11 de Abril de 2025
    NOVA AURORA

    POLÍCIA

    Cigarros eletrônicos são apreendidos com aluno dentro de uma escola em Francisco Beltrão

    Publicado em

    Nesta terça feira 30/07, a militar estadual Soldado Francine acompanhava o recreio na Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração, no bairro Padre Ulrico, em Francisco Beltrão, quando alguns alunos denunciaram que um estudante estaria mostrando cigarros eletrônicos para os demais.

    Após a aula do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD, foi chamado o menor em particular e perguntado se a denúncia procedia e ele respondeu que sim, mas que os seis cigarros eletrônicos seriam de outra aluna, que pediu para descartá-los. Em conversa com a segunda aluna do 5⁰ ano que seria a proprietária dos “vapers” a mesma informou que não sabe como os dispositivos foram parar em sua mochila.

    Os pais dos dois alunos foram chamados, o fato foi registrado e encaminhado para a 19ª Subdivisão Policial e cientificado o Conselho Tutelar do Município.

    BATALHÃO DE PATRULHA ESCOLAR COMUNITÁRIA
    ”Prevenção é nossa Missão.”

    POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ
    “Nós fazemos a diferença.”

    Autorizado por:
    1º Ten. QOPM Elivelton Waltrick da Rocha,
    Oficial de Comunicação Social BPEC.

    Leia Também:  Casal é preso em flagrante por tráfico de drogas em Corbélia

    Postado por:
    Sd. QPMG1 Carlos José de Oliveira Mattos Filho,
    Auxiliar P5 – Comunicação Social BPEC.

    Fonte: Polícia Militar PR

    COMENTE ABAIXO:
    Advertisement

    POLÍCIA

    PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

    Published

    on

    By

    A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

    A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

    Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

    “As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

    O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

    O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

    Leia Também:  Polícia Militar deflagra operação nas rodovias estaduais durante o feriado

    Fonte: PJC PR

    COMENTE ABAIXO:
    Continuar lendo

    PARANÁ

    POLÍCIA

    ENTRETENIMENTO

    ESPORTES

    MAIS LIDAS DA SEMANA