NOVA AURORA

PARANÁ

Estado incentiva doações ao Hospital Pequeno Príncipe durante o Verão Maior Paraná

Publicado em

Os milhares de turistas que estão frequentando as arenas esportivas do Verão Maior Paraná montadas pelo Governo do Estado nas praias de Guaratuba e Matinhos estão sendo incentivados a contribuir com o Hospital Pequeno Príncipe (HPP). Além de servirem como palco de apresentações artísticas, esportivas e recreativas, os telões das estruturas montadas nas areias das duas cidades incentivam a realização de doações para o HPP, que é o maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil.

A divulgação é fruto de uma parceria entre o Governo do Estado e o HPP, que foi responsável pela produção do conteúdo. As doações estão sendo concentradas pela chave PIX doacoes@hpp.org.br, que é recorrentemente divulgada nos telões via QR Code que facilitam o acesso por meio do celular.

Além de incentivar o envio de doações de qualquer valor, o site da campanha apresenta uma série de orientações aos pais e responsáveis sobre os cuidados com as crianças na praia. Também estão disponíveis 12 vídeos explicativos feitos pela equipe médica sobre como prevenir e tratar os problemas de saúde mais comuns destes ambientes, como viroses, queimadores, desidratação e afogamentos.

Quatro dos vídeos, que foram produzidos especificamente para esta temporada, também estão sendo veiculados ao longo do dia nos telões das arenas do Verão Maior Paraná. Eles abordam a importância do uso correto do filtro solar e de repelentes, as viroses mais comuns nesta época e como evitá-las; dicas de alimentação para este período mais quente; e a importância do vínculo familiar e a oportunidade da prática de esportes para reforçá-la.

Leia Também:  DER/PR vai contratar anteprojeto da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Além da conscientização dos veranistas, a iniciativa também visa promover o trabalho do Pequeno Príncipe, que está entre os principais hospitais pediátricos do mundo. “É uma honra e um orgulho muito grande firmar essa parceria para dar visibilidade ao trabalho incrível que é feito pelo Pequeno Príncipe, que é um hospital de grande importância não apenas para o nosso Estado, mas é uma referência internacional no atendimento de crianças e adolescentes”, afirmou a primeira-dama Luciana Saito Massa durante a oficialização da parceria, que aconteceu em 19 de dezembro, no Palácio Iguaçu, em Curitiba.

“O Verão Maior tem um alcance muito bom, reúne as famílias no nosso Litoral e tem também grandes atrações nacionais. E essa parceria com o Pequeno Príncipe vem para complementar e levar esse olhar social, empático e solidário. Além de promover diversão, cultura e turismo, agora vamos levar também esse lado social ao Verão Maior Paraná”, ressaltou a primeira-dama.

Na mesma oportunidade, a diretora Executiva do Hospital Pequeno Príncipe, Ety Forte Carneiro, explicou que o objetivo é atingir principalmente as crianças e as famílias para não deixarem a saúde de lado mesmo nos momentos de diversão. “Vamos falar sobre cuidados com a saúde, cuidados preventivos, alimentação, hidratação, hábitos de vida saudável e, principalmente, como aproveitar esse momento sem telinha, ao ar livre, na natureza, para a família poder ter ótimos momentos de troca”, disse.

Leia Também:  Centro de precisão do Estado recebe instituições que atendem pessoas com doenças raras

PEQUENO PRÍNCIPE – Com sede em Curitiba, o Pequeno Príncipe é referência nacional em tratamentos de média e alta complexidade, como transplantes de rim, fígado, coração, ossos e medula óssea. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos, que oferece assistência hospitalar há 105 anos para crianças e adolescentes de todo o Brasil.

Com 369 leitos, sendo 76 de UTI, o Pequeno Príncipe atende em 47 especialidades e áreas da pediatria, que contemplam diagnóstico e tratamento, com equipes multiprofissionais. No total, 60% dos atendimentos são feitos via Sistema Único de Saúde (SUS).

VERÃO MAIOR PARANÁ – Toda a programação do Verão Maior Paraná pode ser conferida no site exclusivo do Governo do Paraná, o pr.gov.br/verao. Serão 33 shows nacionais gratuitos nas arenas de Matinhos e Pontal do Paraná, além de grande programação esportiva nas arenas das praias do Litoral e na região Noroeste.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Com bom ritmo de serviços, começa concretagem na duplicação em Guarapuava

Published

on

By

O Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR), autarquia da Secretaria de Infraestrutura e Logística (SEIL), iniciou nesta sexta-feira (10) os serviços de pavimentação com concreto da nova pista da duplicação da PRC-466 entre Guarapuava e o distrito de Palmeirinha, região Centro-Sul.

Este primeiro segmento é considerado experimental, com ensaios e análises confirmando as soluções previstas em projeto, daí sendo aplicadas ao longo da obra, que tem 11,52 quilômetros de extensão.

Outros serviços da duplicação estão avançando, com mais da metade da terraplenagem prevista na obra já executada, que são os serviços de movimentação de terra, como cortes, aterros e compactação, preparando o terreno para receber a plataforma da nova pista de pavimento rígido de concreto.

Neste momento também são executados os dispositivos de drenagem profunda de águas do trecho, e construída uma nova galeria celular de concreto.

Outro aspecto da obra que está adiantado é a construção da nova ponte sobre o Rio Coutinho, com a fabricação de vigas pré-moldadas de concreto que futuramente serão lançadas sobre os pilares da estrutura.

Leia Também:  IPR, nova ferramenta do Ipardes, dimensiona inflação mensal em seis cidades do Paraná

CONCRETO – Nos próximos meses serão iniciados os serviços de whitetopping da pista atual, em que o pavimento asfáltico recebe melhorias e é utilizado como base para execução de uma nova camada de pavimento rígido de concreto.

A obre prevê ainda a implantação de três retornos duplos do tipo “U”, passeios com piso tátil, nova sinalização vertical e horizontal, defensas metálicas e abrigos nas paradas de ônibus, além de melhoria da geometria de curvas e também nos acessos a lotes lindeiros, entre outros serviços.

O investimento é de R$ 118.000.000,00, com previsão de conclusão em fevereiro de 2026. Os serviços começaram em setembro passado.

PITANGA – O DER/PR conta com outras duas iniciativas semelhantes de duplicação em concreto e whitetopping da PRC-466. Entre Palmeirinha e Turvo a licitação está quase concluída, com assinatura de contrato devendo ser realizada em breve, um investimento de R$ 293.750.000,00. E de Turvo a Pitanga está marcada a sessão de disputa da licitação para o final do mês, dia 27 de janeiro.

Leia Também:  DER/PR vai contratar anteprojeto da duplicação da rodovia entre Arapongas e Sabáudia

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA