NOVA AURORA

POLÍCIA

30 Oficiais da PMPR concluem o Curso de Polícia Judiciária Militar

Publicado em

Na manhã desta quarta-feira (31), a Polícia Militar do Paraná (PMPR) realizou a formatura do Curso de Polícia Judiciária Militar (CPJM), turma Oficiais 2024. O evento, realizado no auditório da Secretaria de Segurança Pública do Paraná (SESP), marcou a conclusão de um dos cursos mais tradicionais da instituição, com o objetivo de capacitar oficiais para atuar na Justiça Militar estadual.

Ao longo do curso, que teve uma carga horária de 200 horas-aula, os 30 oficiais participantes aprofundaram seus conhecimentos em oito disciplinas, que cobriram desde aspectos legais até práticas específicas da polícia judiciária militar. Com a formação concluída, esses oficiais estão agora aptos a atuarem como multiplicadores na área, contribuindo para o fortalecimento da doutrina e para a correta aplicação dos procedimentos de polícia judiciária dentro da PMPR.

O comandante-geral da PMPR, coronel Jefferson Silva, destacou em seu discurso a importância do CPJM para o aprimoramento da doutrina policial militar, ressaltando que a formação contínua dos oficiais é essencial para garantir a excelência no cumprimento das funções da polícia judiciária.

Leia Também:  PCPR prende homem em flagrante por posse ilegal de arma de fogo na RMC

“O Curso de Polícia Judiciária Militar é um pilar fundamental na nossa estrutura de formação. Ele não só aprimora o conhecimento técnico dos nossos oficiais, mas também reforça os valores e princípios que guiam a atuação da Polícia Militar do Paraná. A correta aplicação das funções de polícia judiciária é essencial para a manutenção da ordem e da justiça, e esses oficiais, agora formados, são os responsáveis por levar adiante essa missão com competência e integridade”, afirmou o coronel Jefferson.

O curso, além de seu caráter técnico, também reforçou o compromisso dos oficiais com a ética, a disciplina e o respeito às normas que regem a Justiça Militar, pilares indispensáveis para o exercício de suas funções.

A solenidade de formatura contou com a presença do secretário de Segurança Pública, coronel Hudson Leôncio Teixeira; do Comandante-Geral da Polícia Militar, coronel Jefferson Silva; do Subcomandante-Geral da PM, coronel Paulo Henrique Semmer; do Chefe do Estado-Maior da PM, coronel Valmor Anderson Pereira, o diretor de Ensino e Pesquisa da PMPR, coronel Dalton Gean Perovano, o comandante da Academia Policial Militar do Guatupê (APMG), coronel Paulo Renato Aparecido Siloto, o Corregedor-Geral da PMPR, coronel Marcelo Krainski de Lima, o desembargador no Tribunal de Justiça do Paraná, José Américo Penteado de Carvalho além de demais oficiais e praças da PMPR.

Leia Também:  PCPR prende homem pelo não pagamento de pensão alimentícia em Cornélio Procópio

Comunicação Social da PMPR

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por descumprimento de medida protetiva em Cambará

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA