NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende três suspeitas de integrar grupo criminoso ligado a diversos furtos em Piraquara

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três suspeitas de integrarem um grupo criminoso ligado a diversos furtos ocorridos Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). Elas foram capturadas durante uma operação deflagrada na manhã desta segunda-feira (30).

A ação, que teve como objetivo a repressão e o enfrentamento aos crimes contra o patrimônio, aconteceu simultaneamente em Piraquara, Colombo e  Almirante Tamandaré, na RMC, e em Curitiba.

Segundo o que foi apurado, as investigadas possuem antecedentes criminais por furtos e receptação.

“As autoras escolhiam locais com muitos produtos à mostra, buscavam distrair o proprietário ou funcionário, facilitando que as outras integrantes realizassem a subtração dos produtos. Esse é o modus operandi dessa associação criminosa”, afirma a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.

Após os furtos, as mulheres revendiam os produtos.

Com as capturas desta segunda-feira, as três foram encaminhadas ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra furtos e roubos. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou pelo telefone (41) 3590-1200, diretamente com a equipe de investigação.

Leia Também:  PCPR prende homem por violência doméstica em menos de 72 horas após a denúncia 

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR resgata mais de 5 mil aves exóticas de situação de maus tratos em Arapongas

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou mais de 5 mil aves e outros animais que estavam em situação de maus-tratos nesta sexta-feira (11), em Arapongas, no Norte do Estado. A ação aconteceu após uma denúncia anônima sobre o comércio ilegal de aves silvestres no local.

Diante da situação, a equipe solicitou apoio da Guarda Civil Municipal Ambiental, Polícia Militar Ambiental e de uma veterinária de Londrina, especializada em animais exóticos e silvestres.

Durante a vistoria, foi verificado que as aves estavam mantidas em condições inadequadas. Gaiolas sujas, ração mofada e com larvas, excesso de aves na mesma gaiola, falta de iluminação natural e acúmulo de fezes e urina foram constatados.

Conforme o delegado da PCPR Anderson Seiji Kudo, algumas aves apresentavam sinais de desnutrição, ferimentos, cegueira e fraturas. Também foram encontrados animais mortos no local.

Cerca de 500 aves em situação mais crítica foram resgatadas e encaminhadas a um centro veterinário para tratamento. Além das aves, aproximadamente 35 coelhos e 30 porquinhos-da-índia também foram recolhidos. 

Leia Também:  PCPR prende homem por violência doméstica em menos de 72 horas após a denúncia 

“Esses animais estavam alojados em estruturas com acúmulo de resíduos orgânicos e apresentavam sinais de doenças, como sarna e cegueira”, explica.

Dois homens, de 27 e 51 anos, foram identificados como os responsáveis pelos animais. Um deles informou aos policiais que é criador a 20 anos e que vende os animais para todo o Brasil.

Eles foram encaminhados à delegacia da PCPR, onde assinaram um Termo Circunstanciado por Infração Penal (TCIP) pelo crime de maus-tratos aos animais. Além disso, a GCM também aplicou uma multa em desfavor dos suspeitos. 

DENÚNCIAS – Em casos de maus-tratos, o cidadão pode registrar um boletim de ocorrência online no site da PCPR. Nestas situações, é necessário que o crime esteja ocorrendo ou tenha ocorrido a prática de ato de abuso, maus-tratos, ferimentos propositais de animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos.

A população pode, ainda, denunciar o crime de forma anônima do Disque-Denúncia 181, via telefone ou site, ou telefone 197 da PCPR.

Fonte: PJC PR

Leia Também:  Polícia Militar prende quadrilha especializada em clonagem de veículos em Pinhais

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA