NOVA AURORA

PARANÁ

PCPR e PMPR prendem quatro pessoas em operação contra o tráfico de drogas em Rio Azul

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em conjunto com a Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu quatro pessoas durante uma operação deflagrada em combate ao tráfico de drogas. A ação aconteceu nesta terça-feira (17), em Rio Azul, no Sudeste do Estado.

A operação teve como objetivo o cumprimento de 20 mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, com o foco de desmembrar uma organização criminosa.

Conforme o delegado Nagib Nassif Palma, o grupo atuava na cidade controlando o tráfico de drogas na região, fornecendo entorpecentes para os municípios de Mallet e Rebouças. Composta por cerca de 13 suspeitos, a organização era liderada por um indivíduo com múltiplas passagens policiais.

“A operação contou com cerca de 90 policiais, entre civis e militares, tendo sido efetuadas quatro prisões e apreendidas armas de fogo, munições, drogas, balanças de precisão e celulares dos suspeitos”, explica.

As investigações prosseguirão com a análise dos aparelhos celulares apreendidos, qualificação de outros envolvidos e interrogatório dos suspeitos.

Leia Também:  Em 6 meses, Unidades de Conservação receberam 86% do total de visitantes de 2022

Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, ou 181, do Disque-Denúncia. Se o crime estiver acontecendo no momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:

Advertisement

PARANÁ

Governador em exercício participa das celebrações do Dia do Exército Brasileiro

Published

on

By

O governador em exercício Darci Piana participou nesta quarta-feira (16) das celebrações em alusão ao Dia do Exército Brasileiro, que comemora a história de 376 anos da instituição. O evento aconteceu no Forte do Pinheirinho, sede do Comando da 5ª Região do Militar do Exército, e contou com a participação de uma série de autoridades civis militares.

A cerimônia antecipa as comemorações do Dia do Exército, que acontece oficialmente neste sábado, dia 19 de abril. A data remete à Batalha dos Guararapes, ocorrida em 1648 em Pernambuco, quando brasileiros de diferentes origens se uniram contra a ocupação holandesa, em um evento que é considerado como o marco da criação do Exército Nacional.

Durante a solenidade, as unidades da tropa fizeram a tradicional formação e desfile em frente às autoridades. Também houve a entrega de diplomas de Colaborador Emérito do Exército e Condecorações Militares a autoridades que contribuíram de alguma forma com a instituição. Entre os condecorados, esteve o comandante-geral da Polícia Militar do Paraná, coronel Jefferson Silva.

Leia Também:  Secretaria da Saúde promove capacitação sobre cuidado e prevenção à raiva humana

ATUAÇÃO NO ESTADO – O Exército possui uma presença ampla no território paranaense, com unidades espalhadas por cidades como Curitiba, Londrina, Maringá, Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Ponta Grossa.

Além da defesa territorial, os militares atuam em ações de apoio à Defesa Civil Estadual, com suporte logístico em situações de emergência, como enchente, e são parceiros das unidades de segurança pública do Estado e da União em ações de patrulhamento de fronteiras.

Um exemplo ocorre na região Oeste do Estado, onde o Exército costuma participar de operações conjuntas com a Polícia Militar do Paraná e a Polícia Federal, voltadas ao combate a crimes como tráfico de armas, drogas e contrabando.

Criada em 2014, a 5ª Divisão de Exército foi desmembrada da 5ª Região Militar e passou a ser o Grande Comando Operacional do Exército no Paraná e em Santa Catarina. Atualmente, a 5ª DE é a Organização Militar mais moderna do Exército Brasileiro, adotando a denominação histórica de “Divisão Marechal José Bernardino Bormann”.

Entre as unidades operacionais mais relevantes do Exército no Paraná estão o 34º Batalhão de Infantaria Mecanizado, com sede em Cascavel, e a 15ª Brigada de Infantaria Mecanizada, em Londrina.

Leia Também:  Após tratamento, técnicos do IAT soltam porco-espinho nesta terça-feira em Pitanga

PRESENÇAS – A solenidade contou com a participação do comandante da 5ª Divisão de Exército, general Ricardo José Nigri; do ex-ministro do Superior Tribunal Militar, general Luís Carlos Gomes Mattos; do ex-chefe do Estado-Maior da 5ª Região Militar do Exército, Coronel Moacyr Azevedo Couto Júnior; do procurador-chefe da União no Paraná, Rodrigo de Souza Aguiar; e do desembargador federal do TRF/4, Luiz Antonio Bonat. Pelo Governo do Estado, também esteve presente o presidente do Detran/PR, Adriano Furtado.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA