NOVA AURORA

POLÍTICA PR

Conexão Radical conversa com Miguel Zaffari, consultor técnico da Seleção Brasileira de Skate Park

Publicado em

No programa Conexão Radical da TV Assembleia nesta semana, a apresentadora Angélica Alves conversa com o consultor técnico da Seleção Brasileira de Skate Park, Miguel Zaffari, o Catarina. Skatista profissional de vert (modalidade do skate, que se caracteriza por ser praticada em uma pista de “bowls”, ou seja, grandes bacias de concreto com paredes inclinadas. Nessa modalidade, os skatistas combinam velocidade e manobras) e consultor técnico da Seleção Brasileira de Park.

Paranaense, radicado em Santa Catarina, Miguel já foi considerado um dos melhores skatistas de vert profissional e como consultor técnico da Seleção Brasileira de Skate Park, integrou a equipe brasileira em todas as participações do Skate em Olimpíadas, Tóquio e Paris.

Como praticante do skate vertical contribuiu decisivamente para a popularização do esporte no país e tornou-se referência entre seus praticantes tornando-se consultor técnico da equipe olímpica brasileira.

Skate Olímpico

O skateboarding é uma modalidade em que o skatista realiza manobras em superfícies diversas, como ruas, calçadas, parques e pistas em cima de skate, composto por uma prancha geralmente feita de madeira, montada sobre dois eixos (trucks) com quatro rodas.

Leia Também:  CCJ realiza sessão extraordinária na segunda-feira (09)

O skate street é uma das duas disciplinas principais do skate nas Olimpíadas, ao lado do skate park. O esporte é divido em quatro eventos – Park masculino, Park feminino, Street masculino e Street feminino – com 22 atletas olímpicos, em um total de 88 atletas.

Nas olimpíadas, o skate street tem duas fases, uma preliminar e uma rodada final. Na primeira fase, os skatistas têm duas corridas de 45 segundos cada para realizar as voltas cronometradas. Na segunda fase, os atletas têm cinco tentativas para executar manobras individuais. De acordo com as regras do World Skate, federação internacional do skate, as provas devem ser julgadas de acordo com cinco critérios:

· Dificuldade e variedade das manobras executadas

· Qualidade da execução: esse critério inclui elementos importantes como a aterrissagem, velocidade, altura em que voam e a fluidez dos movimentos

· Uso da pista: considera que os atletas devem usar a pista o máximo possível, com a utilização criativa dos obstáculos

Leia Também:  Assembleia Legislativa do Paraná conquista Selo Diamante em transparência pública

· Fluxo e consistência: avalia como a performance de 45 segundos funciona como um conjunto, e não só as manobras individuais

· Repetição: se os atletas realizaram manobras muito parecidas

Serviço:

O Conexão Radical vai ao ar semanalmente, sempre nas quartas-feiras, às 13 horas, com reprise nas sextas-feiras, também às 13 horas pela TV Assembleia – canal 10,2 da TV Aberta e 16 da Net/Claro e as 13h30 no canal do Youtube da Assembleia Legislativa do Paraná.

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍTICA PR

As perspectivas do turismo de negócios são analisadas na edição de hoje do programa Assembleia Entrevista

Published

on

By

Impulsionar o setor de eventos e do turismo de negócios. Esse é o principal objetivo da Curitiba Convention & Visitors Bureau (CCVB), entidade presidida pela empreendedora Gislaine Queiroz, entrevistada do programa “Assembleia Entrevista”, que já está no ar na TV Assembleia. Durante um bate-papo descontraído, ela faz uma análise do segmento e fala sobre as expectativas para o ano de 2025, destacando o desejo de estabelecer Curitiba como um destino estratégico e atraente.

Bacharel em Turismo pela Universidade Federal do Paraná (UFPR), Gislaine Queiroz acaba de ser reeleita presidente da CCVB, entidade de fomento turístico, que é independente e sem fins lucrativos, centrada na promoção da Capital do Estado e Região. Para fomentar o setor, a Curitiba Convention atua buscando trazer novos negócios para os associados, fortalecer a representatividade e ampliar a visibilidade do mercado, explorando nichos como o turismo corporativo, industrial e de inovação. “Estamos vendo um crescimento extremamente considerável”, comenta.

“Curitiba sempre foi uma cidade que teve um chamariz para eventos e turismo de negócios”, garante a presidente do CCVB, ao defender o potencial da Capital paranaense. Na opinião dela, uma das principais dificuldades ainda é a ausência de espaços, de uma estrutura com capacidade para atender os grandes eventos. Cita como exemplo, as importantes feiras técnicas que acontecem nos principais centros urbanos do país, e ainda não vêm para a cidade. Enfatiza o potencial do turismo para o desenvolvimento econômico e social – com benefícios para toda a sociedade, para uma região.

Leia Também:  Autoridades prestigiam posse de nova executiva do Podemos de Curitiba

Na entrevista, aponta também os inúmeros atrativos de Curitiba, como as soluções urbanas, qualidade de vida, respeito ao meio ambiente, culinária diversificada e agenda cultural atraente, e aborda os resultados alcançados pelo segmento. Quando uma empresa se associa ao Curitiba Convention & Visitors Bureau, fundada em 2000, passa a fazer parte de uma comunidade de negócios, e tem acesso a uma série de benefícios. Confira alguns deles: networking (é possível participar de rodadas de negócios e conversas com organizadores de evento de todo o Brasil); visibilidade premium (ao fazer parte de um portfólio de associados indicado ao mercado com a chancela de qualidade); parcerias estratégicas (conhece parceiros para potencializar suas ações); além de eventos de capacitação e inovação, ao ter acesso a workshops e treinamentos.

É só sintonizar na TV Assembleia

O programa “Assembleia Entrevista” da TV Assembleia, canal da Assembleia Legislativa do Paraná, pode ser assistido sintonizando o aparelho de televisão no 10.2 – rede aberta, em Curitiba e Região Metropolitana – e no canal 16 (Claro/NET). Informações, orientações, dicas e análises sobre diversos temas de interesse dos paranaenses podem ser conferidas semanalmente no programa gravado em cenários externos da Assembleia Legislativa, como no espaço que dá acesso ao Plenário. Ele revela como pano de fundo a Praça Nossa Senhora da Salete e o Palácio Iguaçu; ou o espaço térreo do prédio Tancredo Neves, onde ficam os gabinetes parlamentares, prédios que se destacam no complexo do bairro Centro Cívico, na Capital do estado. Em outros momentos, a gravação aconteceu no Salão Nobre, onde ficam expostas obras de artistas paranaenses.

Leia Também:  Os 129 anos das relações diplomáticas entre Brasil e Japão são celebrados na Assembleia Legislativa

Sempre às sextas-feiras, às 15 horas no canal da TV Assembleia; e às 15h30 (de sexta-feira), no YouTube, uma nova edição do programa “Assembleia Entrevista” entra no ar. Para quem não pode assistir neste horário tem reprise às quintas-feiras, às 10 horas. Acompanhe!

Fonte: ALPR PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA