NOVA AURORA

POLÍCIA

Paraná e Paraguai Unem Forças no Combate à Violência Doméstica

Publicado em

A Polícia Militar do Paraná (PMPR) foi convidada pelo Governador do Departamento de Alto Paraná, Paraguai, Eng. César “Landy” Torres, para uma reunião sobre a violência doméstica. A PMPR apresentou e compartilhou com o Governador do Paraguai a sistemática do Projeto Questionário de Índice de Risco e Vulnerabilidade (Q-RIVU).

Desenvolvido pelos 13º e 23º Batalhões da Polícia Militar do Paraná, sob o 1º Comando Regional, o Q-RIVU visa aprimorar o atendimento às vítimas de violência doméstica, fortalecer a rede de proteção e otimizar a gestão dos casos.

A iniciativa se baseia na premissa de que a avaliação sistemática e precoce do risco permite uma resposta mais rápida e eficaz, contribuindo para a redução da violência doméstica e o aumento da segurança das mulheres. O Tenente-Coronel QOPM Deoclécio Aires, Comandante do 13º BPM, apresentou a tecnologia a diversos representantes de instituições paraguaias ligadas ao combate à violência doméstica, um problema sério e persistente no país, com taxas alarmantes e desafios complexos.

O evento inaugurou um canal de cooperação promissor entre a PMPR e o Departamento de Alto Paraná, que demonstrou grande interesse em adaptar e implementar o Projeto Q-RIVU em sua rede de proteção e combate à violência doméstica.

Leia Também:  PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de Dois Vizinhos

Comunicação Social PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR apreende jovem por descumprimento de medida socioeducativa em Ponta Grossa

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA