NOVA AURORA

Esportes

 Seleção Brasileira inicia busca pelo 10º título da Copa América Contra a Costa Rica

Publicado em

A Seleção Brasileira começa na noite desta segunda-feira (24) a campanha em busca do seu 10º título da Copa América. O Brasil estreia na competição continental enfrentando a Costa Rica, às 22h (horário de Brasília), no SoFi Stadium, nos arredores de Los Angeles. A Copa América 2024 é a maior edição do torneio de seleções mais antigo do mundo, contando com a participação de 16 seleções (dez da Conmebol e seis da Concacaf).

Estreia de Dorival Júnior

Esta edição do campeonato marcará a estreia de Dorival Júnior em competições oficiais no comando da Seleção Brasileira. Contratado em janeiro, Dorival tem a missão de classificar o time para a Copa do Mundo de 2026. Em entrevista coletiva realizada no domingo no SoFi Stadium, o técnico expressou seu desejo de proporcionar alegria aos torcedores. “O que gostaria de fazer é proporcionar ao nosso público prazer e alegrias. De sentir dentro de campo que a equipe tenta entregar o máximo para resgatar a alegria. Nada pessoal, e, sim, no sentido coletivo, para que possamos voltar a uma decisão de Copa América, de Copa do Mundo. Esse será o trabalho já iniciado desde o começo de 2024.”, disse Dorival Júnior.

Preparação e amistosos

A preparação da Seleção Brasileira para a Copa América começou no dia 30 de maio. Durante esse período, além dos treinamentos, o time disputou dois amistosos. A Seleção venceu o México por 3 a 2 no Texas, no dia 8 de junho, e empatou com os Estados Unidos por 1 a 1 em Orlando, no dia 12 de junho.

Leia Também:  Botafogo cai diante do Juventude em Caxias do Sul

Histórico de conquistas

Com nove títulos, o Brasil é o maior vencedor da Copa América nos anos 2000, tendo conquistado cinco das últimas dez edições (1997, 1999, 2004, 2007 e 2019). O último título foi em 2019, quando a Seleção derrotou o Peru por 3 a 1 na final, realizada no Maracanã, diante de 58 mil torcedores. Everton Cebolinha, Richarlison e Gabriel Jesus marcaram os gols da vitória.

Expectativas dos jogadores

O volante Bruno Guimarães, que disputará sua primeira Copa América, expressou sua motivação. “Sempre foi uma competição que quis muito jogar. É a minha primeira, apesar de já ter uma bagagenzinha com a Seleção (disputou a última Copa do Mundo). Quero sair 100%, jogar a primeira, e, se Deus quiser, ganhar”, disse Bruno.

SoFi Stadium: O Palco da Estreia

Localizado em Inglewood, subúrbio de Los Angeles, o SoFi Stadium será o palco da estreia brasileira contra a Costa Rica. Inaugurado em 2020, o estádio tem capacidade para até 70 mil pessoas e é a casa de duas franquias da NFL: Los Angeles Rams e Los Angeles Chargers. A construção do SoFi Stadium custou cerca de 5,5 bilhões de dólares (quase R$ 30 bilhões). Entre os atrativos do estádio está o The Oculus, uma tela de 360 graus com reprodução em 4K para vídeos.

Leia Também:  Fortaleza empata com Internacional em estreia no Brasileirão

Confrontos Históricos

Será o 12º encontro entre Brasil e Costa Rica. Nas 11 partidas anteriores, a Seleção Brasileira venceu dez vezes, com um aproveitamento de cerca de 91%, marcando 34 gols e sofrendo nove. O último confronto foi na Copa do Mundo de 2018, quando o Brasil venceu por 2 a 0 com gols de Philippe Coutinho e Neymar.

Pela Copa América, o Brasil tem dois resultados convincentes contra a Costa Rica. Em 13 de junho de 1997, a Seleção venceu por 5 a 0, com gols de Ronaldo (2), Romário, Djalminha e Ronald González (contra). Em 11 de julho de 2004, o Brasil venceu por 4 a 1, com hat-trick de Adriano e um gol de Juan.

Desafios à vista

O capitão Danilo destacou a dificuldade do confronto. “A Costa Rica defende muito bem, transição muito rápida, jogadores verticais. Não tem partida fácil. Estamos preparados. Muito, muito difícil a partida”, afirmou o lateral.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

Esportes

Cruzeiro desencanta, vence Bahia por 3 a 0 e sobe na tabela do Brasileirão

Published

on

By

Em noite inspirada no Mineirão, o Cruzeiro reencontrou o caminho da vitória ao derrotar o Bahia por 3 a 0, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols de Lucas Romero e Kaio Jorge (duas vezes) garantiram os três pontos para a equipe celeste, que não vencia há quatro jogos.

O Cruzeiro dominou a partida e criou as melhores oportunidades. Logo aos 11 minutos do primeiro tempo, Kaio Jorge sofreu pênalti após ser derrubado por Ronaldo na área. O próprio atacante foi para a cobrança, mas o goleiro do Bahia defendeu, evitando o primeiro gol do Cruzeiro.

Apesar do pênalti perdido, o Cruzeiro não se abateu e continuou pressionando. Aos 51 minutos, Lucas Romero acertou um belo chute no ângulo direito do goleiro Ronaldo, abrindo o placar para a equipe celeste.

No segundo tempo, o Cruzeiro ampliou a vantagem com dois gols de Kaio Jorge. Aos 19 minutos, o atacante aproveitou um lançamento de Christian, venceu a defesa do Bahia na velocidade e finalizou na saída do goleiro Marcos Felipe. Aos 30 minutos, Kaio Jorge marcou seu segundo gol no jogo, após receber um passe de Lucas Silva e chutar colocado no canto direito do goleiro.

Leia Também:  Palmeiras vence o Flamengo e conquista a Supercopa Betano do Brasil 2023

Com a vitória, o Cruzeiro chegou aos sete pontos e subiu para a quinta colocação do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste volta a campo neste domingo, às 20h30, para enfrentar o Red Bull Bragantino, no Nabi Abi Chedid.

Já o Bahia, com a derrota, permaneceu com três pontos e caiu para a 18ª colocação. A equipe baiana recebe o Ceará na próxima segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.

Próximos Jogos:

Red Bull Bragantino x Cruzeiro: Domingo, 20h30 (de Brasília), Nabi Abi Chedid
Bahia x Ceará: Segunda-feira, 20h (de Brasília), Arena Fonte Nova

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO 3 X 0 BAHIA

Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 17/04/2025
Hora: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Luis Marques
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior
Cartões amarelos: Willian, Kaio Jorge, Willian, Christian e Fabrício Bruno (Cruzeiro); Erick e Santiago Arias (Bahia)
Gols: Lucas Romero (Cruzeiro) / Kaio Jorge (Cruzeiro)

CRUZEIRO: Cássio; Fagner (Willian), Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Romero (Walace), Lucas Silva, Christian (Dudu) e Matheus Pereira; Wanderson (Eduardo) e Kaio Jorge (Gabigol). Técnico: Leonardo Jardim

Leia Também:  Fortaleza empata com Internacional em estreia no Brasileirão

BAHIA: Ronaldo (Marcos Felipe); Santiago Arias (Gilberto), Lippert, Ramos Mingo e Luciano Juba (Rezende); Caio Alexandre, Jean Lucas, Erick (Éverton Ribeiro) e Cauly (Ademir); Erick Pulga e Willian José (Luciano Rodríguez)
Técnico: Rogério Ceni

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA