NOVA AURORA

PARANÁ

Circuito de Corrida Sanepar terá público recorde em Foz do Iguaçu neste domingo

Publicado em

Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado, sedia no próximo domingo (3) a fase regional do Circuito de Corridas Sanepar. Com mais de 1.380 atletas inscritos, a etapa que tem como cenário a confluência dos rios Paraná e Iguaçu, também comemora os 25 anos de Certificação Ambiental ISO 14.001 da Companhia no sistema de Foz do Iguaçu.

Pelo segundo ano consecutivo, a Corrida de Rua Sanepar atraiu um público das mais diversas regiões, com atletas de 20 estados brasileiros, como Amazonas, Acre, Amapá, Ceará, Maranhão, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, entre outros. Representantes dos países vizinhos Argentina e Paraguai também se inscreveram na prova.

O principal objetivo da Companhia nesta ação com a comunidade é estimular as pessoas a adotarem a prática de atividades saudáveis e a interação com o meio ambiente.

“Promover saúde pública e cuidar do meio ambiente é o que a Sanepar faz no seu dia a dia, especialmente em Foz do Iguaçu, que em razão da certificação ambiental ISO 14.001 tem um olhar especial para a promoção da sustentabilidade e, principalmente, da qualidade de vida”, diz a gerente da Sanepar, Polyana Varlett.

Leia Também:  Coletivo Brutas inaugura a Sala Aberta, novo projeto do Museu de Arte Contemporânea

Além do percurso de 5 km e 10 km para os adultos, crianças com mais de cinco anos podem participar da etapa Kids. Todos os atletas adultos receberão medalhas, e os três primeiros colocados de cada categoria levarão para casa um troféu.

No ano passado, Foz do Iguaçu inaugurou a fase regional do Circuito de Corrida de Rua Sanepar, reunindo mais de 1.000 atletas, que fizeram os percursos de 5 km e 10 km, saindo da Roda Gigante, próximo ao Marco das Três Fronteiras, pela Avenida General Meira, até próximo da Avenida das Cataratas. Este mesmo percurso será realizado neste ano.

A próxima etapa do calendário regional será no dia 10 de novembro, em Umuarama, no Noroeste, e a etapa final de 2024 será no dia 8 de dezembro, em Curitiba. As informações e inscrições estão disponíveis no site https://www.corridassanepar.com.br.

ISO 14.001 – A Sanepar foi a primeira empresa de saneamento das Américas a obter a certificação ISO 14001, concedida ao sistema de Foz do Iguaçu em 1999. Esta certificação é a de maior reconhecimento em todo o mundo na área do meio ambiente, e atesta que o sistema é operado de forma ambientalmente responsável, com todos os processos sendo realizados dentro das normas de preservação ambiental. Esta certificação proporcionou à unidade da Sanepar em Foz do Iguaçu o reconhecimento por práticas inovadoras na operação de água e esgoto, com destaque para a excelência no tratamento de esgoto doméstico.

Leia Também:  Estado anuncia R$ 41,1 milhões para pavimentação e construção de praça em Curitiba

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Feriado será de mudanças no tempo em todo o Paraná, prevê Simepar

Published

on

By

O feriado da Páscoa e de Tiradentes deve ter um pouco de tudo no tempo do Paraná. Sol, chuva, calor e frio são esperados. O Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar) recomenda que os paranaenses fiquem de olho no site www.simepar.br para saber as atualizações para cada município. 

Esta quinta feira registra ar mais seco, tempo estável e chuvas isoladas, com temperatura máxima no Estado de 28º C, na região Oeste. A instabilidade começa nesta sexta-feira (18), devido ao avanço de uma frente fria no Sul do país. Há previsão de chuvas a qualquer hora do dia na maioria das áreas do Paraná.

“Oeste, Sudoeste, Noroeste e faixa Norte do Paraná são as regiões preferenciais para ocorrência de chuva e também há risco de temporais. Poderemos ter algumas pancadas fortes, acompanhadas de raios e até mesmo algumas rajadas de vento mais pontuais”, alerta o meteorologista Lizandro Jacóbsen, do Simepar.

Os temporais também devem atingir a região Sul, os Campos Gerais, Região Metropolitana de Curitiba e o Litoral, entre a tarde e a noite de sexta-feira. As temperaturas máximas ficam próximas a 25°C em Curitiba, 29°C em Matinhos, 24°C na região da União da Vitória e 28°C em Telêmaco Borba. 

Leia Também:  Programa Nota Paraná reforça canais de fiscalização sobre documentos fiscais cancelados

MAIS AMENAS – As temperaturas ficam mais amenas e o tempo fica um pouco mais estável no sábado (19), na divisa com Santa Catarina e na fronteira com os países vizinhos. A chuva permanece no Noroeste, no Norte, Noroeste e Norte Pioneiro, porém com menos intensidade do que na sexta-feira.

As temperaturas máximas previstas são na casa dos 21ºC a 22°C em Curitiba, 23°C no Litoral, 24°C nos Campos Gerais e 20°C na região da União da Vitória.

“A condição de chuva também continua no Litoral, com pancadas a qualquer hora do dia, de moderada a forte intensidade, e ainda com uma grande cobertura de nebulosidade na faixa leste”, explica Leonardo Furlan, também meteorologista do Simepar.

DOMINGO E SEGUNDA – No Domingo de Páscoa, o tempo deve ficar mais frio na região Sudoeste, próximo a Pato Branco e Francisco Beltrão. As mínimas ficarão em torno de 12°C. Cascavel e Foz do Iguaçu terão 13°C a 14°C de temperatura mínima.

Em outras regiões, o sol vai aparecer. “No Noroeste e no Norte paranaense, ainda teremos valores um pouco mais elevados durante o período da tarde, perto dos 28°C entre Maringá, Londrina e Paranavaí. Se destaca a grande amplitude térmica. E essa situação se repete no feriado de Tiradentes, mas as mínimas ficam um pouquinho mais baixas no Sudoeste, em torno de 11°C a 12°C no amanhecer, até mesmo com formação de alguns nevoeiros”, ressalta Lizandro Jacóbsen. 

Leia Também:  Paraná vai ofertar 8 mil vagas em cursos de qualificação profissional em 215 cidades

No Litoral, no domingo e na segunda-feira, persiste a condição de chuvas ocasionais fracas a moderadas. Em Curitiba, Campos Gerais e Sul do Paraná, a maior cobertura de nebulosidade deixa a temperatura igual ao longo de todo o dia: amanhecer de 11°C a 12°C e a tarde as temperaturas máximas não passam dos 20°C. 

SIMEPAR – Com uma estrutura de 120 estações meteorológicas telemétricas automáticas, três radares meteorológicos e cinco sensores de descargas meteorológicas, o Simepar é responsável por fornecer dados meteorológicos para órgãos como a Coordenadoria da Defesa Civil e a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável, de modo a facilitar ações de resposta a situações extremas. São monitoradas desde situações causadas por chuvas extremas, como enxurradas, deslizamentos e alagamentos, até situações como incêndios e secas.

Dados mais detalhados da previsão do tempo para os 399 municípios paranaenses estão disponíveis no site www.simepar.br. A previsão tem duas atualizações diárias. Para cada cidade é possível saber o quanto deve chover, temperaturas mínimas e máximas previstas, umidade relativa do ar e vento, com detalhamento por hora para a data e o dia seguinte.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA