NOVA AURORA

PARANÁ

Viaje Paraná abre espaço para empresários do turismo na FIT América Latina

Publicado em

O Governo do Estado, por meio do Viaje Paraná, abre nesta quarta-feira (24) um edital de inscrição para empresários interessados em expor seus produtos e serviços na Feira Internacional do Turismo (FIT) América Latina. O evento acontece entre os dias 28 de setembro e 1º de outubro, em Buenos Aires (Argentina). O Brasil é o convidado para compor a edição 2024 da feira.

A Argentina é o país maior emissor de turistas para o Brasil e o segundo para o Paraná. Somente neste ano, de janeiro a junho, foram registrados 1.196.755 turistas argentinos no País e 139.432 no Estado, de acordo com a Embratur.

O objetivo da Secretaria do Turismo do Paraná (Setu) é propiciar que empresários paranaenses do setor levem para o evento os atrativos do Estado e apresentem o potencial dentro de todos segmentos. O Viaje Paraná, órgão estadual vinculado à Setu, irá auxiliar os participantes com a disponibilização de espaço no estande e duas credenciais por empresa. A participação das interessadas no estande é gratuita, ou seja, não há taxa ou contribuição.

Leia Também:  PCPR forma 400 novos policiais civis e traz mais segurança à população

A exigência é que tanto as empresas quanto os destinos e produtos expostos e comercializados sejam originários do Paraná. Além disso, os materiais de divulgação deverão estar no idioma do país onde o evento será realizado, ou seja, em espanhol no caso da FIT América Latina.

O diretor-presidente do Viaje Paraná, Irapuan Cortes, lembra que a FIT é um dos eventos promocionais mais importantes da América Latina, por permitir negociações entre os principais players do mercado. “A feira é uma excelente oportunidade de promover a marca, produtos e serviços dos paranaenses para o público final e profissionais de turismo da Argentina. É um bom momento para expandir a rede de contatos, encontrar novos parceiros de negócios e trocar experiências com outros profissionais do setor”, afirma Cortes.

GASTRONOMIA – Será permitido aos expositores brasileiros ofertarem degustação de gastronomia, desde que os produtos alimentícios tenham registro no Sistema de Inspeção Municipal (SIM) e, quando aplicável, no Sistema Unificado Estadual de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte (Susaf), devendo atender as normas sanitárias e aduaneiras da Argentina.

Leia Também:  Veranistas do Litoral curtem manobras radicais de campeões do skate

O FIT América Latina reúne milhares de profissionais do turismo, entre agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros e representantes de destinos turísticos do mundo todo. Na edição de 2023, a feira recebeu 87.986 pessoas de público final e 39.506 profissionais de turismo, totalizando 127.492 visitantes.

COMO PARTICIPAR – Os interessados devem preencher o formulário disponível AQUI até o dia 04 de agosto. Haverá uma seleção entre os inscritos, conforme critérios estabelecidos e especificados no mesmo link e de acordo com o Manual do Expositor.

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

PlanificaSUS: novo encontro fortalece integração dos profissionais de saúde pública

Published

on

By

A Secretaria de Estado da Saúde do Paraná (Sesa) iniciou nesta terça-feira (8) o 16º Encontro de Formação dos Tutores Regionais do PlanificaSUS Paraná – Saúde Mental na APS. A capacitação segue até quinta-feira (10) e reúne tutores da Atenção Primária à Saúde (APS), da Atenção Ambulatorial Especializada (AAE) e representantes da Vigilância em Saúde das 22 Regionais de Saúde.

Com participação estimada de 150 profissionais, o evento tem como objetivo fortalecer a integração entre os diferentes níveis de atenção e qualificando os processos de trabalho nos serviços da APS, CAPS e ambulatorial com ênfase na saúde mental e nas ações de vigilância e atenção nos territórios. Esta edição mobiliza equipes técnicas das áreas de Atenção, Promoção e Vigilância em Saúde da Sesa.

A diretora de Atenção e Vigilância em Saúde, Maria Goretti David Lopes, destacou a importância da iniciativa como parte da política de educação permanente da Sesa.

“Seguimos discutindo a integração entre Atenção e Vigilância em Saúde e o fortalecimento da nossa rede de atenção. A presença conjunta de equipes da atenção e da vigilância reforça nosso compromisso com o avanço do SUS no Paraná. O PlanificaSUS é a metodologia escolhida pelo Governo do Estado para conduzir o processo de educação permanente das nossas equipes em todo o território paranaense”, afirmou.

Leia Também:  Governador assina ordem de serviço para retomada das obras do CEEP de Colorado

A formação dos tutores regionais é um dos pilares da implementação do PlanificaSUS Paraná, metodologia que promove a melhoria contínua da organização dos serviços de saúde por meio da adoção e do fortalecimento de processos e ferramentas de gestão e cuidado. No Paraná, essa formação será replicada nas 22 Regionais por meio de workshops e oficinas, envolvendo profissionais de 1.009 Unidades de Saúde, 34 ambulatórios e 38 Centros de Atenção Psicossocial (CAPS), pactuado a adesão de no mínimo 400 novas UBS neste semestre.

Durante o encontro, estão sendo debatidos temas como segurança do paciente na APS e na AAE, ampliação da cobertura vacinal, integração entre equipes de Atenção e Vigilância em Saúde, combate às arboviroses, saúde do trabalhador, emergências em saúde pública e saúde mental.

PLANIFICASUS – O Paraná é o primeiro estado a expandir a metodologia do PlanificaSUS para 100% do território estadual. As ações são conduzidas pelo Grupo Condutor Estadual, que reúne representantes das diretorias da Sesa, do Conselho das Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/PR), da Associação dos Consórcios e Associações Intermunicipais de Saúde do Paraná (Acispar) e do Conselho Estadual de Saúde (CES/PR).

Leia Também:  Veranistas do Litoral curtem manobras radicais de campeões do skate

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA