NOVA AURORA

POLÍCIA

Polícia Militar do Paraná realiza apreensão de drogas avaliada em 2,4 milhões de reais e prende duas pessoas, em São José dos Pinhais

Publicado em

Nesta quinta-feira (11), a Polícia Militar do Paraná (PMPR), através de uma equipe de Rondas Ostensivas Tático Móvel (ROTAM) do 23° Batalhão de Polícia Militar (23° BPM), apreendeu uma quantidade significativa de drogas, além de munições, dinheiro, máquinas de cartões e outros utensílios utilizados no tráfico de drogas. A ação se estendeu pelo bairro Cajuru, na capital paranaense, e pelo bairro Iná, em São José dos Pinhais.

A equipe ROTAM realizava patrulhamento no bairro Cajuru, em meio às ações da Operação “PATAMO”. A ação, desencadeada pelo 1º Comando Regional de Polícia Militar (1º CRPM), tem reunido as equipes de ROTAM das unidades da capital, visando à intensificação do policiamento em toda a capital, com foco em preservar a vida e coibir ações em desconformidade com a lei.

O fato se iniciou com a abordagem de um veículo Peugeot de cor azul. O condutor do veículo tentou evadir-se da equipe e resistiu à abordagem, sendo necessário o uso de força para contê-lo. Após uma busca veicular minuciosa, os policiais encontraram um compartimento secreto no painel do veículo, onde foram localizadas diversas porções de drogas, além de sacolas, embalagens, balanças de precisão e máquinas de cartões. O condutor informou que estava envolvido no comércio ilegal de drogas ilícitas, com foco em entregas à domicílio, segundo relato.

Leia Também:  Encontrado em uma região de mata, veículo roubado é recuperado pela PM de Ortigueira (PR)

As diligências se seguiram, levando os policiais a um endereço no bairro Iná, município de São José dos Pinhais. As buscas revelaram uma quantidade impressionante de drogas, incluindo quase 5,4 kg de maconha, mais de 13 kg de haxixe, 761 gramas da substância MDMA, 950 gramas em quatro embalagens contendo Tetrahidrocanabinol (THC) concentrado, 146 gramas de cocaína; 978 comprimidos de ecstasy, doze frascos de lança perfume, 212 pontos de LSD, além de LSD líquido, 379 refis e cigarros eletrônicos de _canabidiol_, sete munições de revólver calibre .38, oito balanças de precisão, duas máquinas de cartões, uma embaladora a vácuo e quantia de R$ 450,85, em espécie.

Um segundo homem foi detido, responsável por “guardar” o local. Os dois homens envolvidos, de 28 anos, foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de São José dos Pinhais, onde foram presos em flagrante. O prejuízo estimado com a apreensão é de aproximadamente R$ 2,4 milhões de reais.

Essa ação demonstra o compromisso e a eficácia da Polícia Militar do Paraná no enfrentamento ao tráfico de drogas, buscando coibir ações delituosas, garantir o cumprimento da lei e a segurança da população.

Leia Também:  PCPR resgata adolescente e prende homem por sequestro em Santa Catarina

Comunicação Social da PMPR.

Fonte: Polícia Militar PR

COMENTE ABAIXO:
Advertisement

POLÍCIA

PCPR prende homem por desmatar área de proteção ambiental em Curitiba

Published

on

By

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem suspeito de ser o responsável por desmatar uma área de proteção ambiental, aterrando uma nascente e devastando uma área de mata atlântica, pertencente ao Município de Curitiba. A ação aconteceu nesta quinta-feira (10), na mesma região.

A investigação apontou que o suspeito atuava de forma recorrente em áreas de proteção ambiental, promovendo desmatamento com o objetivo de comercializar terrenos públicos de forma irregular. 

Conforme o delegado da PCPR Guilherme Dias, esta não é a única área afetada pela ação do investigado.

“As máquinas utilizadas na prática do crime ambiental foram apreendidas e os demais objetos empregados na devastação foram destruídos com o objetivo de impedir novas ações semelhantes”, explica.

O delegado ainda ressalta que a PCPR atua em conjunto com a Prefeitura de Curitiba em ações voltadas à proteção de áreas públicas que têm sido alvo de invasões e comercialização ilegal.

O suspeito irá responder pelos crimes de poluição e desmatamento de área de mata atlântica, com penas que podem chegar a oito anos de reclusão. 

Leia Também:  PCPR prende homem por estupro e importunação sexual em Cornélio Procópio

Fonte: PJC PR

COMENTE ABAIXO:
Continuar lendo

PARANÁ

POLÍCIA

ENTRETENIMENTO

ESPORTES

MAIS LIDAS DA SEMANA