NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR indicia duas pessoas por explosão a caixa eletrônico em Marialva

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (11), duas pessoas pela explosão de um caixa eletrônico no distrito de Aquidaban, em Marialva, no Noroeste do Paraná, ocorrido no dia 7 de novembro de 2023. As diligências aconteceram em quatro cidades do Estado. 

As diligências investigativas tiveram início na madrugada do crime, onde moradores foram despertados por uma forte explosão, que provocou danos à agência de uma cooperativa. Imediatamente, forças de segurança iniciaram a coleta de vestígios no local, incluindo imagens de monitoramento e depoimentos dos residentes. 

De acordo com o delegado da PCPR Aldair da Silva Oliveira, o avanço das investigações se deu por meio de interceptações telefônicas e análise de registros de Estações Rádio Base (ERBs) obtidos com autorização judicial. Esses elementos permitiram rastrear os passos de um dos suspeitos antes e depois do crime, revelando que o planejamento começou um dia antes em Ortigueira, região Central do Estado.

“As diligências resultaram na identificação de um segundo suspeito, ampliando o cerco aos envolvidos. O inquérito, que levou um ano para ser finalizado devido à sua complexidade, envolveu solicitações judiciais de provas e operações em várias localidades, incluindo Ortigueira, São José dos Pinhais, Fênix e São Pedro do Ivaí”, explica.

Leia Também:  PCPR conclui inquérito que investigava homicídio ocorrido em Almirante Tamandaré

O delegado ainda ressaltou que o caso exemplifica as dificuldades de investigações de grande porte, destacando que as informações coletadas serão compartilhadas com a área de inteligência da PCPR e outros órgãos responsáveis pelo monitoramento e prevenção desse tipo de crime. 

A PCPR continua trabalhando para identificar e responsabilizar outros possíveis participantes da explosão.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR e PCRS apreendem mais de 180 quilos de maconha em Santa Helena

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA