NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Comissão de Obras aprova projeto para transformar Pedreira do Atuba em espaço para eventos

Publicado em

Foi aprovado pela Comissão de Obras Públicas, Transportes e Comunicação da Assembleia Legislativa, presidida pelo deputado Ney Leprevost (União), o projeto de lei nº 88/25, assinado pelo Poder Executivo, que prevê a concessão da Pedreira do Atuba, mediante licitação à iniciativa privada, que ficará responsável pela sua gestão.

O objetivo da proposta é tornar o local um espaço multiuso, que poderá receber shows, exposições, ser usado como parque e atender diversas práticas esportivas, ampliando as opções turísticas e promovendo o bem-estar da comunidade.

A área se destaca pelos paredões rochosos com aproximadamente 100 mil m², com campos e cobertura vegetal, ideal para uma infinidade de atividades de lazer, incluindo esportes, opções de entretenimento e eventos culturais.

A Pedreira está situada entre os municípios de Colombo e Curitiba, às margens do Rio Atuba e próximo à Estrada da Ribeira, cerca de 13 km do centro da capital.

Após a realização da concessão o espaço será batizado de Pedreira Ivo Rodrigues, uma homenagem ao cantor e compositor que se destacou no cenário musical do Paraná à frente da Banda Blindagem.

Leia Também:  Deputada Maria Victoria (PP) apresenta emendas para primeira infância, doenças raras, infraestrutura e inovação

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍTICA PR

Projeto de lei que concede a cidadania honorária à irmã Anete Giordani é aprovado na Assembleia Legislativa

Published

on

By

Os deputados estaduais aprovaram, nesta quarta-feira (2), o projeto de lei (PL 519/2024), que concede o título de Cidadã Honorária do Paraná à Irmã Anete Giordani, que administra o Centro de Assistência Social Divina Misericórdia (CASDM), entidade que presta serviços de assistência social e educacional para crianças, adolescentes e idosos da Vila Sabará, no Bairro da Cidade Industrial de Curitiba (CIC).

“À frente do CASDM desde 1999, irmã Anete transformou a vida de centenas de pessoas com diversas ações em defesa daqueles em vulnerabilidade social, dos direitos sociais e da cidadania”, destacou o deputado estadual Goura (PDT), autor do projeto de lei, que tem coautoria da deputada estadual Ana Júlia (PT).

Filantropia e assistência social

Ao encaminhar a votação pela aprovação do PL 519/2024, Goura lembrou a contribuição destacada para a filantropia e assistência social no Paraná da Irmã Anete. “Sua trajetória ética e comprometida com a democracia e cidadania e seu notório saber na área social nos motivaram a conceder este título”, justificou Goura.

Leia Também:  Desestatização da Celepar avança na Assembleia Legislativa

Segundo ele, as iniciativas da Irmã Anete influenciam políticas públicas com sua ética inquestionável e por sua reconhecida transparência e coerência. “Tendo a educação como ferramenta, ele formou gerações com valores de solidariedade e justiça. Por isso, seu nome é sinônimo de ética, compaixão e impacto social.”

Atitude e perseverança

Goura lembrou uma frase da Irmã Anete que o impactou ao conhecê-la: “Gostamos sempre de repetir, que investir em crianças, nos adolescentes, nos idosos é a uma atitude profética, eticamente correta, socialmente responsável, economicamente viável e historicamente sentida. Por isto somos perseverantes.”

A vocação religiosa e o desejo de ajudar os outros surgiram muito cedo na vida de Irmã Anete Giordani. Nascida em Bento Gonçalves (RS), em 1965, ingressou na vida religiosa aos 18 anos e, aos 22, fez votos perpétuos no Instituto das Apóstolas do Sagrado Coração de Jesus.

“Inspirada por Zilda Arns, fundadora da Pastoral da Criança, se dedica há mais de 40 anos à filantropia e se tornou um símbolo de esperança no Paraná”, destacou Goura.

Leia Também:  Semana Estadual de Conscientização e Combate ao Capacitismo começa no dia 21 de setembro

Centro de Assistência

O CASDM atende 250 crianças e adolescentes e 150 idosos. No centro são desenvolvidos projetos como: a Jornada Ampliada de educação integral; o Projeto Família Presente de formação familiar e o Projeto Alternativa, de orientação para serviço comunitário e inclusão no mercado de trabalho.

Homenagens anteriores

Em 2008, irmã Anete recebeu o título de Cidadã Honorária de Curitiba por sua atuação incansável. Também recebeu o Prêmio Cidade de Curitiba, o Prêmio Papa João Paulo II da Câmara Municipal de Curitiba e uma Menção Honrosa dessa Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA