NOVA AURORA

POLÍCIA

PCPR prende duas pessoas por estupro de vulnerável em Curitiba

Publicado em

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas pessoas pelo crime de estupro de vulnerável. As capturas aconteceram nesta quinta-feira (6) em diferentes bairros de Curitiba.

A primeira prisão foi a de uma mulher, de 41 anos, localizada no centro da capital. Ela foi condenada a 16 anos de prisão.

Segundo as investigações, ela permitia que seu convivente abusasse de sua filha, que tinha 11 anos à época do crime.

Além da mulher, a equipe policial prendeu um homem, de 49, no bairro Boqueirão. 

O indivíduo é acusado de ter abusado sexualmente de duas crianças, de 1 e 7 anos. As vítimas são filhas de um amigo dele.

“Ambos estão fora de circulação em decorrência do trabalho de investigação da equipe do Núcleo de Proteção à Criança e ao Adolescente Vítimas de Crimes da Polícia Civil”, disse o delegado da PCPR Rodrigo Rederde.

Após as capturas, o homem e a mulher foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS – A PCPR reforça a importância do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes e solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na investigação de crimes. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Leia Também:  PCPR prende condenado por ameaça em Guaratuba

Se a violência estiver acontecendo naquele momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  CMEIV: Informações aos militares estaduais veteranos

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA