NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva no Sudoeste Estado

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 26 anos, pelo crime de descumprimento de medida protetiva de urgência. A captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em Sulina, no Sudoeste do Estado.

“A prisão preventiva foi cumprida após ele ter descumprido a medida protetiva expedida em seu desfavor, além de praticar novos crimes contra a sua ex-companheira”, explica a delegada da PCPR Paula Wisniewski. 

Ainda nesta data, em São João, foi cumprido um mandado de busca e apreensão em desfavor de um homem, de 49 anos, investigado por crimes relacionados à violência doméstica e familiar contra a mulher. 

O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de São João, com parecer favorável do Ministério Público, a fim de apreender eventuais ilícitos utilizados na prática dos crimes.

OUTRA AÇÃO – A PCPR também prendeu um homem, de 48 anos, por falta de pagamento de pensão alimentícia. A ação de captura aconteceu nesta quinta-feira (27), em São João, no Sudoeste do Estado.

Leia Também:  PCPR prende homem por receptação em Bocaiúva do Sul

O mandado foi expedido pelo Juízo da Comarca de São João e cumprido com êxito na presente data. 

A falta de pagamento de pensão alimentícia é o único caso de prisão por dívida existente no Direito Brasileiro.

Ambos os suspeitos presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR homenageia 127 servidores com medalhas de Serviço Policial em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) entregou medalhas a 127 policiais civis em reconhecimento ao tempo dedicado à segurança pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada nesta terça-feira (1º), em Curitiba.

A medalha a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.

Na cerimônia, oito servidores foram condecorados com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 23 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 96 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória. 

“Este dia representa muito mais do que uma simples entrega de medalhas, pois é o momento em que agradecemos, a cada policial homenageado, pelo tempo dedicado a servir e proteger. Em nome da Polícia Civil do Paraná, muito obrigado pelo serviço prestado por cada um de vocês”, disse o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach.

Leia Também:  Três armas de fogo, drogas e dinheiro são apreendidos pela PM no Norte do estado

Durante a cerimônia, também foram homenageados os policiais civis falecidos Nilton César Santos e Célia Ricardo, que receberiam as medalhas de bronze e de prata respectivamente.

O agente de polícia judiciária Vanderlim Cézar Rodrigues recebeu a medalha de ouro por seus 30 anos de serviços. Para ele, atuar na PCPR é uma missão diária. “Metade de minha vida foi compartilhada com a Polícia Civil. É mais do que o meu trabalho, é minha casa, minha família, meu propósito.”

O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba), localizado no bairro Rebouças.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

PRESENÇAS – Também estiveram presentes o delegado-geral adjunto da PCPR, Riad Braga Farhat; o Corregedor Geral da Polícia Civil, Marcelo Lemos de Oliveira; o delegado-chefe da Assessoria de Planejamento Operacional, Hamilton Cordeiro da Paz Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Infraestrutura, Getúlio Vargas; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, Daniele Serigheli e o delegado-chefe do Grupo Auxiliar Financeiro, Marcos Pestano; o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais, Rodrigo Brown de Oliveira; a delegada-chefe da Divisão de Polícia Especializada, Luciana Novaes; o delegado-chefe da Divisão de Polícia Metropolitana, Fábio Renato Amaro da Silva Júnior; o delegado-chefe da Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, Marcelo Magalhães Pereira.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medidas protetivas de urgência e ameaça

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA