NOVA AURORA

Esportes

Atlético-MG cede empate ao Vitória após abrir vantagem de dois gols

Publicado em

O Atlético-MG desperdiçou uma vantagem de dois gols e empatou em 2 a 2 com o Vitória neste sábado, em jogo válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida, realizada na Arena MRV, foi marcada por reviravoltas e emoção até o apito final.

O Galo começou a partida com tudo e abriu o placar logo aos 8 minutos do primeiro tempo. Fausto Vera aproveitou uma jogada bem construída pela equipe mineira e finalizou com precisão, colocando os donos da casa em vantagem. A superioridade atleticana ficou ainda mais evidente quando Vargas ampliou o marcador nos acréscimos da primeira etapa, levando o time para o intervalo com uma confortável vantagem de 2 a 0.

No entanto, o segundo tempo reservava surpresas. O Vitória, lutando contra o rebaixamento, mostrou resiliência e conseguiu reagir. Wagner Leonardo diminuiu a diferença aos 19 minutos, dando novo ânimo aos visitantes. O empate veio aos 26 minutos, com um golaço de Alerrandro, que driblou dois defensores antes de acertar um chute potente.

A situação do Atlético-MG se complicou ainda mais aos 38 minutos do segundo tempo, quando o goleiro Éverson foi expulso por impedir um contra-ataque do Vitória fora da área, usando as mãos.

Leia Também:  Corinthians perde para time reserva do Argentinos Juniors pela Sul-América

Com o resultado, o Atlético-MG chegou aos 37 pontos, ocupando a nona posição na tabela. Já o Vitória, apesar do ponto conquistado fora de casa, permanece na zona de rebaixamento com 29 pontos, na 17ª colocação.

Os próximos compromissos das equipes já estão agendados. O Atlético-MG recebe o Grêmio na quarta-feira, às 19h30, pela sexta rodada (atrasada) do Brasileirão. O Vitória, por sua vez, enfrentará o Red Bull Bragantino no sábado (19/10), às 16h, no Barradão, pela 30ª rodada.

Este empate serve como um alerta para o Atlético-MG, que precisa melhorar seu desempenho para buscar posições mais altas na tabela. Para o Vitória, o resultado traz esperança na luta contra o rebaixamento, mostrando que a equipe tem capacidade de reagir mesmo em situações adversas.

FICHA TÉCNICA

ATLÉTICO-MG 2 X 2 VITÓRIA

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data: 05/10/2024
Hora: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Matheus Delgado Candançan (SP)
GOLS: Fausto Vera, aos 8′ do 1ºT eVargas, aos 46′ do 1ºT (Atlético-MG), Wagner Leonardo, aos 19′ do 2ºT e Alerrandro, aos 23′ do 2ºT (Vitória)
Cartões amarelos: Bruno Fuchs, aos 26′ do 1ºT (Atlético-MG)
Cartão vermelho: Éverson, aos 38′ do 2ºT (Atlético-MG)

Leia Também:  Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

ATLÉTICO-MG: Éverson; Lyanco, Bruno Fuchs (Saravia) e Junior Alonso; Palacios (Kardec), Otávio, Fausto Vera, Rubens e Igor Gomes (Alan Franco); Vargas (Scarpa) e Deyverson (Matheus Mendes). Técnico: Gabriel Milito

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Raúl Cáceres (Zé Hugo), Neris, Wagner Leonardo e Lucas Esteves; Luan Santos (Ricardo), Willian Oliveira, Matheuzinho; Gustavo Mosquito (Janderson), Carlos Eduardo (Edu) e Alerrandro (Everaldo). Técnico: Thiago Carpini

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Santos está pronto para duelar com o Bahia pela Copa do Brasil

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Santos vence o São Bernardo pelo Paulistão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA