NOVA AURORA

POLÍCIA

Política de enfrentamento à criminalidade no campo é discutida no noroeste e norte pioneiro

Publicado em

Durante os dias 23 e 24 de abril de 2024, as equipes da patrulha rural comunitária e os presidentes do Núcleo Norte Pioneiro dos Sindicatos Rurais do Paraná (NORPI) e do Núcleo Regional dos Sindicatos Rurais do Norte e Noroeste do Paraná (NURESPAR) estiveram reunidos em Jacarezinho e Maringá, para discutir as ações e resultados da política de enfrentamento à criminalidade no ambiente rural paranaense. 

Além dos representantes dos sindicatos rurais,  estiveram presentes nos referidos eventos integrantes da Federação da Agricultura do Estado do Paraná (FAEP), oficiais das seções de planejamento e operações (P/3) e oficiais de ligação da patrulha rural comunitária do 2º. BPM e 18°. BPM no evento ocorreu na sede do Sindicado Rural de Jacarezinho. E do 4º. BPM, 8º. BPM, 32°. BPM, 3ª. CIPM e 9ª. CIPM em reunião ocorreu na sede da Sociedade Rural de Maringá. 

Dentre os objetivos traçados para estas reuniões estão a discussão dos resultados obtidos pela Operação Segurança Rural nos anos 2023/2024 (Plano de Operação nº. 021/2022), e, das ações e metas a serem definidas para os próximos meses, a partir dos indicadores criminais, operacionais e repressivos definidos na Diretriz 002/2024 – PM/3 – Política de enfrentamento à criminalidade no ambiente rural – Programa Patrulha Rural Comunitária 4.0.

Leia Também:  PCPR prende homem por ameaça e descumprimento de medida protetiva em Apucarana

Nesta reunião também teve destaque as frentes de trabalho definidas na Operação Mulher Segura, cujo escopo é a realização de campanhas preventivas e educativas por meio de palestras com apoio do Programa Disque Denúncia – 181, Coordenação Estadual dos Conselhos de Segurança Comunitários, Programa Estadual Mulher Segura e Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária. 

Polícia Militar do Paraná, nós fazemos a diferença!

Coordenadoria de Patrulha Rural Comunitária 
Seção de Operações 
Subcomando-Geral da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR e PMPR prendem três pessoas durante operação contra o tráfico de drogas no Noroeste

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu três homens, de 21, 38 e 45 anos, por tráfico e associação para o tráfico de drogas. As capturas aconteceram nesta sexta-feira (11), durante uma operação em combate ao tráfico de drogas, em Mamborê e Rio Verde, no Noroeste do Estado. 

Durante a ação, um dos indivíduo que possuía em seu desfavor um mandado de prisão preventiva, também foi autuado em flagrante por posse de munição e tráfico de drogas. Foram apreendidos rádios comunicadores, diversos aparelhos eletrônicos e documentos, que poderão contribuir com o aprofundamento das investigações. 

Conforme o delegado da PCPR Anderson Romão, as diligências são resultado de meses de investigação, que identificaram núcleos envolvidos na comercialização de entorpecentes na região de Mamborê e Rio Verde. 

As investigações apontam que os indivíduos possuem envolvimento direto com o comércio ilegal de drogas, movimentando valores e utilizando residências e comércios como pontos de distribuição. 

“Estamos atuando de forma firme e estratégica contra o tráfico de drogas, que compromete a segurança e a saúde pública. A operação representa um passo decisivo no enfraquecimento dessas estruturas criminosas que atuam em nossa região”, explica.

Leia Também:  PCPR prende homem por não pagamento de pensão alimentícia em Almirante Tamandaré

Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

DENÚNCIAS – A Polícia Civil solicita a colaboração da população com informações que possam auxiliar nas investigações contra o tráfico de drogas. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA