terça-feira (8) uma palestra na sede da Guarda Civil Municipal (GCM), com foco no atendimento a ocorrências de vítimas de violência doméstica, em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.  

A palestra fez parte do 1° curso de Patrulha Maria da Penha promovido pela GCM, que visa a capacitação de guardas municipais no atendimento e combate à violência doméstica e familiar. 

A apresentação foi ministrada pelos Agentes de Polícia Judiciária (APJ) da Delegacia da Mulher de Araucária, Giovana Laba de Jesus e Kelvin Nogueira Gomes. 

Conforme a APJ Giovana de Jesus, a palestra abordou temas essenciais relacionados ao primeiro atendimento às vítimas, como a correta coleta de vestígios. 

“Também abordamos o tema do tratamento humanizado, o correto preenchimento das informações no Boletim de Ocorrência e os seus efeitos ao longo da investigação”, explica.  

O policial civil Kelvin Gomes afirmou que ao todo, o evento contou com a participação de cerca de 35 agentes de segurança pública. 

Leia Também:  Com mais de R$ 240 mil em pendências administrativas, veículo é apreendido pelo BPTran em Curitiba

“Entre eles guardas municipais dos municípios de Araucária, Colombo, Campo Largo, Pinhais, São José dos Pinhais, Fazenda Rio Grande, Telêmaco Borba, além de policiais militares que atuam na região de Pinhais”, completou.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA