NOVA AURORA

PARANÁ

Londrina, Mandaguari e Rolândia recebem o programa PCPR na Comunidade nesta semana

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária, orientações e exposições à população de Mandaguari, Rolândia e Londrina, no Norte do Estado, durante eventos do programa PCPR na Comunidade que ocorrerão de quarta-feira a sábado (6 a 9). Serão disponibilizados o registro de boletins de ocorrência, a emissão de atestados de antecedentes criminais e a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN) para aqueles que fizeram agendamento prévio.

Os policiais civis também estarão à disposição para oferecer orientações, distribuir materiais educativos, realizar atividades lúdicas para crianças e fazer apresentações de perícia papiloscópica.

O evento em Mandaguari será de quarta-feira (6) a sexta-feira (8), das 9h às 17h, na Quadra Esportiva Municipal, na Rua Manoel Antunes Pereira, nº 2017, em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria de Estado da Justiça, Família e Trabalho (Seju).

Em Rolândia, as atividades acontecerão na quarta-feira (6) e quinta-feira (7), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes da Vila Oliveira, na Avenida das Palmeiras, nº 300, em parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná.

Leia Também:  PIB do turismo atinge R$ 12 bilhões no Paraná; Ipardes lista cidades conectadas ao setor

De quinta-feira (7) a sábado (9), o PCPR na Comunidade estará em Londrina, das 9h às 17h, no Clube Maria Cecília, na Rua Luis Brugin, nº 615. O evento também acontece em parceria com o Justiça no Bairro.

“Estamos comprometidos em aproximar os serviços da PCPR da comunidade, oferecendo atendimento humanizado e acesso a informações essenciais,” afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.

MAIS DE 1,5 MIL ATENDIMENTOS – A PCPR levou serviços a mais de 1,5 mil pessoas durante o evento do PCPR na Comunidade realizado de 28 a 30 de outubro em Dois Vizinhos, no Sudoeste do Estado. Foram emitidas 763 Carteiras de Identidade Nacional (CIN), disponibilizados o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais.

O público também teve acesso a orientações sobre como fazer denúncias, prevenção e quais medidas podem ser tomadas ao ser vítima de um crime, além de atividades lúdicas para crianças, demonstrações de perícia papiloscópica e apresentação com um cão policial da PCPR.

Leia Também:  Copel antecipa obras e vai entregar cinco novas subestações ainda em 2024

PCPR NA COMUNIDADE – É um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Mais de um terço dos finalistas da 1ª Olimpíada Brasileira de Inteligência Artificial são do Paraná

Published

on

By

Resultado Dos 85 estudantes de todo o Brasil classificados para a etapa final da 1ª Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial (ONIA), 29 são do Paraná, o equivalente a 34% dos finalistas. O resultado foi divulgado nesta quinta-feira (17) pela comissão organizadora da ONIA e aponta a liderança folgada do Estado em relação às demais unidades da federação.

Depois do Paraná, quem aparece na vice-liderança em número de classificados é São Paulo, com 17 alunos, ou 20% do total. Ceará, com 13 estudantes (15%) e Piauí, com 11 (13%) completam a lista dos melhores estados na competição de IA. Entre os concorrentes, estão alunos regularmente dos 8º e 9º ano do ensino fundamental e do ensino médio.

Com participação voluntária e gratuita, a ONIA visa promover o conhecimento e a inovação em inteligência artificial, incentivando estudantes de todo o Brasil a explorar e desenvolver suas habilidades nesta área. A competição aconteceu ao longo de várias etapas, com provas online e práticas para definir os 4 vencedores brasileiros ainda em abril, que seguirão para a competição internacional.

Nas etapas anteriores, o Paraná já tinha se destacado também pelo alto número de alunos selecionados. Dos 60.317 participantes de todo o país que passaram da 1ª fase, focada no letramento digital, mais de metade era do Estado, totalizando 30.911. Na fase seguinte, de aprofundamento técnico, 1.378 estudantes dos 3.332 estudantes eram paranaenses.

Leia Também:  Quase 3 milhões de pessoas já possuem a CNH Digital no Paraná

Após um ciclo preparatório, os estudantes precisaram realizar tarefas práticas utilizando programação, considerada a 3ª fase. Nela, eles precisaram lidar com um conjunto de dados técnicos e aprender a utilizar metodologia apropriada para obter os resultados esperados com o uso da IA.

“A presença de 34% de paranaenses na etapa final da Olimpíada Nacional de IA já representa um resultado muito positivo para o Paraná, demonstrando que os nossos alunos têm um ensino de excelência nessa área. Isso nos deixa animados para que o Estado tenha representantes na Olimpíada Internacional, que acontecerá em Pequim, na China”, afirmou o secretário estadual da Inovação e Inteligência Artificial, Alex Canziani.

INCENTIVO ESTADUAL – Como forma de premiar e estimular a participação na competição, o Governo do Estado, por meio das secretarias da Inovação e Inteligência Artificial (Seia) e da Educação (Seed), garantiu a entrega de notebooks e tablets para os 50 alunos que obtiveram as melhores notas na prova da 3ª fase da ONIA.Ao todo, foram 70 prêmios, que somam R$ 380 mil em investimentos estaduais.

Leia Também:  Paraná é destaque no brasileiro escolar de atletismo: campeão no masculino e vice no feminino

“O Paraná tem a melhor educação pública do Brasil e é protagonista também no uso de tecnologias aliadas à educação, como mostra esse resultado expressivo dos estudantes paranaenses na Olimpíada Nacional de Inteligência Artificial. Nossos parabéns a todos os estudantes que participaram da competição, aos professores, agentes educacionais e funcionários das escolas estaduais, que trabalham diariamente pela educação do Paraná”, declarou o secretário estadual da Educação, Roni Miranda.

ETAPA INTERNACIONAL – Entre a terceira e a última fase da Olimpíada, os estudantes passaram por um treinamento específico para a fase final, focada na preparação para a Olimpíada Internacional de IA (IOAI). Neste período, os participantes tiveram aulas com especialistas de ensino em IA e ciências da computação.

Ao final, os 4 melhores participantes serão premiados com medalhas de ouro e, além de participaram de uma cerimônia de premiação, seguirão em treinamento para participar da IOAI 2025, que aconteceráentre os dias 2 e 9 de agosto em Pequim, na China.

Confira a lista dos 85 estudantes classificados para a etapa final da ONIA por estado:

Paraná: 29

São Paulo: 17

Ceará: 13

Piauí: 11

Tocantins: 3

Rio de Janeiro: 3

Rio Grande do Sul: 3

Pernambuco: 2

Minas Gerais: 1

Distrito Federal: 1

Mato Grosso do Sul: 1

Pará: 1

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA