24 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    PCPR prende dois homens condenados por crimes distintos em Curitiba e RMC

    Publicado em

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 54 e 64 anos, condenados por crimes distintos, nesta segunda-feira (16), em Curitiba e em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana (RMC). Ambos foram julgados e condenados definitivamente por delitos cometidos entre 2010 e 2015.  

    Na primeira ação, a equipe policial localizou o homem, de 64, no bairro Jardim das Américas, em Curitiba. Contra o indivíduo constava ordem de prisão em decorrência de condenação definitiva à pena de 13 anos e seis meses de prisão por um furto cometido em 2013 e por feminicídio em 2015, ambos ocorridos na Capital.  

    Conforme apurado, o feminicídio foi praticado mediante emprego de gasolina e fogo contra a vítima, pois ele não aceitava o término do relacionamento.  

    Posteriormente, em nova ação policial, foi preso o indivíduo, de 54, em Rio Branco do Sul. Ele possui condenação definitiva pelo crime de estupro de vulnerável praticado contra uma sobrinha em 2010, sendo aplicada pena de 17 anos de prisão em regime fechado. 

    Leia Também:  BPTRAN INTENSIFICA OPERAÇÕES NOS NOVOS BINÁRIOS E REFORÇA A FISCALIZAÇÃO DE TRÂNSITO EM CURITIBA

    “As equipes vêm sistematicamente realizando ações de inteligência visando identificar os paradeiros desses condenados para retirá-los de circulação e garantir a paz social. Agora, poderão pagar suas dívidas com a sociedade”, destaca o delegado da PCPR Ivan da Silva.  

    Após os procedimentos cabíveis, os condenados foram encaminhados ao sistema penitenciário.

    DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.  

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    Abordagem de Trânsito no Centro Cívico Resulta na Apreensão de Arma de Fogo

    Published

    on

    By

    Durante uma ação de patrulhamento realizada pela Companhia Tático Móvel de Trânsito (COTAMOTRAN), do Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTran), um motociclista foi abordado na manhã desta terça-feira (23) após ser flagrado cometendo uma infração de trânsito na região do Centro Cívico, próximo ao Museu Oscar Niemeyer.

    A atitude do condutor chamou a atenção da equipe, que prontamente realizou a abordagem. Visivelmente nervoso, o motociclista acabou confessando que transportava uma arma de fogo na mochila, a qual, segundo ele, pertenceria ao pai.

    Após busca pessoal e revista veicular, os policiais confirmaram a presença do armamento. O revólver foi apreendido no local e, em consulta ao sistema, constatou-se que havia inconsistências no número de série da arma, indicando a necessidade de investigação mais aprofundada.

    O caso reforça como ações ostensivas de fiscalização viária são fundamentais não apenas para garantir a segurança no trânsito, mas também como ferramenta de combate ao crime.

    Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

    Leia Também:  Após denúncia anônima, homem é preso pela Polícia Militar com uma arma de fogo em Telêmaco Borba (PR)

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA