NOVA AURORA

PARANÁ

Nova pesquisa vai identificar preferências dos turistas na Mata Atlântica

Publicado em

Conhecer as preferências dos paranaenses a respeito do turismo de natureza. Este é o principal objetivo da Pesquisa da Grande Reserva Mata Atlântica, movimento formado por empresários dos Estados do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, em conjunto com a consultoria técnica Sprint Dados. A participação é gratuita e segue até 25 de junho clicando aqui.

Os dados ajudarão os empresários do setor de mais de 60 municípios dos três estados a aprimorarem os produtos e serviços ofertados aos turistas ao longo dos 3 milhões de hectares de reserva do bioma. Quem participar também pode concorrer a prêmios. A Grande Reserva Mata Atlântica é o maior e mais bem preservado contínuo de Mata Atlântica do Brasil e destino de natureza.

Dentro da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica, projeto que visa a divulgação da região como um destino turístico do país, o Paraná conta com mais de 20 atrativos de natureza registrados. “O segmento que mais está crescendo no país é o turismo ligado a grandes negócios da natureza. O Paraná é muito rico na oferta desses destinos, especialmente na Grande Reserva da Mata Atlântica, que atua com o turismo responsável, em que quem usa cuida”, destacou o secretário estadual do Turismo, Márcio Nunes.

Leia Também:  Merendeiras da rede estadual participam de capacitação para novas técnicas culinárias

Na pesquisa, os participantes respondem sobre seus interesses, hábitos e preferências de viagem quando o assunto é turismo de natureza no país. De acordo com Ricardo Borges, coordenador de Comunicação e Relacionamento da Grande Reserva Mata Atlântica, turistas de todo o País podem participar.

“Entender o que o turista quer e gosta ajuda os destinos a se prepararem adequadamente para atendê-lo. Além disso, o empresário passa a entender como otimizar os seus recursos, investindo no lugar certo e aumentando a satisfação do cliente com o reflexo no crescimento do seu negócio”, explica.

PRÊMIOS – Os 200 participantes da pesquisa com as respostas mais criativas para a pergunta “Na sua visão, como a Mata Atlântica contribui para o presente e um futuro mais sustentável e equilibrado?” serão premiados. A ação faz parte do concurso cultural chamado “Mata Atlântica: presente e futuro”.

Entre os prêmios estão ingressos para atividades de turismo de natureza e aventura, como trilhas, caiaque, arvorismo, passeios de barco, em reservas naturais, hospedagens em meio a natureza, experiências gastronômicas e de banho de floresta, além de cursos e desconto em produtos.

Leia Também:  Depois de dois anos, Colombo retoma Festa da Uva para celebrar a influência italiana na cidade

De acordo com Marcos Cruz, coordenador da Rede de Portais da Grande Reserva Mata Atlântica, o concurso também é uma forma de atrair mais participantes e divulgar os destinos. “Os prêmios do concurso foram todos doados por empresários que atuam no território da Grande Reserva, membros da Rede de Portais. Além de ser um chamariz para a pesquisa, já que os prêmios são bem atrativos, também é uma forma de divulgar o potencial turístico dessas regiões”, afirmou.

A Rede de Portais é uma plataforma colaborativa da Grande Reserva Mata Atlântica, que facilita e estimula ações em conjunto envolvendo representantes das mais diversas áreas de atuação e de diferentes regiões dos três estados do território (São Paulo, Paraná e Santa Catarina). Atualmente, a Rede conta com quase 800 membros, entre representantes de instituições públicas, empresas privadas, organizações da sociedade civil e indivíduos que atuam para divulgar e promover o desenvolvimento sustentável, sempre de forma voluntária.

O regulamento do concurso está disponível AQUI. A lista completa dos prêmios está neste link .

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

PARANÁ

Equipes comerciais da Sanepar farão atendimento em bairros de Ponta Grossa neste sábado

Published

on

By

A Sanepar fará neste sábado (12) uma nova força-tarefa para atendimento aos clientes em Ponta Grossa. Com postos de atendimento descentralizados em praças públicas localizadas nos bairros de Oficinas, Uvaranas, Jardim Carvalho, Nova Rússia, Ronda e Contorno, a Companhia estará à disposição da população, das 9h às 16h, para esclarecer dúvidas, solicitar serviços, atualizar os dados de cadastro e solicitar a inscrição no Programa Água Solidária.

O gerente Comercial da Sanepar na Região Sudeste, Valdinei Chimborski Lopes, explica que as equipes estarão em locais estratégicos para atendimento dos moradores. “Esta ação é uma forma de aproximar a Sanepar da população, que muitas vezes não dispõe de tempo para ir até a Central de Relacionamento da Sanepar em dias e horários comerciais, dando a oportunidade de ampliar o nosso atendimento e facilitar a vida do nosso cliente, repetindo a ação muito bem-sucedida que realizamos em março”, enfatiza.

Desde o fim de março, clientes de Ponta Grossa estão sendo beneficiados pela tarifa zerada. Esse processo irá até o próximo dia 17 de abril. A suspensão da cobrança é válida para clientes de todas as categorias. Os cortes por inadimplência também continuarão suspensos até maio. Orientações sobre estas e outras situações poderão ser esclarecidas pelas equipes comerciais nos bairros.

Leia Também:  Depois de dois anos, Colombo retoma Festa da Uva para celebrar a influência italiana na cidade

Para a realização da força-tarefa de atendimento neste sábado, o efetivo comercial da Sanepar em Ponta Grossa está recebendo reforços de profissionais da empresa vindos das cidades de Curitiba, Londrina e Telêmaco Borba. Para o atendimento, é importante que os clientes estejam munidos da fatura de água (impressa ou digital), documentos pessoais e documento do imóvel.

ÁGUA SOLIDÁRIA – Para solicitar a inscrição no Programa Água Solidária, é necessária a apresentação da fatura, IPTU atual do imóvel, RG e CPF dos moradores ou certidão de nascimento para menores de 18 anos, Carteira de Trabalho e último contracheque e, para aposentados, o extrato do INSS (Instituto Nacional do Seguro Social) do último salário. Usuário cadastrado em algum benefício dos governos federal, estadual ou municipal deverá apresentar o último extrato contendo o valor recebido.

CANAIS OFICIAIS – Além da força-tarefa deste sábado, em caso de dúvidas, os atendimentos continuarão disponíveis pelos canais oficiais da Sanepar. Clientes de Ponta Grossa também contam com canais exclusivos: telefone 42 2102-4600 e o formulário disponível no site.

Leia Também:  Novo parque urbano de Ventania vai revitalizar área degradada pela erosão

Continuam disponíveis ainda os demais Canais Oficiais de Atendimento da Sanepar: telefone 0800 200 0115, pelo e-mail atendimentoaocliente@sanepar.com.br, WhatsApp (41) 99544-0115 e Aplicativo Sanepar Mobile.

Serviço:

Pontos especiais de atendimento no sábado (12/04), das 09 às 16 horas:

Oficinas – Praça Vila Cipa – Rua Thaumaturgo de Azevedo

Uvaranas – Próximo ao CRAS Jardim Paraíso – Rotatória João Pedro da Silva

Jardim Carvalho – Parque Monteiro Lobato – Rua João Shaia, frente ao 163

Nova Rússia – Praça do Terminal – Rua General Rondon, final da rua

Ronda – Praça Hulda Roedel – Rua República do Peru

Contorno – Praça do Jardim Canaã – Rua Nercindo Gonçalves Santos

Fonte: Governo PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA