NOVA AURORA

Esportes

 Grêmio vence o Cuiabá com atuação inusitada de Braithwaite

Publicado em

Na noite deste sábado (10.08), o Grêmio venceu o Cuiabá por 3 a 1 em partida válida pela 22ª rodada do Brasileirão, realizada na Arena Pantanal. O destaque do jogo foi o estreante dinamarquês Braithwaite, que teve uma atuação peculiar ao marcar um gol contra e, em seguida, se redimir com dois gols a favor de sua equipe. Este feito marcou a primeira vez que um jogador dinamarquês balançou as redes na história do torneio.

Situação na Tabela

Com a vitória, o Grêmio alcançou 24 pontos e subiu para a 11ª colocação na tabela. Por outro lado, o Cuiabá permanece com 17 pontos, ocupando a 19ª posição e lutando para sair da zona de rebaixamento.

Primeiro Tempo

O jogo começou com o Cuiabá pressionando. Logo nos primeiros minutos, André Luís arriscou um chute forte, mas o goleiro Caíque fez uma boa defesa. Pouco depois, Caíque quase cometeu um erro ao deixar a bola escapar, mas conseguiu evitar o gol em cima da linha.

O Grêmio respondeu com uma finalização perigosa de Edenílson. Aos 23 minutos, o Imortal abriu o placar: Braithwaite chutou, Walter defendeu, mas Gustavo Nunes aproveitou o rebote e mandou para o fundo da rede.

O Cuiabá reagiu rapidamente e empatou aos seis minutos do segundo tempo. Lucas Mineiro desviou uma cobrança de escanteio de Max, e a bola bateu em Braithwaite antes de entrar, resultando em um gol contra.

Leia Também:  Deyverson marca, Cuiabá vence o Cruzeiro e sai do Z4 do Brasileirão

Após o empate, o Cuiabá teve algumas chances, mas não conseguiu convertê-las em gols. Aos 18 minutos, o Grêmio voltou a liderar o placar. Monsalve fez uma bela jogada e serviu Braithwaite, que marcou seu primeiro gol a favor do Grêmio, iniciando sua redenção.

Aos 40 minutos, o Grêmio selou a vitória com mais um gol de Braithwaite. O dinamarquês cabeceou firme, obrigando Walter a fazer uma boa defesa, mas no rebote, ele não desperdiçou e marcou seu segundo gol na partida, fechando o placar em 3 a 1.

Após a partida, o técnico do Grêmio, Renato Portaluppi, elogiou a resiliência de Braithwaite e destacou a importância da vitória. “Foi um jogo difícil, mas mostramos nossa força. Braithwaite teve uma estreia memorável, e sua capacidade de se recuperar após o gol contra foi impressionante. Estamos focados nos próximos desafios”, afirmou Portaluppi.

Do lado do Cuiabá, o técnico António Oliveira reconheceu a superioridade do adversário e a necessidade de ajustes na equipe. “Começamos bem, mas não conseguimos manter o ritmo. Precisamos trabalhar mais para evitar erros e aproveitar melhor as oportunidades. Vamos usar essa semana para corrigir os pontos fracos e voltar mais fortes contra o Atlético-MG”, comentou Oliveira.

A vitória do Grêmio sobre o Cuiabá não só melhora a posição do Imortal na tabela, mas também destaca a capacidade de superação de seus jogadores. Com Braithwaite se redimindo de forma espetacular, o Grêmio segue confiante para os próximos desafios na Libertadores e no Brasileirão.

Leia Também:  Cuiabá vence o São Paulo pela 16ª rodada do Brasileiro

Próximos Desafios

O Grêmio volta a campo na próxima terça-feira, às 19h (horário de Brasília), para enfrentar o Fluminense no Couto Pereira, em partida válida pela Libertadores. Já o Cuiabá terá uma semana de descanso e retorna aos gramados no dia 17, às 16h, para enfrentar o Atlético-MG na Arena MRV. O Grêmio, por sua vez, retoma o foco no Brasileirão no mesmo dia, às 18h30, quando recebe o Bahia como mandante.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ 1 X 3 GRÊMIO

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 10/08/2024
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA)
Cartões amarelos: Caíque e Edenílson (Grêmio); Matheus Alexandre (Cuiabá)

Gols: Gustavo Nunes, aos 23′ do 1ºT (Grêmio) e Braithwaite (contra), aos 6′ do 2ºT (Cuiabá), Braithwaite, aos 18′ do 2ºT (Grêmi0); Braithwaite, aos 40′ do 2ºT (Grêmio)

Cuiabá: Walter; Matheus Alexandre, Marllon, Bruno Alves, Bruno Alves (Clayson) e Juan Tavares (Railan); Lucas Mineiro, Fernando Sobral (Lucas Fernandes) e Max (Eliel); André Luís (Derick Lacerda) e Isidro Pitta. Técnico: Petit

Grêmio: Caíque; João Pedro, Gustavo Martins, Natã e Fábio (Zé Guilherme); Pepê (Ronald), Villasanti, Edenílson (Cristaldo); Monsalve (Dodi),  Braithwaite (Aravena) e Gustavo Nunes. Técnico: Renato Gaúcho

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cano garante vitória do Fluminense na estreia da Sul-Americana contra o Once Caldas

Published

on

By

O Fluminense estreou com o pé direito na Copa Sul-Americana ao vencer o Once Caldas da Colômbia por 1 a 0, na noite desta terça-feira (1), no Estádio Palogrande, em Manizales. O gol da vitória tricolor foi marcado pelo artilheiro Germán Cano no primeiro tempo, garantindo os primeiros três pontos da equipe no Grupo F.

O Jogo

Em um jogo disputado em Manizales, o Fluminense superou a pressão inicial do Once Caldas e, com um gol de cabeça de Germán Cano, conquistou uma importante vitória fora de casa. O goleiro Fábio também foi fundamental, realizando defesas cruciais para manter o placar favorável ao Tricolor.

O Once Caldas começou a partida com intensidade, pressionando o Fluminense em seu campo de defesa. No entanto, aos poucos, o time carioca foi se encontrando em campo e equilibrando as ações. Aos 30 minutos, Arias tabelou com Guga pela direita e cruzou na medida para Germán Cano, que, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre e abriu o placar para o Fluminense.

No segundo tempo, o Once Caldas pressionou em busca do empate, mas o Fluminense se segurou na defesa, com destaque para o goleiro Fábio, que fez grandes defesas. Aos 40 minutos, o Tricolor quase ampliou a vantagem, quando Lezcano cabeceou na trave após receber passe de Serna.

Leia Também:  Santos goleia a Portuguesa pelo Paulistão

Classificação e próximos desafios

Com a vitória, o Fluminense assume a liderança do Grupo F da Sul-Americana, com três pontos. O outro jogo da primeira rodada do grupo, entre San Jose (BOL) e Unión Española (CHI), será disputado na quinta-feira (3), na altitude boliviana.

O Fluminense volta a campo no próximo domingo (6), para enfrentar o Bragantino, no Maracanã, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, o próximo compromisso será no dia 10 de abril, contra o San Jose da Bolívia, também no Maracanã.

Detalhes do gol

Germán Cano (30′ 1T): Após tabela entre Arias e Guga, o colombiano cruzou na área e Cano, de cabeça, desviou a bola do goleiro Aguirre, marcando o gol da vitória.

Próximos jogos

Fluminense: Bragantino (Brasileirão) – Domingo, 6 de abril (Maracanã)
Fluminense: San Jose (Copa Sul-Americana) – 10 de abril (Maracanã)

FICHA TÉCNICA

ONCE CALDAS 0 X 1 FLUMINENSE

Local: Estádio Palogrande, em Manizales (Colômbia)
Data: 01/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Maximiliano Ramirez (ARG)
Assistentes: Maximiliano Del Yesso (ARG) e José Savorani (ARG)
VAR: Nicolas Lamolina (ARG)
Cartões amarelos: Cuesta, Alejandro García, Mateo García (Once); Cannobio, Martinelli (Flu)
Gols: Cano, aos 30′ do 1º T (FLUMINENSE)

Leia Também:  Corinthians e Flamengo empatam em jogo disputadíssimo pela primeira final da Copa do Brasil

ONCE CALDAS: Aguirre, Cuesta, Cardona, Malagón e Patiño; Rojas, Mateo García (Castaño) e Alejandro García (Zuleta); Barrios (Contreras), Moreno e Zapata (Palacios). Técnico: Hernán Dario Herrera

FLUMINENSE: Fábio, Guga (Samuel Xavier), Thiago Silva, Freytes e Renê; Hércules (Bernal), Martinelli, Lima (Lezcano) e Arias; Canobbio (Serna) e Cano (Everaldo). Técnico: Marcão (interino)

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA