NOVA AURORA

PARANÁ

Sanepar patrocina nova expedição de Waldemar Niclevicz ao cume do Everest

Publicado em

Incentivar ações de responsabilidade social voltadas à proteção, conservação e recuperação do meio ambiente é uma das diretrizes da Política de Patrocínio da Sanepar, que privilegia o apoio a projetos ligados à questão ambiental. A sensibilização da sociedade em prol da Restauração Ecológica, com ênfase no estímulo ao resgate do equilíbrio do planeta, será mais um dos projetos patrocinados pela Companhia.

O lançamento da “Expedição 30 Anos do Brasil no Everest, em prol da Restauração Ecológica”, idealizada pelo alpinista paranaense Waldemar Niclevicz, ocorreu nesta semana, durante a inauguração da Reserva Natural do Alpinista, em Campo Largo. De acordo com ele, o principal objetivo da expedição é engajar a sociedade na causa ambiental, destacando a importância da restauração ecológica, como uma estratégia essencial no combate à crise climática global.

“A Sanepar tem a honra de patrocinar este projeto, que traz aquilo que a empresa tem em seu DNA. A Sanepar tem em suas ações de ASG (Ambiental, Social e Governança) a sustentabilidade de uma maneira muito forte, pois são fundamentais para a nossa empresa. Esta bandeira, a bandeira da preservação, também é a bandeira da Sanepar”, enfatiza o chefe de gabinete da presidência da Sanepar, Fabrício Castilho Haesbaert, que representou a companhia no evento. 

Leia Também:  PCPR soluciona 100% dos acidentes com morte no trânsito em Londrina; na Capital, índice ultrapassa 90%

Waldemar Niclevicz foi o primeiro brasileiro a escalar o Everest até o cume, em 1995, e irá repetir a conquista em uma nova expedição com patrocínio da Sanepar, entre abril e maio deste ano, acompanhado do também paranaense Pedro Hauck.

Na bagagem, levarão as bandeiras da Sanepar e a bandeira da Restauração Ecológica, que no lançamento do projeto foi entregue pela filha de Pelé, Flávia Arantes do Nascimento, repetindo o gesto do pai, quando na ocasião era ministro dos Esportes e entregou uma bandeira do Brasil para Niclevicz.

“Estamos tentando sensibilizar a sociedade a tomar atitudes para tentar reverter esse caos ambiental que se tornou o nosso planeta. A Sanepar está viabilizando uma ida ao Everest para comemorarmos os 30 anos da conquista da maior montanha do mundo, levando a bandeira da Restauração Ecológica, com a imagem da Araucária, procurando sensibilizar a sociedade para que se restabeleça a floresta, o ambiente natural, o resgate ao equilíbrio do nosso planeta”, disse o alpinista. 

Leia Também:  Compagas fará parada programada no fornecimento de GNV em 29 postos de Curitiba e RMC neste domingo

INCENTIVO – Segundo o Panorama dos Incentivos Fiscais 2024, que demostra a lista das 100 empresas que mais investiram via leis de incentivo no ano passado no Brasil, a Sanepar foi a segunda empresa de saneamento que mais patrocina projetos dessa forma no país, ficando na 42ª posição geral. Foram R$ 18,17 milhões em projetos de impacto positivo à sociedade e ao meio ambiente, sempre alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Com avanço na microdrenagem, revitalização da Orla de Matinhos chega a 87,1%

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Licenciamentos ambientais garantiram investimentos de R$ 48,1 bilhões no Paraná em 2023

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA