NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR homenageia servidores com Medalhas de Serviço Policial na Capital

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na tarde desta quarta-feira (18), uma cerimônia para homenagear policiais civis da Capital. As Medalhas de Serviço Policial foram entregues a 87 profissionais em reconhecimento aos seus anos de dedicação à Segurança Pública.

No evento, seis servidores receberam a medalha de ouro, celebrando 30 anos de serviço. Outros quatorze receberam a medalha de prata, que marca duas décadas de atuação, e 67 foram homenageados com a medalha de bronze, representando 10 anos de trajetória profissional. 

A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública. A cerimônia aconteceu no auditório do Centro Universitário Curitiba (UniCuritiba) no bairro Rebouças.

Representando o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, a delegada-chefe da Divisão Policial da Capital Maritza Maira Haisi destacou que a cerimônia marca um momento de celebração para a Polícia Civil.

“Esse é o dia em que nossos policiais recebem uma homenagem merecida pelos trabalhos prestados à Polícia Civil. É o momento em que também a PCPR acolhe as famílias para participar desse momento de alegria”, disse.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por crimes contra mulher em Bocaiuva do Sul

A cerimônia reforçou o compromisso da PCPR com o reconhecimento daqueles que dedicam suas vidas à proteção da população.

“Esse é um momento muito importante para a vida de um policial civil, o reconhecimento das nossas chefias, isso faz com que o policial se aplique mais, procure se modernizar”, disse o agente de polícia judiciária e coordenador do Centro de Comunicações da PCPR Helcio Piaseta, que recebeu a medalha de 30 anos de serviço.

Os policiais homenageados são da Divisão Policial da Capital, do Centro de Comunicação da Polícia Civil, da Divisão de Infraestrutura, do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos, do Instituto de Identificação do Paraná e do Sindicato das Classes Policiais Civis do Estado do Paraná.

MEDALHAS – Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.

Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo à sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.

Leia Também:  PCPR prende dois homens em flagrante por furto de cabos em Curitiba

PRESENÇAS – Estiveram presentes o delegado adjunto da Divisão de Infraestrutura da PCPR Rafael Bacelar de Souza; a delegada-chefe do Grupo Auxiliar de Recursos Humanos Daniele de Oliveira Serigheli Costa; e o papiloscopista e vice-diretor do Instituto de Identificação do Paraná Fábio Dambros.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  Mulher morre em grave acidente na PR 471 em Enéas Marques

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA