A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu em flagrante uma mulher, de 21 anos, por tráfico de drogas, nesta quinta-feira (12), durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em Cândido de Abreu, na região central do Estado. A ação foi realizada em quatro endereços, incluindo a residência da suspeita, onde foram encontradas 115 gramas de maconha, uma balança de precisão e outros materiais usados para o preparo e a comercialização de entorpecentes.
De acordo com o delegado da PCPR Silas Castro, a operação foi desencadeada após investigações apontarem que um homem, já preso anteriormente por tráfico de drogas, estava envolvido em novas atividades criminosas e ameaçando vítimas com arma de fogo. Contra ele e um comparsa foram expedidos mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão, deferidos para os quatro locais alvos da operação.
“Na semana anterior, o homem investigado foi preso em flagrante pela Polícia Militar por tráfico de drogas, mas acabou sendo solto. A PCPR realizou diligências para localizá-lo novamente, efetuando a recaptura no início desta semana”, explica.
Durante as buscas nos endereços relacionados ao caso, a esposa do suspeito, agora investigada por participação nas atividades de tráfico, foi presa em flagrante. Além da maconha e da balança de precisão, os policiais apreenderam um aparelho celular que será analisado para aprofundar as investigações.
“A operação integra ações da PCPR para combater o tráfico de drogas na região e reforçar a segurança da população local, especialmente em áreas onde há registros de atividade criminosa e ameaça à comunidade”, completa.
A mulher foi encaminhada ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR