A Polícia Civil do Paraná (PCPR), com apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR), prendeu um homem, de 31 anos, suspeito de dois roubos ocorridos em Tibagi, na região dos Campos Gerais. A ação aconteceu nesta quinta-feira (31), na mesma região. O indivíduo estava sendo investigado por um roubo a um escritório de advocacia, mas foi preso pela prática de outro crime.
A operação teve início após uma vítima relatar ter sido roubada por um homem armado com uma arma branca. Conforme apurado, o suspeito, vestido com roupas escuras e mancando, roubou um celular e um notebook do escritório. As vítimas, percebendo a direção em que o suspeito fugiu, seguiram o indivíduo até uma área de mata próxima ao Rio Tibagi, onde foram encontradas roupas usadas por ele no momento do crime.
De acordo com o delegado da PCPR Jonas Avelar, durante as buscas, a equipe da PMPR avistou o suspeito e tentou abordá-lo, mas ele não obedeceu à ordem e tentou fugir, sendo contido com o uso moderado da força. O homem confirmou ser o autor do roubo e indicou onde havia escondido os objetos. A mochila com o celular e o notebook foi recuperada, juntamente com a arma branca utilizada no crime.
“Além do roubo ao escritório, o investigado já respondia por outros crimes, incluindo tráfico de drogas. Após sua prisão, foi autuado por roubo majorado, e a faca foi entregue à autoridade competente para as devidas providências”, explica.
O homem foi encaminhado ao sistema penitenciário. A PCPR prossegue com as investigações para esclarecer todos os envolvidos e garantir a segurança da população.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.
Fonte: PJC PR